Uncharted: Fora do Mapa traz muitos roubos e exploração moderna

0

Tom Holland e Mark Wahlberg são Nathan Drake e Victor Sullivan

Bilheteria global chegou a R$ 702 milhões de reais no fim de semana de estreia do filme

Uncharted: Fora do Mapa (Uncharted: Drake's Fortune) - Resenha

No filme acompanhamos Nathan Drake (Tom Holland) e Victor Sullivan (Mark Wahlberg) embarcando em uma aventura na caça de um tesouro que nunca foi encontrado. Drake acredita que essa caça possa trazer o paradeiro do irmão mais velho que ele não encontra há 15 anos.

O filme é baseado no jogo exclusivo da Playstation de mesmo nome, uma franquia de vários jogos, no melhor estilo Tomb Raider (ação e exploração).

A ideia de escalar Tom Holland para o papel de Drake, gerou muitas controvérsias pelo personagem no game parecer bem mais velho. Isso é explicado no filme e também vemos como toda a história iniciou. Temos um contexto muito grande sobre o passado dos irmãos Drake. O enredo desenrola explicando bem a personalidade do herói, e no final do filme entregá-lo como um Nathan Drake mais parecido com o jogo. Essa imersão também acontece com o seu parceiro ganancioso Victor Sullivan.

O que com certeza dá uma margem para o estúdio construir uma futura franquia para os cinemas e prolongar a história sem atrapalhar o roteiro do game.

A produção lembrou os bons tempos de "A lenda do Tesouro perdido" e "Indiana Jones"

Com essa ideia de prólogo de Uncharted, a maioria dos atores escalados tem um ar mais “jovem”. Vemos aliás muitos rostos conhecidos do elenco, de séries de TV. Essa migração ficou muito boa no filme e trouxe um ar de "nova geração" ao universo do cinema, apesar de Mark Wahlberg e Antonio Bandeiras, estarem na produção.

Não posso deixar aqui também a força que o nome Tom Holland traz à produção, e ao peso que Homem-Aranha sem volta para casa está refletindo em sua fama. É quase impossível não lembrar do Peter Parker de Tom, quando se está assistindo algumas cenas de Nathan Drake.

O Filme pode ser dividido em duas partes principais. A primeira parte com Nathan e Sully bancando um “Golpe de Mestre”, tendo que trapacear e enganar pessoas (as vezes até eles mesmos) para conseguir juntar as peças principais do quebra-cabeça. Sully já tem um tempo vivido como “ladrão-colecionador de tesouros”, e com isso traz basicamente o elenco todo para a vida de Nathan. Já o explorador pródigo brilha na tela com seu jeito galanteador e aventureiro. 

A segunda parte do filme pode ser caracterizada com a aventura de caça ao tesouro em si. Com elementos no estilo A lenda do Tesouro perdido, seguindo mapas, fazendo parkour para fugir dos inimigos e alguns embates de ação. O filme cresce no jeito que Drake se mostra nos jogos aos poucos, entregando somente no final os visuais e cenas mais representativas do game.

Tom Holland e Mark Wahlberg são uma combinação de dupla imperfeita maravilhosa

A história principal foi muito contextualizada para explicar o passado e vida de Nathan Drake. Isso foi feito de maneira bem organizada, mostrando que Nathan tem o espírito histórico de explorador desde sempre. A ligação entre o Sully e Nathan, funciona muito bem, dando uma boa química entre os dois em cena. O Filme também explora bastante as situações entre os dois, paralelo ao uso de tecnologia, como celulares e comunicadores sem fio, para distanciar os personagens, e criar cenas em que Drake tenha que se virar sozinho enfrentando perigos ou resolvendo algum mistério (não faria sentido nenhum se ele não ficasse sozinho, assim como nos jogos em que você controla apenas o Drake).

Se você curte Tom Holland, poderá gostar dessa lista
Não lembra de A Lenda do Tesouro Perdido? Confira em:

Algumas cenas cômicas completam a diversão do filme bem família, como a insistência que o Nathan tem com seu velho Isqueiro, ou seu respeito com as freiras. A ação se desenrola bem naturalmente e são bem arquitetadas, tanto da parte dos inimigos quanto dos heróis. Nada é forçada ao ponto de não ser visualmente divertido. Ele é um filme mais leve, com potencial para se tornar realmente uma franquia de filmes de exploração, assim como nos jogos da Sony.

O Longa tem duas cenas pós crédito, sendo as duas indicando uma continuação para a história, com resoluções que ficaram abertas ao longo do filme.

Unchaterd: Fora do Mapa (Uncharted: Drake's Fortune) estreou nos cinemas dia 17 de fevereiro. Produzido pela Columbia Pictures (Sony) em parceria com a nova PlayStation Productions. Dirigido por Ruben Fleischer (de Zumbilandia e Venom).


E você? O que achou de Uncharterd: Fora do Mapa? Deixe seu comentário


Dados Técnicos
Uncharted: Fora do Mapa
(Uncharted: Drake's Fortune)
Diretor: Ruben Fleischer
Estrelando:
Tom Holland, Mark Wahlberg, Sophia Taylor Ali, 
Tati Gabrielle, Antonio Banderas e Rudy Pankow
2022 | 12 anos | 1h 56m | Aventura/Ação

Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !