Consoles Nostálgicos - Sega Saturn

0

Esta semana vamos fala de games mais precisamente de consoles e vamos começar pelo meu preferido sega saturn não sei se é o preferido de vocês, mas este é um game muito nostálgico na minha humilde opinião.


Com sua data de lançamento em 22 de novembro de 1994 no Japão e posteriormente em outros países como estados unidos em 11 de maio de 1995 , foi um dos muitos consoles que marcaram época, se você tem entre 30 a 40 anos tenho certeza que já ouviu falar ou ate mesmo teve esta joia para jogar , além de ser o sucessor do antigo Sega CD, um outro console que vou trazer em uma outra semana.

O Sega Saturn  que foi um precursor quando se fala de multiprocessadores, sim meus queridos o Sega Saturn tinha dois processadores.

Dois processadores Hitachi SuperH-2 7604 32-bit RISC rodando a 28,63 MHz (25 MIPS) cada um com 4 kB de memória cache, dos quais 2 kB podem ser usados como alternativa, diretamente endereçável Scratchpad RAM;

Processador de vídeo VDP 1 e VDP 2  de 32-bit (ambos rodando a 7,1590 MHz nos sistemas NTSC e 6,7116 MHz nos sistemas PAL);

Isso tudo em 1995 quando multiprocessador era uma novidade o Sega Saturn já nos presenteava com esta tecnologia.

                                      VPD1                                                       VPD2

Existia também um cartucho de ram de 4mb para rodar jogos da saudosa SNK, esse cartucho era massa além de deixar os jogos mais parecidos com os fliperamas também diminuía em alguns casos o loading.

O famoso action replay plus esse brinquedinho era uma relíquia, quando o Sega Saturn nasceu, a era dos cd’s estava na moda e a pirataria também. A maioria dos jogos de saturn era Pirata ou Japonês , tínhamos bastante dificuldade em conseguir jogos que rodassem sem problemas. Foi ai então que lançaram os destravamentos, contudo funcionavam ate que bem mas tudo mudou  quando, juntamente com cartucho action replay plus vinha o destravamento de jogos , região e além de tudo já vinha com 4mb para os jogos da capcom e snk muito top esse cartucho.

 Houve também um outro cartucho, esse seria uma revolução mas como a internet em 1995 não  era lá  grande coisa, meio que passou despercebido pelo publico era o saga net.

Acessório lançado em outubro de 1996 que servia para conectar o Saturn  na Internet através de conexão dial-up, no Japão possuía uma rede centralizada chamada SegaNet. Eu digo que este serviço funciona ate os dias de hoje, duro mesmo é achar quem tem um sega net para jogar com você.

O Saturn teve as melhores conversões de games da SNK e Capcom que eu humildemente constatei, seus jogos eram lançados com certo atraso em relação ao seu principal concorrente no caso o PS1 , isso se dava a sua arquitetura mencionada acima ,  porém a demora valia a pena jogos perfeitos fielmente aos arcades quem nunca jogou  The king of Fighters ou ate mesmo Marver vs Street Fighters na minha opinião marcaram minha infância .



Bom amigos vou ficando por aqui,  espero que tenham gostado da minha opinião que foi mais voltada na visão de um apreciador do mundo dos games e das coisas nerd kkkkk , na próxima posso trazer um outro game nostálgico e pode ser o seu!

Até lá, fui.......

 

Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !