Big Shot - Motivação e superação em série da Disney Plus (Resenha)

0
Depois de Três é demais, John Stamos está de volta em uma série de sucesso. Quando um treinador de Elite precisa assumir um time não tão elite assim. Estamos falando de Big Shot da Disney Plus!

Big Shot - Treinador de Elite / Divulgação Disney+

Marvyn Korn (Stamos) é um treinador de basquete profissional. Temperamental e explosivo, sempre dirigiu times de sucesso, conquistando vários títulos. Até que um dia seu gênero forte foi o fim de sua carreira, quando lançou uma cadeira no meio da quadra, ao vivo. Expulso da Liga de Basquete, Marvyn Korn agora está desempregado, e precisando pagar suas contas, acaba por aceitar uma função como treinador de um time de basquete da Escola Westbrook, um colégio secundário só para garotas de classe alta.

Elas são totalmente o oposto dos jogadores que Korn está acostumado a trabalhar. São bagunceiras, estão jogando no time apenas para ganhar uma nota Extra. Fora que a derrota paira no time a vários jogos. Aí que Marvyn Korn resolveu por como meta consertar o time que está. Resolve trabalhar com as ferramentas que tem, e aí que a série se desenvolve de maneira fantástica.

No Time nomeado Sirens (sereias), cada jogadora tem sua característica de jogo, da reserva a craque do time, e isso Korn logo de início faz questão de saber, e cortar. Pra ele todas tem que ser iguais. "Não há estrelas no meu time", diz ele. Entre todas as frases que ele dita e pontua, a maioria são de motivação. A cada jogo é uma batalha, uma meta a ser batida. Korn profetiza que elas estarão na segunda divisão da liga de basquete ao final da temporada, e a cada episódio vemos a luta e a dificuldade que cada jogo vai proporcionar.

Sirens no Três... 1, 2, 3... SIRENS!


Além dos desafios físicos e de jogos, o treinador de elite precisa enfrentar outros problemas novos, que é o da vida de cada garota. Cada jogadora tem um problema, um karma ou uma família a enfrentar, deixar orgulhosa. Louise (Nell Verlaque) por exemplo, a pontuadora do time tem problemas em sente estar a altura para impressionar seu pai, que está também sofrendo problemas judiciais com a receita. Ao contrário das quadras, Marvyn não ganha uma vitória com a filha Emma a tempos, oque faz da série mostrar também a dificuldade de quem da o sangue pela carreira e esquece de dar valor a família. Marvyn é divorciado e tenta de tudo para ter sua filha por perto na sua vida.

A atuação de John Stamos para o Papel é incrível. Em muitas vezes me peguei pensando se não era ali na cena um treinador de verdade de basquete profissional. Ele faz careta, grita com o juiz, se contorce a cada ponto perdido. Uma bela atuação. A Disney acertou em cheio na escolha do ator. Destaco ainda a atriz Jessalyn Gilsig como a professora de educação física e treinadora assistente Holy, tentando sempre levar as Sirens para frente com conversas animadoras. E a já citada Loiuse (Nell Verlaque) com seu próprio drama dentro da série, lutando contra um bullying das garotas em cima do problema financeiro de seu pai.


Curiosidades da serie Big Shot - Treinador de Elite

- As gravações dos 10 episódios da série, por mais simples que fossem, demoraram 1 ano inteiro para serem gravados, por consequência do COVID-19.

- Nenhum tipo de dublê foi usado nas cenas de basquete. Todas as cenas foram feitas pelas próprias atrizes.

- Uma curiosidade engraçada dos episódios, é que toda a vez que Marvyn Korn vai até a sala de professores tomar café, a cafeteira esta vazia e ele tem que fazer.

- O ator John Stamos, nunca foi fã de esportes e nunca praticou esportes na vida.

-----------------------------------------------------

A primeira temporada de Big Shot - Treinador de Elite está disponível no catálogo da Disney Plus. A série estreou em 16 de abril de 2021 com 10 episódios.

A série é ideia do produtor David E. Kelley (de Big Sky e Big Little Lies). Após a grande aprovação do Streaming e a grande audiência da série, a Disney já prometeu uma segunda temporada para 2022.

Dados Técnicos
Big Shot - Treinador de Elite
Criado por: David E. Kelly
Estrelando: John Stamos, Jessalyn Gilsig, Nell Verlaque
2021 | 10 | 10 Episódios | Esportes, Comédia

Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !