10 Atores que começaram suas carreiras em filmes de terror

0
Paul Rudd em Halloween 6: A Última Vingança

Nem todos os atores de Hollywood começaram direto na glória e estrelato! Alguns no começo de carreira tiveram que fazer papéis... digamos um pouco mais simples... e alguns aceitaram papéis em filmes de terror (considerados filmes não tão relevantes para a categoria de cinema principal), apesar que anos mais tarde alguns desses filmes viraram clássicos e são respeitados exatamente por seus atores estarem famosos hoje em dia.

Demi Moore, fez O Parasita (1982)
No Começo da Carreira, antes de ficar famosa com o filme Ghost - Do outro lado da vida (1990), Demi Moore protagonizou um filme bem trash sobre um vírus que se espalha em um mundo pós apocalíptico. O filme é bem fraco até pra época e roteiro bem simples acabou por sendo uma produção bem esquecida e desconhecida de todos os cinéfilos. É Demi, o passado te condena...


Jamie lee curtis - Halloween - A Noite do Terror (1978)
Esta é a atriz que você certamente sabia, mas precisa estar marcada aqui. Jamie Lee Curtis é um dos exemplos mais famosos, de fama por um filme de terror. E que filme, já que Halooween é dono de uma das maiores franquias de Serial Killer do cinema. Até hoje, sempre quando um filme de Michael Myers é anunciado, os fãs sempre pedem a personagem Laurie (Jamie) como protagonista. Se Michael Myers é o vilão da franquia, Laurie é a heroína.


Paul Rudd - Halloween 6: A Última Vingança
Não é só Jamie Lee Curtis que bebebu do mel do sucesso da fraqnuia de John Carpenter. Isso mesmo, anos antes do nosso Homem Formiga assumir o manto de herói da Marvel, sua carreira começou sendo protagonista no sexto filme da franquia de Michael Myers. A continuação que recebeu ótima aceitação da crítica na época, pela ótima narrativa proposta pelo personagem de Rudd (Tommy crescido). O filme foi dirigido por Joe Chappelle (CSI). Halloween fazendo escola ?


Johnny Depp - A Hora do Pesadelo (1984)
Antes de Johnny Depp iniciar sua carreira como um dos mais famosos atores de Hollywood, conseguiu um papel importante para que o ajudasse a chegar nos holofotes. Sendo o par romântico de Nancy, a protagonista do estrondoso sucesso A Hora do Pesadelo. Na época as pessoas se assustaram tanto com o invasor de Sonhos Freddy Krueger e nem repararam no potencial do rapaz, que seria nosso capitão anos depois.


Julia Roberts - Linha Mortal (1990)
Poucos meses antes de estourar nas bilheterias com Uma linda Mulher, Júlia Roberts fez parte de um filme de Suspense/terror sobre vida pós morte, com um grande elenco até. Entre o elenco estava Kiefer Sutherland, Kevin Bacon e William Baldwin. Apesar dos nomes famosos, só Júlia na época não era conhecida.

Gosta de Filmes de Terror? Então veja se vai encarar nossa lista de
Se você curte filmes trash, com um traço de comédia, leia



Kevin Bacon - Sexta-feira 13 (1980)
Antes de Footloose, Kevin Bacon fez um papel no filme que deu origem ao monstro Jason em Sexta-Feira 13. Após o sucesso do filme musical, Kevin foi convidado a participar de mais um filme de terror,  e ele na maior humildade aceitou. O que o levou a alavancar a franquia na época. estamos falando de...


Kevin Bacon - Trilogia O Ataque dos Vermes Malditos (1990)
Kevin Bacon disse em entrevista uma vez que apesar de todo o sucesso que teve em filmes com produções milionárias, O ataque dos Vermes foi a franquia que ele gostou muito de fazer e se divertiu muito nas filmagens: - "Me sentia um caçador de monstros de verdade no Set" - Completou o ator. Kevin Bacon curiosamente até os últimos anos vem aceitando fazer filmes de Suspense/Terror, e todos eles muito bons por sinal: O Homem sem Sombra (2000), Ecos do Além (1999), Você deveria ter partido (2020) são alguns exemplos.


Jennifer Aniston - O Duende (1993)
A gigante franquia de terror do Leprechaun, nunca recebeu tantos holofotes na mídia e fãs de terror em geral, mas isso não atrapalhou nem um pouco a protagonista do primeiro filme, Jennifer aniston a ingressar 1 ano depois no time de Friends. Curiosamente a produção do filme procurou a atriz em 1994 para gravar o segundo filme, mas ela recusou, dizendo que estava de corpo e alma envolvida no projeto Friends.


Kirsten Dunst - Entrevista com o Vampiro (1994)
Não foi nos braços de Peter Parker, que nossa eterna Mary Jane (Kirsten Dunst) ficou pela primeira vez em um filme de sucesso. Lembram-se da Garotinha Cláudia que foi salva por Lestat, e transformada em uma criança Vampira, na mega produção Entrevista com o Vampiro? Essa foi a primeira aparição da atriz para Hollywood, o que rendeu bem no curriculo para 8 anos depois a escalarem para a franquia do Homem-Aranha.


Ty Burrell - Madrugada dos mortos (2004)
Cinco anos antes da ABC escalar Ty burrel como o pai da Familia Moderna Phil Dunphy, Zacky Snyder, escalou o ator como um antagonista no filme de Zumbi Madrugada dos Mortos. O bacana é que ninguém imagina o Phil matando mortos vivos, mas a orelhinha pontuda famosa do ator coube muito bem no papel de cara do mal no meio de Zumbis sanguinários.


Julian Richings - Pânico na Floresta (2003)
Pra quem já assistiu Sobrenatural, A Morte que sempre esbarra nos episódios da série é um rosto bem conhecido. Mas o que pouca gente sabe, é que Julian Richards antes da fama na série dos irmãos Winchester caracterizou um dos membros da família mais canibal do cinema, Three Finger. Quatro anos depois a franquia continuou, mas Julian recusou o papel.


E ai gostou da seleção? Lembra de mais algum ator/atriz que começou a carreira em algum filme de terror clássico? Deixe seu comentário!


Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !