HearthStone - Guia para Iniciantes

0

Salve galera! Hoje iniciamos aqui no Mundial Geek um suporte para os jogadores e apreciadores de HearthStone!

Guia e Dicas para Iniciantes

Vou tentar deixar esse guia o mais simples e resumido possível, visto que o próprio jogo já te da as dicas iniciais para você começar a jogar sem problemas. Este artigo serve para sanar suas dúvidas ou medos de começar a "manusear os itens" dentro do aplicativo Hearthstone. Caso tenha alguma duvida sobre este guia, ou outra parte inicial do jogo, favor deixar nos comentários, que eu respondo assim que possível.

Na tela inicial do jogo, assim que aberto, temos várias opções.

1 - Jogar: Aqui onde você iniciará os modos principais de jogo (no momento 4 modos).

2 - Modo Aventura: Aqui você escolhe entre as aventuras das expansões, e joga contra o computador (neste tutorial não falaremos muito sobre este modo, futuramente farei um guia só para ele)

3- Taverna: Aqui acontece eventos semanais, sempre com modos de jogos variados. O modo de jogo aqui na Taverna varia a cada vez que é atualizado.

4- Modos: Uma aréa com modos diferentes do jogo tradicional de cards. São 3 atualmente (Arena, Campos de batalha e Duelos) também teremos um artigo futuro para falar de cada um deles separadamente. Mas de antemão digo que são modos muito competitivos e ótimo para aumentar seus recursos e experiência pessoal com o HS.

Botões inferiores:

Loja: Aqui você compra pacotes, expansões para melhorar seu deck e conta. Existem opções gratuitas e pagas.

Diarío: O registro de missões e conquistas do jogo. Desbloqueadas a cada vez que você atingir um certo número de determinadas ações (Jogar X cartas no jogo, comprar tal carta, etc etc)

Abrir Pacotes: Aqui onde você abre os pacotes de cards que ganha, ou compra na Loja

Minha Coleção: O lugar onde você verifica quais os cards que tem, e monta/modifica seus decks.


HearthStone é um jogo de mesa, com cards. Quem aqui conhece Yu-Gi-Oh! ? Parte da mesma mecanica, as batalhas são feitas 1x1, cada oponente tem um Deck e vai lançando as cartas conforme os turnos vai avançando, cada oponente tem 30 pontos de vida. Ganha quem Conseguir zerar os pontos de vida do outro. Você consegue lançar as cartas na mesa pagando Mana, que são pontos de poder carregados a cada turno.

Sobre seu Herói

Para jogar, você precisa ser representado por um dos 10 Heróis do jogo. Cada Herói tem seu próprio estilo de Deck, e carregam um poder heróico diferente. O Herói praticamente é você na batalha, e os 30 pontos de vida são desse herói. Cada Herói representa uma classe, são elas:

Xamã, Bruxo, Guerreiro, Caçador de Demonios, Druida, Caçador, Mago, Paladino, Sacerdote, e Ladino

O poder Heróico que cada um usa é como um Card jogado em batalha, mas infinito e usado novamente sempre que o turno reiniciar. Use com sabedoria o poder heróico de cada herói e você terá sempre sucesso nos cards e combos que fizer no jogo.

Sobre os Decks

Cada Deck (baralho) é construído basicamente com 30 Cards (Cartas). Cada card consome uma determinada quantidade de Mana.  Costumo dividir por 3 tipos de cards que você poderá ter em seu deck: Lacaios, Feitiços e Armas. Existem outros tipos, mas de inicio você só precisará saber destes. Vamos conhecer a cada um dos três.

Lacaio: Imagine os lacaios como "cards fisícos". Cada Lacaio tem 3 características principais: Custo de Mana (o custo que você paga para joga-lo na mesa), Pontos de Ataque, que causam dano quando atacam, e pontos de Vida, que perdem quando sofrem dano. Por exemplo, o Crocolisco do Rio que esta na imagem como exemplo tem 2 de Ataque. Toda a vez que ele atacar ele causa 2 dano (por ter 2 de ataque). Ele também tem 3 de vida, oque significa que ele pode sofrer até 2 de dano sem morrer (se ele sofre 2 de dano ele fica com 1 de vida). Se ele sofrer 3 de dano ou mais ele morre. Ele também custa 2 de mana para ser lançado. Se atente para os custos de manas que cada carta tem para se programar dentro do jogo (isso explico mais tarde)

Arma: A mecânica das armas funcionam parecidas com a dos lacaios, com algumas diferenças, em vez do lacaio tomar o dano quando atacado, quem recebe o dano é o herói que esta usando a arma. A vida delas também são substituídas por sua durabilidade. No exemplo acima, o Machado de Guerra Abrasador do Guerreiro, tem 3 de ataque e 2 de durabilidade. Você pode atacar 2 vezes com ela (durabilidade) causando 3 de dano cada vez que ataca (3 de ataque). Após usar todas as durabilidades da arma, ela quebra e você a perde. Lembre-se que você recebe o dano quando a utiliza, caso atacar algum lacaio que tenha Ataque.

Feitiço: Os Feitiços são cards que fazem a função descrita em suas descrições. Cada feitiço é sempre diferente do outro. Eles custam um certo custo de mana para serem lançados, e após lançados desaparecem da sua mão e do tabuleiro. No exemplo acima, o Tiro Arcano do Caçador, pagando 1 de mana, você causa 2 de dano (como não está descrito onde, poderá ser onde você determinar, 2 de dano em algum lacaio, ou 2 de dano direto no herói inimigo, ou 2 de dano em você! Vai saber).

Assim como o card de Feitiço que usei de exemplo, a maioria dos cards em HS (HearthStone) tem descrições de ações, que faz com que o jogo fique bem interessante. Vamos nos aprofundar melhor nisso:

O lacaio Mestre Escudeiro de Sen'jin é um 3/5 (ataque/defesa), que custa 4 de custo (mana) tem a descrição "Provocar". Provocar significa que ele tem uma proteção em seu corpo que força qualquer lacaio ou herói que estiver em campo atacar ele primeiro, antes de atacar o seu herói.

Já o Feitiço Luz Sagrada do Paladino, restaura 8 de vida do seu herói. Ele custa 2 de mana para ser lançado.

O Anzol de Telumino, por sua vez é uma arma também de Paladino, que custa 3 de mana para ser equipada, tem 3 de ataque e 2 de durabilidade. Na descrição, "Depois que seu herói atacar , adicione um Murloc aleatório à sua mão". A arma tem 2 de durabilidade, então você ganha 1 murloc quando ataca, no próximo turno se atacar novamente ganha o segundo Murloc, e ai sim a arma quebra.

Já o lacaio Cenarius do Druida é um lacaio bem pesada, custando 8 manas, 5/8 (5 de ataque, e 8 de vida). "Escolha um - Voce pode conceder aos seus lacaios +2/+2  (ataque e vida), ou pode evocar dois arvorosos 2/2 (lacaios com 2 de ataque e 2 de vida cada) com Provocar (assim como o Mestre escudeiro).

Existe muitas descrições nos cards. É importante sempre ler e entender oque cada carta faz para que seu jogo seja o mais bem aproveitado possível.

Reparem na pedra que fica abaixo dos nomes de cada Card. São seus níveis de importância no jogo. Em ordem: Branca (Cards Neutros), Azul (Cards Raros), Roxo (Cards Épicos), e Laranja (Cards Lendários) Você pode ter dois cards do mesmo nome na sua coleção, exceto as lendárias. Você não pode carregar mais de uma lendária com o mesmo nome.

A Partida

E Que inicie o Jogo!

Antes de iniciar a partida, o jogo aleatoriamente escolhe um jogador para começar. O jogador que iniciar a partida ganha 3 cards iniciais. O outro como estará em desvantagem, ganha 4 cards e uma moeda (que dá o direito de adicionar 1 mana a mais no turno que joga-la para igualar o jogo.

Os cards iniciais são comprados aleatoriamente (assim como em todo o turno), então no inicio você tem a opção de trocar sua mão por outras cartas, ou mante-las consigo. Seu oponente também pode fazer o mesmo.

A cada turno iniciado, você ganha 1 mana a mais para gastar e descer seus cards na mesa. Turno 1 você terá 1 de mana para usar, no turno 2, 2 de mana, assim em diante, até chegar a 10 de mana. Quando chegar a 10 você sempre terá 10 de maná a cada turno (salvo exceções de sobrecarga de Xamãs, mas de inicio é isso). Os manas não são acumulativos, então use-os com sabedoria a cada turno, para não deixar de jogar seus cards.

Outra dica importante é na hora de montar seus decks. Evite escolher todos os cards com custo alto, senão você poderá ficar empacado sem ter cards para jogar e seu oponente vai te atropelar. E também evite ter um deck somente com cards baratos, senão sua mão ficará vazia muito rápido. O segredo é equilibrar isso e ter um deck moderado. 

Os Lacaios jogados a primeira vez no campo, não poderão atacar no mesmo turno. Eles ficam dormindo e somente no turno seguinte acordam. Existem Lacaios que tem a descrição de "Investida" ou "Rapidez", esses podem atacar imediatamente quando descem, ou podem atacar algum lacaio inimigo (rapidez), então sempre leia a descrição e oque faz cada carta antes de lança-la.

Para ver a descrição de cada carta, basta apontar o curso do mouse para cima do card. Todas as informações dele aparecerão do lado.

No jogo existem 4 modos de jogos competitivos, cada qual com sua finalidade. Você pode muda-los em um botão acima do seu herói/deck escolhido, antes de Jogar.

Clássico: Somente Cards iniciais do jogo original de HS podem ser usados. Este modo é ótimo para você começar a jogar e entender as mecânicas do jogo, visto que os cards não sofrem mudanças continuas.

Padrão: Este é o mais famoso do jogo (o clássico Ranqueado). Cards das expansões mais novas e os esssenciais (que você ganha no decorrer dos tutoriais) podem ser usados.

Livre: Todos os cards até hoje lançados podem ser usados. Recomendo jogar neste modo quando você já tiver com bastante experiência nos decks, heróis e conhecimento das cartas. Os decks livres são muito agressivos e ignorantes kkk

Casual: Um modo com todos os modos de jogo, sem partidas ranqueadas. Use para testar os decks, ou aprender também a jogar contra jogadores experientes.

Espero que tenham gostado deste pequeno guia. Como eu disse este é só o básico mesmo para se jogar e entender de inicio os objetivos de jogar. Caso tenha alguma duvida sobre oque foi explicado, deixe nos comentários que assim que possível responderei.

Em breve teremos muitas informações sobre HS aqui no Mundial Geek, e espero você experiente no jogo para nos acompanhar e se divertir conosco! Até lá!


Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !