Telescópio James Webb é lançado ao espaço

0

 

(Reprodução📷/Nasa/YouTube)

Um dos principais desafios da exploração espacial nas próximas décadas foi lançado ao espaço. Às 9h21, a Nasa, a Agência Espacial Europeia e a Agência Espacial Canadense lançaram, na manhã deste sábado dia 25 de dezembro, ao espaço o telescópio espacial James Webb, que os astrônomos dizem que pode abrir uma nova era de descobertas ao mundo. A decolagem do foguete Ariane 5 foi realizada no espaçoporto da Guiana Francesa.

O telescópio Webb irá demorar um mês para chegar ao seu destino na órbita solar, a cerca de 1,6 milhão de quilômetros da Terra, cerca de quatro vezes mais longe que a lua.

E o caminho orbital de Webb o manterá em alinhamento constante com a Terra enquanto o planeta e o telescópio circundam o Sol em conjunto.

Em comparação, o antecessor de Webb de 30 anos de idade, o Telescópio Espacial Hubble, orbita a Terra a 340 milhas de distância, entrando e saindo da sombra do planeta a cada 90 minutos.

O nome dele é em homenagem ao homem que supervisionou a Nasa durante a maior parte de sua década de formação nos anos 1960, Webb é cerca de 100 vezes mais sensível do que o Telescópio Hubble e deve transformar a compreensão dos cientistas do universo e nosso lugar nele.

Siga o MundialGeek nas redes sociais e não fique por fora dessa e mais notícias do espaço.

Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !