Cinecolor anuncia encerramento de atividades com mídia física no Brasil

0

DVD e Bluray de Adão Negro será o último título distribuído no país

Cinecolor anuncia o fim de atividades com mídia física no Brasil

Triste notícia para colecionadores brasileiros de filmes e séries no país. A empresa Cinecolor responsável por distribuir DVDs e Blu-Rays das empresas Paramount Pictures, Warner Bros. e Universal Studios confirmou nesta última terça dia 31 de janeiro que encerrará suas atividades de distribuição das mídias físicas no território brasileiro. 

De acordo com a Nota oficial da Cinecolor:

A Cinecolor vem por meio desta nota, esclarecer que somos uma empresa multinacional com presença em 7 países da América Latina que atua no Brasil em diversas áreas do mercado audiovisual - pós produção, masterização, duplicação e transmissão digital via satélite, eventos ao vivo, distribuição cinematográfica e Home Vídeo.

O segmento de Home Entertainment, deixará de contar com os lançamentos em Bluray e DVD dos estúdios Universal e Warner em 2023.

Todas as demais operações permanecem em funcionamento e em crescimento contínuo, assim como nosso mercado audiovisual. 

Nota de Encerramento das atividades de mídia fisica - Cinecolor


A saída da empresa por definitivo, será no final do mês de março. Seu último trabalho no mercado de mídias físicas será Adão Negro, que teve seu lançamento neste mês de fevereiro, com luvas especiais e cards exclusivos do filme.

Com este encerramento, somente a Empresa Sony se mantém no território Nacional com a comercialização legalizada de DVDs e Blu-Rays. 

O crescimento dos streamings no Brasil tem sido significativo nos últimos anos, o que levou a empresa Cinecolor tomar essa decisão, com o aumento da adoção de serviços de streaming como Netflix, Spotify e outros. Isso tem contribuído para a queda na venda de mídias físicas, como CDs, DVDs e Blu-rays.

Mesmo com consumidores de DVDs e Blu-Rays sendo a minoria no país, essa decisão coloca o Brasil em um pequeno retrocesso mundial, visto também que os materiais de filmes das principais distribuidoras de outros países são lançadas, mesmo em menor proporção.

Confira alguns últimos trabalhos de distribuição da Cinecolor no país, como a edição limitada especial de Poltergeist:




Fica aqui registrado o nosso agradecimento à Cinecolor como colecionadores que somos, pela distribuição de coleções e títulos que conseguimos trazer ao país no nosso idioma até aqui. Nosso muito obrigado. 

A era de mídias físicas se caminhando ao fim no nosso país.


Fonte: Página oficial da Cinecolor no Facebook


Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !