Teen Wolf - A Alcatéia se reúne uma última vez !

0

Apesar do investimento baixo, filme da série cumpre o FanService

Teen Wolf: O filme - Produção de Paramount+ e MTV Entertainment Studios

Teen Wolf: O Filme - Resenha


Por mais que Teen Wolf: O Filme traga de volta toda a magia que a série de 2011 tinha, devemos lembrar que este não é um longa para o público em geral, e sim para fãs específicos da franquia. Praticamente a história se desenrola de maneira bem rápida e quem nunca assistiu ao universo de Teen Wolf, vai se perder em todos os 140 minutos da produção, visto que não há nenhum tipo de introdução dos personagens e elenco durante o filme.

A produção e reunião de quase todos os personagens ficou por conta dos próprios atores principais da obra, Tyler Posey e Tyler Hoechlin. Estreou com exclusividade na plataforma Paramount Plus dia 27 de janeiro de 2023, trazendo de volta todo o clima que a série clássica encarnava. Apesar de estar intitulado como "Filme", vi que a produção teve orçamentos muito baixos para a produção e efeitos especiais (talvez por conta do custo em contratar os atores originais), fazendo com que mais parecesse um compilado de 4 episódios da série do que um longa metragem.

A história começa apresentando o que houve com os personagens principais da série, e conforme a trama vai se desenrolando, vemos qual fim deu o grupo de Scott McCall. Scott ficou na cidade de Becon Hills e continua trabalhando na clínica veterinária do Deaton. De resto, a equipe de afastou e cada um seguiu seu rumo. Do fim da série para o inicio do filme temos um espaço de 15 anos, onde muitas coisas mudaram até para a pequena cidade de Becon Hills, que agora é uma comunidade mais rentável com partidas grandes de Lacrosse e eventos sociais.

O Enredo se desenrola em volta de um Nogitsune que é libertado, quando um feitiço feito na floresta traz de volta a ex-namorada de Scott. A caçadora de lobisomens Allison Argent. Como ela retorna da linha entre os mortos e os vivos, e pelo poder do Nogitsune, lembra apenas de flashs de sua vida, não reconhecendo Scott e nenhum de seus amigos. A partir daí até o final do filme, os amigos de McCall tentarão trazer as memórias de Allison de volta, antes que ela mate algum lobo aliado, e ao mesmo tempo enfrentar o poder do Nogitsune.

Reencontro de Lydia (Holland Roden) e Malia (Shelley Hennig)

É notável a ausência do melhor amigo de Scott, Styles (Dylan O'Brian) durante toda a história. Apesar que é explicado por que o personagem não apareceu para ajudar no novo caso. Styles é mencionado 3 vezes durante o filme. Apesar de Kira (Arden Cho) também não aceitar voltar ao papel, ela não foi mencionada. Desde 2022 que saiu a notícia de que os dois não participariam da produção, por motivos de diferença salarial entre os atores. A volta de Allison dos mortos à franquia tenta mascarar um pouco essa ausência de Styles e Kira.

Como mencionei, a trama se desenrola na mesma velocidade que os episódios antigos, o que faz muita falta como um porte de longa metragem. Os efeitos especiais estão bem baixos e as cenas de ação bem rápidas. Existe um erro de efeito especial na cena final bem aparente, que poderia ter sido resolvido de uma maneira bem fácil (a flecha que acerta o Nogitsune bate na testa dele antes de perfura-lo). Mas apesar desses erros e "pouca verba" para produzir cenas mais exuberantes, as falas dos personagens estão bem alinhadas. O roteiro abre bem os caminhos da trama, e os diálogos dos personagens trazem frases fan-service a todo momento, como o Jackson dizendo que também tem uma cauda, o Scott se reencontrando com a Malia, seu último caso na série. Lydia dizendo que está enferrujada para soltar seu grito de Banshee, e até Parrish sempre estando na frente da equipe como o cão do inferno, trazem uma nostalgia boa de rever e a série fica mais viva sempre que eles aparecem. O universo foi recriado de maneira idêntica à série.

Uma nova trama se estende com Eli Hale, o novo personagem que é apresentado como filho de Derek. Eli tem dificuldades para se transformar em lobo por causa de um trauma de infância. Isso frusta demais Derek, que quer que o garoto desperte seus poderes para ajuda-lo a enfrentar as dificuldades e se tornar um adulto melhor.

A trilha sonora da série foi revivida para este filme, tocando em todas as cenas de ação. O cenário também parece o mesmo da série, sem ter envelhecido. Realmente a sensação que temos é que o orçamento foi tão alto para contratar toda a equipe de atores de volta, que tiveram um orçamento apertado para produzir o filme em si. Ao final de tudo, temos uma cena pós crédito que leva a uma ambiciosa continuação, caso o filme tenha uma boa audiência.

A trama se passa 15 anos após os acontecimentos da última temporada da série

Mesmo tendo essa produção bem econômica, com cenas clichês, o filme vale muito a pena para quem foi fã da série clássica. Para quem não é fã ou nunca assistiu Teen Wolf, passe longe, ou assista a nova série derivada, Wolf Pack, que traz personagens novos com uma trama inédita.

Teen Wolf: O Filme está disponível na plataforma da Paramount Plus



Dados Técnicos
Teen Wolf: O Filme
(Teen Wolf: The Movie)
Diretor: Russell Mulcahy
Estrelando:
Tyler Posey, Crystal Reed, Holland Roden, Tyler Hoechlin, Seth Gilliam
2023 | 16 anos | 2h 20m | Ação/Fantasia


Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !