Headset de realidade aumentada da Apple terá biometria de íris.

0

 

A Apple estar para lançar um headset de realidade aumentada em 2022 com funções bem avançadas de reconhecimento facial, de acordo com o analista Ming-Chi Kuo. O suposto "Apple Glasses" teria ferramentas para identificar a íris do usuário e mapear movimentos dos olhos.

De acordos com o especialista, que possui fontes próximas da companhia, o headset deve conseguir identificar para onde o usuário estaria olhando, além de movimentos como piscadas. O reconhecimento de íris deve funcionar como uma forma avançada do Face ID, identificando o usuário logo ao ligar o dispositivo.


Conceito do Apple Glass compartilhado pelo 9to5Mac.
Fonte: 9to5Mac

Essas funções devem aprimorar o uso do headset sem as mãos. O reconhecimento de movimentos do olho pode trazer comandos como encarar parte da interface para reproduzir vídeos ou avançar páginas, de maneira similar ao que já acontece em aparelhos atuais de realidade virtual.

A habilidade de reconhecer o local que o usuário está olhando também pode ser utilizada para aprimorar o desempenho do headset. De acordo com 9to5Mac, o dispositivo pode focar a performance do hardware nos locais que estão dentro do campo de visão.

Gosta de Tecnologia? Então vai gostar de saber:
Esta com celular muito cheio?

As partes do conteúdo e interface que estão fora da visão do usuário teriam a qualidade diminuída para poupar o poder do processador e placa de vídeo do headset. Além de melhorar o aquecimento do hardware, a solução pode garantir mais longevidade aos componentes do aparelho.


O headset pode ter um chip similar ao Apple M1.
Fonte: Apple

Segundo especulações, o produto contará com telas Micro OLED de alta resolução e pode chegar ao mercado com um chip feito aos moldes do Apple M1.


Possível preço

Até o momento, a Apple não comentou oficialmente sobre o preço e o headset de realidade aumentada ainda não foi confirmado. No entanto, se os palpites de Kuo estiverem corretos, a empresa deve revelar o dispositivo nos próximos meses.

O analista acredita que o produto será lançado em 2022 pela Apple e terá preço na casa dos US$ 1.000. Ou seja, o headset pode chegar ao mercado com valor similar aos iPhones de alto desempenho da atualidade.


Siga o MundialGeek nas redes sociais e não fique por fora dessa e mais notícias do mundo da tecnologia.

Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !