Starfield - Detalhes e Curiosidades sobre o Jogo mais aguardado do ano!

0

Jornadas Épicas - Universo Ambicioso


Anunciado neste últimos dias em um evento especial, a Bethesda Games Studio finalmente trouxe à tona todos os detalhes do jogo, que apesar de ser anunciado a 30 fps, estourou em seu evento como “O jogo mais aguardado do ano”. Neste post vamos conhecer suas características e tudo que sabemos até agora deste título que promete balançar as grandes franquias de jogos. Com vocês, Starfield !

Uma coisa que podemos afirmar com toda certeza é que a Bethesda sabe criar mundos em que o jogador se sente livre para explorar e criar, dando uma sensação prazerosa de não só estar jogando, mas vivendo naquele lugar. Foi assim em todos os seus jogos, especialmente nos premiados de The Elder Scrolls V: Skyrim e Fallout 4, que mesmo depois de mais de 10 anos ainda mantêm muitas pessoas descobrindo coisas novas em seus games e vivendo em seus fantásticos mundos. A principal pergunta que pairava na cabeça dos desenvolvedores era onde seria o próximo lugar para criar o mundo capaz de encantar ainda mais. Pela primeira vez depois de 25 anos nos mesmos títulos,Todd Howard encontrou a resposta, nas estrelas.

Curiosidades da Produção e Motor Gráfico do Starfield


STARFIELD - O jogo, de longe o mais ambicioso do ecossistema Xbox em geral, começou a sua produção há mais de 10 anos, tempo mais que suficiente para criar algo com atenção em cada detalhe. Mesmo assim, um sonho tão grande demandava mais pessoas, mais tecnologia e ainda mais investimento. Essas limitações ficaram para trás quando a poderosa Microsoft comprou a Bethesda Game Studio em outubro de 2020 por 7 bilhões e meio de dólares (39 bilhões de reais). A equipe de produção conta com membros que trabalharam juntos a décadas e conhece muito bem a visão do estúdio e também novos integrantes que entraram para a equipe por serem apaixonados pelos jogos que nasceram na Bethesda. Ao todo são mais de 500 integrantes trabalhando no game. O motor gráfico por trás de Starfield é o Creation Engine 2.0, que foi refinado em todos os aspectos para o desenvolvimento do grandioso game. O estúdio conta com tudo que há de melhor em tecnologia para que tudo pareça real para você, desde os cenários até os NPCs. Aliás, os NPCs tiveram uma atenção muito especial: foi tomado bastante cuidado aos detalhes desde o que eles comem, os brinquedos que as crianças escolhem brincar e suas reações de acordo com a maneira que você age ou fala. Eles podem decidir gostar ou odiar, agir ou não agir. Podem ser persuadidos ou notar suas verdadeiras intenções, enfim, possuem inteligência artificial para parecerem realmente vivos. Os encontros aleatórios, por exemplo, não são apenas uma pessoa que vem até você em uma estrada, se trata de grupos inteiros que você pode encontrar em alguma base ou em outros lugares e talvez precisem de sua ajuda para resolver grandes problemas.

A promessa da Grandiosidade

Um fato interessante é que teremos mais de 250 mil linhas de diálogos, o que representa quase que o dobro de Fallout 4 e Skyrim juntas, o que nos dará várias opções de conversas gerando mais liberdade de escolhas. Outro ponto importante são as músicas dentro do game, estão a cargo do diretor de áudio Mark Lampert e do compositor Inon Zur, que estão criando músicas extremamente imersivas para cada situação dentro do jogo, algo muito importante levando em consideração as milhares de horas que estaremos explorando pelo espaço. Aliás, o ponto mais forte é o tamanho do jogo: exploraremos não só uma parte de um planeta e sim qualquer parte dele. Só isso já seria grandioso, mas não se trata apenas de um planeta, são constelações inteiras, mas não apenas uma, são centenas delas totalizando mais de mil planetas exploráveis, de desertos de gelo cheios de recursos a planetas com florestas cheias de forma de vida, tudo ao nosso alcance.


Segundo Toddy Howard, Starfield é um jogo que tem de 5 a 6 jogos dentro dele. Em termos de conteúdo, o jogo é muito grande. Não apenas no tamanho da campanha, até porque a campanha principal de Starfield, dura em torno de 40 horas. Obviamente, levando em consideração as quests principais,o que é um tempo considerável. Se você for querer fazer secundárias dentre outras coisas que o jogo vai te apresentar, esse número de horas vai triplicar. Em termos de conteúdo é um jogo muito grande, é um projeto muito grande, o maior jogo da história da Bethesda.

Modos e Exploração em Starfield


No início do jogo chegamos a misteriosa lua crítica no ano de 2330. Starfield pode ser jogado em primeira ou terceira pessoa. Estamos atrás de uma instalação abandonada, um laboratório onde acabamos nos deparando com piratas espaciais conhecidos como Crimison Fleet. Depois de alguns confrontos a gente pode se juntar a Constellation, o último grupo de exploradores espaciais. Para encontrá-los seguimos para a capital New Atlantis que fica em outro planeta chamado Jamerson. O grupo Constellation se dedica a pergunta mais importante de todas: o que existe lá fora? E parece que um artefato misterioso pode ser a resposta e nós ajudaremos a descobrir. Existem outros artefatos desse espalhados pela galáxia e para desvendar seus segredos é preciso encontrá-los. Porém existe outros grupos com outras prioridades. A Crimson Fleet, compostas por piratas, a UCC que parece ser a polícia espacial que quer acabar com os piratas entre outras facções onde será possível entrar em cada uma delas. O que encontraremos no final poderá mudar a humanidade para sempre. A Bethesda falou muito sobre New Atlantis, que é a maior cidade criada na história da Bethesda em qualquer jogo que eles fizeram até hoje. Essa é a maior cidade que eles já fizeram e falaram muito sobre a diversidade de personagens que estão ali dentro dessa cidade e também de interações que vão ocorrer dentro da cidade pegando algumas imagens já comparativas da fase inicial de Starfield como foi mostrado no último showcase. Eles querem de fato trazer uma cidade bem viva e com muitas interações entre a cidade em si e o nosso personagem. Obviamente vai ser um dos pontos mais importantes dentro de Starfield.


O combate do jogo vai ser afetado diretamente pela gravidade. Foi mostrado o combate em um local onde a gravidade era zero, então conforme você faz disparos o personagem ia para trás pelo recuo da arma. A arma te empurra para trás conforme você vai atirando, a gravidade vai afetar diretamente a gameplay do jogo porque temos gravidades diferentes em planetas diferentes. Isso com a temática que é Starfield será um cassamento perfeito.

Criação de Personagem

Para começar a nossa jornada, poderemos criar nosso personagem que está mais flexível do que nunca. Poderemos personalizar toda a nossa aparência e de biométrico corpo, rosto, tipo de corpo, estilo de caminhada, formato de cabeça, cor de cabelo, olhos. E ao entrarmos em uma profissão temos três habilidades iniciais. Há também características opcionais, cada uma com vantagens e desvantagens. Mas não se trata só da aparência, tudo depende de como jogamos e evoluímos no jogo. Existe um sistema de habilidades que são liberadas ao passarmos de nível. Essas habilidades são aprimoradas quando os as usamos ou completamos desafios (algo parecido com Fallout). Existe também um sistema de confecções onde podemos desenvolver projetos até modificar armas para nos proteger de criaturas selvagens encontradas em outros planetas e pessoas que desejam tirar nossa vida. Tudo feito com materiais coletados pelos muitos planetas por aí. Outra coisa que nos faz termos a sensação de estarmos vivendo o jogo e não apenas jogando é o fato de podermos criar nossas próprias bases. Elas servem como abrigos para sobrevivência e geração de recursos. Escolheremos onde e como criar cada uma delas. Será possível até contratar funcionários para operá-las. Se preferir, você pode acabar morando em outro local como por exemplo criar a sua base em um próprio planeta, ou morando na sua própria nave.

Sua Nave, Suas regras!


Poderemos construir nossas próprias naves espaciais, inclusive escolher os tripulantes a bordo. Também poderemos personalizar todo o visual e layout. Há diversos módulos, fabricantes de naves e outras coisas que podemos escolher como fazer, tornando algo bem pessoal para cada jogador. Mas não é só o visual: mexeremos nos motores, armas e escudos porque sim, podemos pilotá-las livremente. Foi confirmado e falado no showcase que nós teremos personalização bem ampla das naves. As naves que você vai utilizar para viajar, seja para fazer uma viagem entre planetas ou até mesmo para entrar em combate e essas personalizações será da forma como nós quisermos.. Então realmente vai ficar muito livre para você personalizar sua nave do jeito que quiser. A sua nave vai ficando maior em seu tamanho de acordo com os itens que você vai adicionando e a sua nave também vai servir como base para muitas coisas, inclusive se você quiser morar na nave você pode. A sua tripulação vai ficar dentro da nave. Então realmente a nave e toda essa personalização vai ser um ponto muito importante porque a forma como você vai evoluir o seu personagem e você vai evoluindo no jogo consequentemente a sua nave vai evoluindo também, claro se você quiser.

O jogo vai conter batalhas espaciais, e você pode ter muitas formas diferentes de entrar numa batalha. Você pode fazer a batalha entre naves, ou se não quiser lutar com a sua nave, você pode chegar até uma nave inimiga, acoplar sua nave nela, e ali consequentemente você faz um combate corpo a corpo, combate que não seja com naves, mas parte mais do seu personagem mesmo dentre outras coisas que podem ser criadas. Tem toda uma programação da nave que você tem que fazer, tem que mexer no combustível, tem que mexer na proteção aqui ali, então você vai estar com um total controle da sua nave para você fazer o que quiser. Achei muito legal e consequentemente a destruição da nave inimiga resulta claro no loot que você vai pegar e caso você consiga entrar na nave com o seu personagem e derrotar os inimigos que estão ali dentro, você consegue tomar essa nave para você.

Companheiros de Bordo


Em nossa jornada teremos Companions que são NPCs que ajudam em diversas situações, desde as mais comuns como carregar itens até outras funções mais complexas como falar no seu lugar com outras pessoas. Porém essa escolha é arriscada já que eles podem ter opiniões diferentes das suas podendo desencadear confrontos que poderiam ser evitados. Um cativante Companion que foi divulgado foi o robô Expedicionário da Ellen Constellation. Ele é uma máquina industrial pesada e utilitária adequada para os rigores das viagens espaciais. Por ser um modelo bípede ele é capaz de atravessar terrenos acidentados, possui todos os equipamentos de sobrevivência e tem capacidade de carga útil para missões prolongadas. Também possui habilidades defensivas caso seja necessário. É um companheiro que nós, exploradores, poderemos contar.

Starfield teve seu lançamento confirmado no site oficial para 06 de novembro de 2023, onde será lançado exclusivamente para Xbox Series X e S e PC.


Trailer Oficial de Gameplay (legendado): 




Espero que tenham gostado do artigo. Até a próxima!
Tags

Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !