Nasa registra pontos de luminosos e misteriosos em Júpiter

0

Fala galera, fenômenos misteriosos estão acontecendo la fora e nos aqui do MundialGeek estamos atentos a tudo que acontece aqui e fora desse grandioso planeta. Cientistas da Nasa conseguiram identificar nesta semana estranhos pontos de luz em Júpiter. Chamado de “luminoso transiente”, este evento não havia sido observado em mais nenhum outro planeta até então, claro, sem contar a Terra, aqui os cientistas já observaram flashes de luz semelhantes a esses, que ocorrem acima de relâmpagos, descargas de eletricidade no alto da atmosfera são os causadores desse evento.
Os cientistas estavam querendo descobrir mais sobre a atmosfera massiva do planeta desde 2016, mas somente agora, com um Espectrômetro Ultravioleta Visível (UVS) ligado a espaçonave Juno, foi que o grupo de pesquisadores conseguiram confirmar a presença das luzes no planeta gasoso.


A UVS tinha a princípio por objetivo “caracterizar as luzes do norte e do sul” de Júpiter, porém, foi encontrado um flash brilhante de UV no canto do planeta, o que não seria comum e não deveria acontecer. Diversas análises foram feitas e os cientistas confirmaram que se tratava do fenômeno luminoso transiente.
Em Júpiter, teve alguns com forma de água viva e a discos brilhantes as vezes chamados de “elfos". Foram identificados 11 eventos no total.

Agora o próximo passo seria continuar procurando por mais sinais que possam revelar esse tipo de fenômeno e identificá-los cada vez mais em Júpiter, na Terra e em mais planetas.


Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !