BágDex - O Jogo Brasileiro inspirado em Monstros de bolso!

0

BágDex - Conheça o futuro jogo nacional baseado na cultura brasileira

BágDex / Caramelo Games 

Jogos de monstros digitais, como o Pokémon, são populares porque permitem a coleta de criaturas únicas e habilidades variadas, criando desafios de batalhas. A mecânica simples e fácil de aprender, bem como a progressão gradual, aumentam o engajamento do jogador, incentivando-os a explorar o mundo e completar desafios.

Atualmente, mesmo o Pókemon sendo líder neste quesito, ele não é o único, como o universo de Digimon por exemplo, e até em jogos, como o divertido TemTem e o belíssimo Nexomon: Extinction. E agora a febre de monstros de bolso aposta no Brasil, com as criações chamativas de BágDex!

Sobre o jogo BágDex

O que acontece quando transformamos a fauna, flora e cultura brasileira em criaturas fantásticas? BágDex é um jogo inspirado em franquias de captura e batalha de monstros, mas com um tempero brasileiro, incluindo:

  • +150 espécies de monstrinhos
  • 5 regiões com características e culturas únicas
  • Combates de turno
  • Exploração e coleção de Bágmons
  • Narrativa sobre biodiversidade e a importância de nossas florestas
  • Personagens carismáticos
E apostando neste projeto, as empresas Castro Brothers (Lenda do Herói), e as iniciantes Caramelo Games e Dumativa vão produzir toda a estrutura do jogo, e até uma dublagem brasileira, caso a Meta seja alcançada. 

O jogo emplacou nas redes sociais, e o título já é o segundo mais popular esta semana na plataforma Nuuvem, perdendo só para o Hogwarts Legacy.

Quanto custará o jogo BágDex ?

O jogo inicial, assim que terminado será vendido por R$ 35,00 reais, no seu modo comum, mas segundo a página do projeto teremos uma futura expansão, com um custo separado.

BágDex - Aplicativo para Celular

O jogo/projeto BágDex ainda não passou do papel, mas um aplicativo, contendo todos os 151 monstrinhos iniciais já está disponível na Play Store. Todos os monstros do jogo foram baseados na cultura brasileira, o que inclui monstros baseados em animais, plantas, objetos e até comida. como um que foi inspirado em uma Pamonha. Confira algumas curiosas criações:

Página oficial da BágDex e acesso ao aplicativo: https://bagdex.com.br/

Monstro BágDex baseado na famosa Pamonha brasileira

Até o estressante "adaptador de 3 pinos" de tomada recebeu uma homenagem no jogo


As cachaças populares brasileiras são do tipo Fada/Lutador


Até o mosquitinho de banheiro foi desenhado, com 3 evoluções

Segundo o público, um dos mais criativos até agora. João de barro com um filtro de barro

Quem Criou o Jogo BágDex ?

Criado pelo ilustrador "Bág", que recebeu seu nome no título do jogo, segundo o próprio autor, foram 8 meses de trabalho editando e desenhando monstrinho por monstrinho. Em seu Twitter você pode conferir todas as 151 criações, além de falar diretamente com o autor: https://twitter.com/souobag

Apoie o Projeto!

Na pagina da Nuuvem você pode conferir mais detalhes do financiamento coletivo do projeto, além de conferir as formas de recompensas, desde camisetas, acesso ao beta fechado do jogo, e muito mais.


Trailer do Anúncio BágDex - O Jogo: https://youtu.be/Si-Tfyxz7S4

No mundo de BágDex - Música Original Cativante!

Caso você já tenha dado play no trailer acima, percebeu que uma música animou o vídeo de forma incrível. Com um arranjo bem leve de ritmo nordestino misturado com uma guitarra elétrica, a música foi composta pelo artista de AnimeSongs em versões nacionais, o brasileiro Daniel Miura (Miura Jam Br) Confira a música completa:

No mundo de BágDex - Miura Jam - https://youtu.be/awlebBToNjY

E você o que achou da BágDex, o jogo brasileiro de monstrinhos de bolso baseado na nossa cultura brasileira ? Deixe seu comentário!

Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !