Morte, o tema parece difícil de ser abordado, porem alguns filmes tratam bem esse assunto com uma pegada descontraída. São aqueles filmes com um tom terror/cômico. Não tem como falar sobre morte e não aterrorizar, mas tem como dá suavidade. Não são exatamente filmes de terror, mas nos trazem leveza a assuntos complicados por vezes, algumas situações trazidas a reflexão com uma certa desponderação favorável na condução da historia posta ali. Esses filmes trazem não somente a morte, mas as questões em torno dela estão colocadas de forma bem-humorada até. Vemos isso muito bem apresentado nos filmes citados nessa lista.
 
A partir do pensamento do nosso fim, como derivarão nossas atitudes?!

1. Arraste-me para o Inferno

Cristhine Brow, estando noiva, precisava impressionar seu chefe para conseguir uma colocação melhor na firma em que trabalha como analista de crédito. Ela surpreende negando um prazo maior de pagamento a uma senhora idosa. Inicialmente parece difícil a atitude tomada, mas depois ela percebe mais do que isso na sua recusa, percebe o assombro tomado para si. Uma Maldição é jogada em sua vida. Ela tem a companhia de seu noivo durante toda a história.
É um filme de terror, mas possui também um tom cômico. As ironias postas alí são coerentes com história em si e o medo residente em nós diante das nossas crenças e descrenças.


2. Zumbilândia (2009)

Esse filme nos traz uma conexão grande com a realidade atual. temos vivido muito sob a otica do Colubumbus, ele é nerd, vivendo preso em casa, aguardando o momento passar para seguir a vida pós-apocalíptica após testemunhar o mundo ser contaminado por um vírus zumbi. Ele já vivia confinado por falta de opção em ter pra onde ir e com quem ir. Seus companheiros eram seus jogos. Sentiram afinidade?! Ele encontra pessoas para segur a sua jornada, seus amigos Tallahassee, Wichita, Littre Rock. De repente o Columbus, encontra tudo o que ele procurava até então nesse cenário caótico... amigos, amor, família. Zumbilandia traz a proposta de temas que se visto pela luz dramática certamente nos faria chorar, mas podemos vê-lo como uma historia de esperança, acima de tudo. tudo depende de como você enxerga a vida e seus acontecimentos próprios. A vida é composta por ironias.

3. Casamento Sangrento (2019)

Grace está nervosa ao entrar para a família no dia do seu casamento porque ela não pertence a uma família tradicional. afim de agradar seus sogros, ela aceita participar dos jogos de iniciação na família, sem saber que poderia custar sua vida. logo ela começa a ser caçada e na luta pela sobrevivência situações hilárias e diálogos verossímeis sobre nós e nossas famílias e entre família são ditos. Acredite quando seu namorado/namorada disserem que tem uma família complicada.

4. Apartamento 212 - Infestação do mal (2018)

Jennifer Conrad jovem e solteira, recomeçando a sua vida, muda-se para um apartamento e antes mesmo de arrumar toda a sua mobília, enquanto está conhecendo a vizinhança, se mostrando simpática, percebe uma infestação no ar que não a deixa dormir. ela logo recorre a todos os métodos utilizados contra insetos e pragas comuns, porem a presença dos insetos não são confirmadas no local, dando a impressão de serem delírios seus. As marcas em seu corpo não deixam de denunciar algo errado no ar, porem ninguém acredita em insetos fantasmas. sua vida fica complicada naquele apartamento, ele parece mesmo do mal.

5. A Morte Te Dá Parabéns (2017)

Tree Gelbman é uma garota insensível. no dia do seu aniversario ela é assassinada e entra em um looping temporal, repete aquele dia interminavelmente. o seu objetivo inicial é descobrir em como não morrer, mas ela se dá conta de outros aspectos a sua volta, situações corriqueiras passam a ser vista por ela com amorosidade. ela enxerga agora as pessoas e passa a ter sentimentos por elas. a vida não é um desfile de moda, viver é sentir emoções, criar vínculos. essa oportunidade de uma segunda chance não é só para continuar a viver, mas para viver de verdade, dá um real significado aos seus dias. terror com tom cômico do segmento slash.

Este Filme foi recomendado também em outra lista de dicas nossa:
Procurando mais indicações de Terror? Confira também:

6. A Hora do Espanto (1986)

O Jovem Charlie Webster ficava ate tarde da noite na companhia de seus filmes de terror e a procura das historias na vida real. Ele observava a vida das casas da vizinhança como um programa particular, não era fácil ser adolescente na década de 80. Ele começa a observar um comportamento estranho nos seus vizinhos. ele começa a investigar o que há por traz e para isso conta com a colaboração de um apresentador de um programa de TV sobre vampiros. O tema era bem perturbador nesse tempo e muitos dos jovens se consumiam com esses pensamentos. tudo era tão diferente antes da internet.

7. A Casa do Espanto (1986)

Histórias trágicas como o desaparecimento de um filho ou a execução de um serial killer contada de forma irreverente nesses filmes. Temos uma franquia desse, eles brincam com grandes sucessos desta década como A Hora do pesadelo, as parodias são bem apropriadas dentro desse estilo. realmente nada profundo, porem uma ótica leve sobre um filme tão assustador lançado naquele mesmo período. A formula foi usada em vários outros filmes, ainda temos parodias assim.

8. Uma noite Alucinante (1981)

Um grupo de jovens viaja para se divertirem e se hospedam em uma casa no meio da floresta, típico. la encontram um livro demoníaco de invocações, mas eles só acreditam depois de terem pronunciado as palavrinhas magicas e vendo as mortes uns dos outros. está estabelecido a luta pela sobrevivência e para não se tornarem também zumbis. O diretor Sami Raimi, nos traz já naquele tempo uma franquia divertida com um tema ainda não tão utilizado, aquela/trágica.

9. A Maldição (1996)

Baseado em um livro do stephen king, conta uma historia facilmente confundível com uma lenda ou a qual se entrelaça com uma. Bill Halleck é um advogado influente na cidade, após atropelar uma cigana e ser absorvido pela justiça comum, ele é condenado e amaldiçoado por um cigano. E quem ate então travava uma luta contra a balança para emagrecer, agora está condenado a perder peso até definhar. Fala de forma cômica sobre as consequências de nossas ações e como a punição acontece, sempre acontece.


10. Caça fantasmas (1984)

A ciência encarando o sobrenatural, uma divertida historia de cientistas combatendo fantasmas. eles vão até lugares mal assombrados para caçar os fantasmas com seus instrumentos de alta tecnologia, até que a cidade de Nova York está sob ameaça e eles tão atrapalhados, são os responsáveis por salvar a cidade do mal. Esse filme é um clássico da década de 80, tendo algumas outras versões posteriores, mas o original é sempre válido conferir.



Algum outro esquecido por nós?! Deixe sua sugestão nos comentários.

Deixe o seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem