Você saberia dizer a ordem cronológica dos filmes Invocação do Mal?

0

Fala galera, os fãs do terror que conhecem Ed Warren e sua esposa Lorraine ainda tem dúvidas sobre os anos em que se passam os eventos sobrenaturais. O casal de investigadores paranormais e exorcistas foram retratados em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Eles enfrentaram as forças mais sinistras e malignas e agora vamos ver em que ordem cronológica isso se passou.

Ultima Atualização desta postagem em 23 de Julho de 2021


A Freira – 1952 (2018)


O primeiro da lista é um filme bem sinistro da franquia e que mostra onde tudo começou. O longa retrata a história de uma freira e um padre que são designados para investigar um caso na Romênia, em que duas freiras foram atacadas por uma entidade maligna e uma delas se enforcou para fugir do destino cruel.

Se você não se lembra, Valak, é a freira maldita que é antagonista do longa e aparece novamente em Invocação do Mal 2 e é citada também em Annabelle 2. E a história se encaixa ainda mais, quando Frenchie, o rapaz possuído pelo espírito da freira, é visto durante uma palestra que Ed e Lorraine Warren estão ministrando.


Annabelle 2: A Criação do Mal – 1955 (2017)

No universo Invocação do Mal também abrange os filmes da franquia Annabelle, a boneca mais temida do universo dos Warren. Porém seu filme, lançado em 2017, é o que você deve assistir em segundo para seguir a ordem de eventos corretamente. O filme mostra um casal que perdeu sua filha e, por caridade, decidem acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato.

É quando uma das garotinhas, chamada Janice, descobre entre as paredes da casa, uma boneca. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amedrontador demônio do passado: a boneca Annabelle. Apesar de ter sido lançado em 2017, o filme nos mostra o início da história da maldição da boneca e como ela foi parar nas mãos de Mia (que aparece no primeiro filme sobre Annabelle).


Annabelle – 1967 (2014)

Continuando a sequência, você pode assistir ao primeiro filme da Annabelle. Nele, conhecemos Mia, que está grávida, e seu marido John, que se deparam com um assassinato na casa vizinha ao do casal. É quando, a alma de Annabelle Higgins é transferida para o corpo de uma das bonecas da coleção de Mia. Aqui já vemos a história andar um pouco mais, mostrando como Annabelle se tornou um elemento tão importante na história dos Warren, e o casal de demonologistas é inserido nas menções de alguns personagens.


Invocação do Mal – 1973 (2013) 

Agora sim! Já pode assistir ao primeiro filme que conta e apresenta as histórias do casal Warren. Invocação do Mal traz a história da família Perron: Carolyn, Roger e suas cinco filhas, que compram uma casa, que se torna palco de diversos eventos paranormais. O filme chegou aos cinemas em 2013 e abriu espaço para os relatos sombrios de Ed e Lorraine Warren. A história mais famosa do casal, até então, era sobre Amityville.

E é bem neste filme que vemos elementos de outros longas, como a conexão com A Freira (o caso de Frenchie), que mostra um pouco do que o casal passou para tentar salvar a vida do possuído rapaz.


Conhece a origem verdadeira da Franquia? Leia também:


A Maldição da Chorona – 1973 (2019)

Quase ninguém sabe que este filme está diretamente conectado ao universo de Invocação do Mal. O longa apresenta uma lenda mexicana, sobre Anna Garcia, uma assistente social que se vê atormentada por um espírito chamado Chorona.

A lenda diz que após matar seus filhos afogados em um surto de ciúmes, ela foi condenada a vagar pela Terra, buscando crianças para substituir seus filhos. E o filme está conectado à macabra franquia, pois o mesmo padre de Annabelle aparece para contar um pouco para Anna sobre a sua história com a boneca amaldiçoada.


Annabelle 3: De Volta para Casa – 1974 (2019)

O filme de número três da boneca tem início no mesmo ponto que Invocação do Mal, porém sua história se passa um ano após Annabelle ter chegado na casa do casal Warren. O que faz com que o longa se conecte de vez a história dos famosos demonologistas.

Em Annabelle 3, um ano depois de decidirem trazer a boneca para que o mal dentro dela não atinja mais ninguém, a própria filha do casal Warren se torna um alvo fácil para o brinquedo amaldiçoado.


Invocação do Mal 2 – 1977 (2016)

Nesta sequência sinistra de Invocação do Mal, continuamos a seguir o casal Ed e Lorraine Warren, que agora precisa fazer uma viagem até a cidade de Enfield na Inglaterra. O evento paranormal em questão é uma mãe atormentada após uma brincadeira com o tabuleiro ouija.

É neste filme que a freira Valak aparece e ele nos mostra que ela tem uma forte ligação com Ed Warren por conta de sua educação, já que o personagem estudou em uma escola religiosa.


Invocação do Mal 3 – 1981 (2021)

No filme mais recente da franquia o casal Ed e Lorraine Warren se envolve no caso de Arne Cheyenne Johnson, o primeiro caso a usar possessão demoníaca como defesa de um homicídio.

David Glatzel, irmão da namorada de Johnson, é o primeiro a ser possuído e, após diversas sessões de exorcismo, o demônio deixa seu corpo e passa para Johnson, levando-o ao assassinato de seu senhorio, Alan Bono. Aqui acompanhamos o casal investigando a possessão de Johnson e correndo contra o tempo para evitar que ele seja possuído de forma definitiva.



Se preparem para maratonar esses filmes, e tem que ser a noite, para dar aquele medo na hora de dormir logo depois. Agora ainda mais com Invocação do Mal 3 para fechar esta trilogia sinistra.

Siga o MundialGeek nas redes sociais e não fique por fora dessa e mais notícias do mundo dos cinemas sinistros.

Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !