Top 10 - Melhores filmes sobre viagem no tempo

0

Uma lista Imperdível de Filmes para entender o gênero!


Com o lançamento do filme Projeto Adam da Netflix, o tema viagem no tempo ficou mais uma vez em evidência nos fóruns e redes sociais da internet.

Viagem no Tempo é sempre uma teoria agradável para discutir. A maioria dos filmes que abordam este tema se consagram como bons filmes. Com variadas teorias sobre passado / presente e futuro. Hoje trazemos pra vocês uma seleção de 10 títulos com o tema de viagem temporal para você assistir e se entreter mais ainda com o tema. Alguns desconhecidos do público, mas que explica bem sobre o conceito.


Máquina do tempo (2002)
Para mim um dos melhores da lista em questão de história. Desolado pelo assassinato de sua amada noiva, o inventor Alex Hartdegen consegue criar uma máquina do tempo capaz de viajar entre os anos e resolve voltar no tempo para salva-la. Após se convencer de que a linha temporal em que ele vive nunca mais poderá ser alterada, acaba por ir milhares de anos para o futuro, para descobrir o que o planeta terra reserva para a humanidade.



O pagamento (2003)
Michael tem um trabalho um tanto quanto curioso. Ele trabalha para uma organização secreta a fim de destruir empresas concorrentes. No final de cada missão, sua memória é apagada, então ele nunca se lembra de nada do que fez ou para onde foi. Até que em uma missão, ele acorda apenas com um envelope na mão e começa a ser perseguido pela polícia. Este não é um filme 100% voltado para a viagem no tempo, mas mostra o que pode ser feito se você apenas visualizar uma pequena parte do seu futuro (o envelope que Michael carrega o salva durante o filme todo). Um dos filmes que alavancaram a carreira de Ben Affleck.
    


Sombra lunar (2019)
Um policial investiga a aparição de uma mulher misteriosa que surge do nada para assassinar pessoas em determinadas épocas. Durante os anos em que ele a persegue, descobre que ela na verdade está viajando no tempo, e seu futuro e o dela estão interligados nestas viagens. Um dos mais recentes títulos dessa lista, com um final bem surpreendente, ligado direto ao tema.



Projeto Adam (2022)
O mais recente da nossa lista, estreou este ano. Um viajante do tempo acaba ficando preso no passado, sendo perseguido pela sua ex-chefe, e agora precisa pedir ajuda ao seu próprio eu mais jovem, para consertar sua nave e voltar de volta para sua missão principal. Um looping temporal bem construído nesse filme, explica sobre passado, presente e futuro de maneira bem simples, sem muitas teorias.



Alta frequência (2000)
John Sullivan é um policial, que após uma tempestade em cima de sua casa , consegue fazer contato com seu pai, um bombeiro, em 1969. Levado pela emoção ele decide tentar avisar seu pai sobre o incidente que o matou. Só que fazendo isso, John muda todo o seu futuro, e agora precisa arrumar um jeito de consertar tudo antes que o contato cesse.



Durante a Tormenta (2018)
Filme espanhol estrelando Álvaro Morte (o professor de La casa de Papel). Vera é uma mulher que por acaso do destino de alguns eletrônicos, consegue fazer contato com uma criança que viveu na casa dela a anos atrás, mas foi assassinada. Vera acaba por conseguir salvar a criança, mas após fazer isso, sua realidade muda totalmente, e agora sua filha nunca existiu no presente.


A Guerra do amanhã (2021)
Um grupo de viajantes do tempo, chega na época atual para avisar que a raça humana será dizimada por uma raça alienígena misteriosa daqui 30 anos. Eles já não tem mais soldados suficientes para batalhar e propoem recrutar os soldados da época passada para irem ao futuro e tentarem parar a guerra. Com Chris Pratt no elenco.



Trilogia De volta para o futuro (1985-1989-1990)
Uma franquia com 3 filmes em sequência que conta a história do Dr. Emmett Brown, um cientista que cria um carro capaz de viajar através do tempo. Ele chama Marty McFly para fazer alguns testes até que tudo dá errado e o garoto é enviado para o passado, atrapalhando o relacionamento de seus pais. Agora, com a ajuda do Doutor Brown do passado, ele tem que fazer com que seus pais se conheçam para ele poder existir no presente, e ainda tentar salvar a vida do Doutor no futuro. Um clássico, e o melhor dessa lista para entender sobre viagem no tempo.



A Ligação (2020)
Neste filme coreano, bem parecido com Alta Frequência. Uma Serial Killer conversa por telefone com uma mulher, em um tempo diferente do dela. A amizade e as conversas que elas tem, arrisca que o destino das duas mude drasticamente. 


Deja Vu (2006)
Um agente federal chamado Doug, investiga uma explosão que ocorreu em Nova Orleans, com muitas vítimas. Até que ele descobre uma maneira de viajar no tempo, para impedir que a explosão aconteça. O filme todo se relaciona com as cenas e cada detalhe importa. Preste atenção do começo ao fim quando assistir a esse filme.
Disponível na StarPlus




Bônus / Menção Honrosa

Interestelar (2014)
Não é bem um filme de viagem no tempo, mas aborda o assunto de maneira magnifica. A terra está perdendo seus recursos naturais, e uma missão precisa ser feita para encontrar um novo planeta habitável. Apenas um detalhe: quem for nessa missão estará viajando a velocidade da luz e pousando em planetas que horas podem se tornar anos aqui na terra. Cooper é um dos que aceita a missão, sabendo que terá o risco de nunca mais ver seus filhos.


Gostou da lista? Viu algum filme que acha que merece estar nesta lista? Deixe nos comentários!

Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !