O misterioso gigante de duas cabeças da Patagônia.

0

 

Fala galera, vamos de curiosidade aqui no MundialGeek. 

Os restos mortais do gigante com duas cabeças 'Cap-Two' podem ser encontrados em uma das coleções particulares americanas em Baltimore. Sua altura é de 3,66 metros. No momento, sabe-se que o gigante de duas cabeças foi capturado por marinheiros espanhóis na Patagônia em 1637. Devido à tentativa de fuga, os marinheiros mataram o gigante e trouxeram seu corpo mumificado para a Europa.

No dia 20 de setembro de 1519, os cinco navios: Trinidad, Victoria, San António, Concepción e Santiago saíram de Sanlúcar de Barrameda, na foz do Guadalquivir. Começava uma das viagens marítimas mais conhecidas. A soma dos tripulantes era de 265 homens. O navegador português Fernão de Magalhães chegou à costa patagônica entre 1510 e 1520, com o objetivo de encontrar uma passagem entre os oceanos Atlântico e Pacífico. Ademais, essa viagem não só serviu para encontrar o famoso estreito, mas para colocar essa parte do mundo como um dos epicentros da vida “gigantesca”. “Vimos perto da praia (em Tierra del Fuego) um homem que era tão grande que a nossa cabeça mal alcançava sua cintura.”, relatou um dos fiéis marinheiros de Magalhães, em diário de bordo. As criaturas passaram a ser chamadas de “Patagones”. Daí deriva o nome “Patagônia”.

Existem duas grandes teorias sobre o gigante de duas cabeças, comumente chamado por Kap-Dwan. Uma delas é a de que a criatura foi encontrada por marinheiros espanhóis mais de um século após a visita de Magalhães, por volta de 1670, em uma praia do sul. Foi capturado, levado para um navio e amarrado a um mastro. O monstro gigantesco foi capaz de escapar das cordas e começou a lutar por sua liberdade, mas acabou sendo morto devido a uma lança que perfurou o seu peito. Ele, de acordo com a história, foi mumificado para chegar às costas da Grã-Bretanha. Já no século XIX, chegou aos Estados Unidos e seguiu seu rumo como uma raridade circense.


==========
Gostou da Curiosidade ? Não deixe de ler sobre essas outras descobertas:
==========

Siga o MundialGeek nas redes sociais e não fique por fora dessa e mais notícias do mundo dos mistérios.

Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !