Nat Geo irá produzir Série sobre Retorno à Lua em 2024 para a NASA

0

 

A National Geographic fez um anúncio sobre um acordo com a NASA para produção da série “Retorno à Lua” (Return to the Moon, título provisório), mostrando um grupo de 18 astronautas e os eventos do programa Artemis, que tem como objetivo levar a primeira mulher e o próximo homem à Lua até 2024.

Nós teremos uma visão dos bastidores ao longo de quatro anos, desde agora até o pouso lunar. “Retorno à Lua” acompanhará o progresso total da missão, começando pelo processo de seleção, que teve mais de 12 mil candidatos. Em seguida, a série vai mostrar o andamento do programa através da Artemis I, que ficará orbitando a Lua, do voo tripulado da Artemis II ao redor da Lua e, finalmente, da aterrissagem lunar da Artemis III e seu retorno à Terra.

Nenhum dos 18 astronautas foi designado para uma missão Artemis específica ainda. A NASA diz que mais astronautas, incluindo alguns de parceiros internacionais, serão adicionados no futuro. Mas este grupo é o primeiro a começar a se preparar para as missões lunares do século 21 da NASA.

São 9 mulheres Astronautas entre 18 escolhidos, e uma delas poderá ser a primeira a andar na Lua. O grupo inclui pilotos experientes, como Christina Koch, que acabou de estabelecer o recorde do voo espacial de maior duração para uma mulher, e Victor Glover e Kate Rubins, que estão atualmente a bordo da Estação Espacial Internacional. Os demais são novatos, vindos principalmente das turmas de astronautas de 2013 e 2017.


A astronauta Stephanie Wilson, uma das escolhidas para o programa Artemis. Créditos da Imagem: NASA/Bill Ingalls

As filmagens serão feitas em tecnologia 4K e a produção, da Lightbox, vai combinar as imagens com as próprias gravações da NASA.

Courteney Monroe, presidente de conteúdo da National Geographic, falou sobre a parceria:

"Por mais de 130 anos, a National Geographic criou um legado de trazer histórias e conquistas marcantes para o público mundial. Com amplo acesso a esta missão de fazer história, podemos mais uma vez inspirar o mundo com uma história de coragem, imaginação, paixão e auto-sacrifício através dos olhos e do coração da equipe Artemis.”


 OS produtores Simon Chinn e Jonathan Chinn, da Lightbox, compartilharam a seguinte mensagem:

“Retorno à Lua tem um drama humano surpreendente em seu coração: uma nova e diversificada geração de astronautas se preparando para embarcar na jornada mais extraordinária de suas vidas. Ao trazer nosso fundo de documentário e sensibilidade para suas histórias, nosso foco estará nos momentos íntimos e muitas vezes emocionais de alto risco que ninguém mais irá capturar enquanto os holofotes do mundo se voltam para este esforço pioneiro, que incluirá a primeira mulher pisando na superfície lunar. Estamos entusiasmados por trabalhar com a NASA e a National Geographic para levar esta história épica a um público global. ”

E o diretor Jerry Rothwell acrescentou:

“Espero que, seguindo a jornada da primeira mulher a pisar na Lua, mais de 50 anos após o primeiro pouso da Apollo, esta série inspire uma nova geração de jovens a sonhar sem limites. Estamos entusiasmados com a Geração Artemis.”

Você pode conferir quem são os 18 astronautas do programa Artemis nessa página da National Geographic:https://www.nationalgeographic.com/science/2020/12/one-of-these-astronauts-may-be-the-first-woman-on-the-moon/


A série terá estreia mundial pela National Geographic. Até o momento não houve confirmação sobre um possível lançamento no Disney Plus.

Siga o MundialGeek nas redes sociais e não fique de fora dessa e mais notícias da Nat Geo.


 

 


Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !