NASA publica surpreendente descoberta sobre o Triângulo das Bermudas

0

 

Segundo cientistas da agência espacial norte-americana, o campo magnético terrestre tem um ponto fraco "do tamanho dos Estados Unidos" naquela região. (Crédito: Reprodução/Pexels)

Ele está localizado entre Miami, Bahamas e Porto Rico, e poucos já passaram por lá,o Triângulo das Bermudas é um dos lugares mais misteriosos do planeta. Onde diversos de aviões e barcos desapareceram. E a partir de uma nova descoberta, a NASA tentou explicar essas singularidades do enigmático local.

Segundo os cientistas da agência espacial norte-americana NASA, o campo magnético terrestre tem um ponto fraco “do tamanho dos Estados Unidos” que se localiza sobre a América do Sul e o sul do Oceano Atlântico.





Essa irregularidade, também conhecida como Anomalia do Atlântico Sul (AAS) ou “Triângulo das Bermudas do espaço”, é uma região que se localiza no ponto onde o campo magnético do planeta é mais fraco. Os pesquisadores da NASA afirmaram que os satélites, quando passam por essa anomalia lá do espaço, são bombardeados com radiação “mais intensa do que em qualquer outro lugar em órbita”.

Isso significa que as partículas dos raios cósmicos solares não são retidas no Triângulo das Bermudas da mesma forma que em outras partes do planeta. Como resultado, os raios solares se aproximam até 200 quilômetros da superfície da Terra, em uma série de sondas na órbita baixa da Terra.

John Tarduno, professor de geofísica da Universidade de Rochester, explicou o fenômeno dizendo que naquela região, a menor intensidade do campo geomagnético acaba causando uma maior vulnerabilidade dos satélites às partículas energéticas, podendo causar danos em espaçonaves ao passar pela área.

Assim, os satélites que passam pelo Triângulo das Bermudas sofrerem maiores quantidades de radiação a ponto de ocorrerem danos devido a uma descarga ou arco elétrico, disse Tarduno.

O campo magnético da Terra protege a uma altura entre 1.000 e 60.000 quilômetros acima da superfície do planeta, mas a baixa altitude do ponto quente de radiação o coloca dentro da órbita de certos satélites, que são bombardeados por prótons que excedem a energia de 10 milhões de elétrons volts , que é a unidade que representa a variação que um elétron sofre ao se mover de um ponto de potencial A para um ponto de potencial B.

Nos primeiros dias da Estação Espacial Internacional (ISS), a anomalia do Triângulo das Bermudas bloqueou os computadores dos astronautas, forçando as agências espaciais a desligarem seus sistemas de bordo.

Alguns astronautas relataram ter visto estranhas luzes brancas piscando diante de seus olhos. E desde então, os especialistas tomaram todas as medidas necessárias para protegê-los quando cruzarem esta estranha área do planeta.

Os cientistas da NASA Weijia Quang e Andrew Tangborn notaram que a anomalia do Triângulo das Bermudas está se movendo para o leste e crescendo em tamanho. Pelos seus cálculos, em cinco anos poderá aumentar cerca de 10 por cento em relação aos últimos valores registados em 2019.



Você conhece alguém que já cruzou esse local sinistro? Comente e nos diga qual foi a experiência dele que passou por lá e conseguiu voltar para contar as histórias.


Siga o MundialGeek nas redes sociais e não fique por fora dessa e mais notícias do mundo dos mistérios.

Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !