O mistério de Croatoan

0

Fala galera, hoje vamos explorar um grande mistério que até hoje deixa muitas perguntas e isso aconteceu há muito tempo atrás na América do Norte, e isso começou durante a colonização. Por volta de 1583, o explorador Walter Raleigh recebeu da Rainha Elizabeth I uma carta que ela teria dado ao seu meio-irmão em 1578 e que dava poderes para colonizar os territórios não reclamados pelos reinos cristãos.

John White artista e cartógrafo, foi encarregado de liderar a segunda expedição, pois a primeira não tinha encontrado um território suficientemente bom para explorar. Em 1587, visando à liberdade religiosa e à oportunidade econômica, 118 colonos ingleses com famílias inteiras embarcaram em navios com destino à costa da Ilha de Roanoke, na Carolina do Norte. Após chegarem, White deveria ter instalado a colônia na baía de Chesapeake, ao norte, onde teria fontes de cobre, ouro e prata nas montanhas; porém ele não fez isso e não sabemos o motivo.

Os navios expedicionários Tiger, Grenville e Roebuck chegaram no verão daquele mesmo ano e foram bem recebidos pelos nativos americanos. Durante a ancoragem do Tiger houve um acidente que resultou na perda de boa parte das provisões da colônia, então assim que as tarefas foram designadas e todo o assentamento foi erguido, White viu que precisaria voltar para trazer mais mantimentos para a sobrevivência de todos.

Antes de partir, o explorador testemunhou o nascimento da primeira criança inglesa no Novo Mundo, Virginia Dare, sua netinha, e o batismo de Manteo, um líder nativo, como Lorde de Roanoke. Os eventos simbolizaram o início de uma estrutura colonial.

Croatoan a palavra misteriosa


Em 8 de setembro de 1587, a bordo do navio Roebuck, somente 11 colonos voltaram para Inglaterra com o explorador apenas 11 White. Eles chegaram quando a Guerra Anglo-Espanhola estava acontecendo e isso acabou atrasando o retorno de White para Roanoke, já que a rainha queria todos os navios disponíveis para o confronto.

Foi apenas em 18 de agosto de 1590, depois de 3 anos, que o explorador conseguiu voltar à colônia. Para a surpresa de White, Roanoke estava desolada. Não havia sinais de que um dia tivesse existido um assentamento no local nem havia vestígio de confrontos. Os navios tinham desaparecido com os colonos, assim como os nativos e qualquer rastro de vida humana.

Aproximando-se de uma árvore, White encontrou a única pista: a palavra Croatoan entalhada na madeira. Esse nome se referia a uma ilha ao sul de Roanoke, conhecida por ser o local de origem da tribo do líder Manteo. Os exploradores tentaram chegar lá, porém intempéries teimaram em lançá-los sempre para o norte e eles acabaram voltando para a Inglaterra.
Nenhum navio foi enviado para Croatoan e White nunca descobriu se a esposa, a filha e neta estavam vivas ou mortas.

Isso até hoje é um mistério e muitos dizem várias coisas sobre o assunto. Alguns dizem que Croatan é parte do Apocalipse da Bíblia e que fez as pessoas sumirem, pois ele já se iniciou e isso seria uma forma de arrebatamento. Outros dizem que isso é um demônio indígena, que não queria ter estrangeiros em suas terras.

Bom acho que nós exploradores digitais do Mundial Geek, nunca saberemos, e quando digo nós, quero dizer vocês e eu meus nobres amigos. Isso será um mistério pra sempre.

Gostaram? Então fiquem atentos para mais curiosidades.

Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !