Análise e Curiosidades do Filme Pearl - Prequela de X - A Marca da Morte

0

O Mágico de OZ no Slasher de Ti West!

Edição / Divulgação - Yandex Imagens

Pearl é um filme de terror psicológico que conta a origem da assassina em série que apareceu em X - A Marca da Morte, outro filme do mesmo diretor Ti West. O filme foi lançado nos cinemas em 16 de setembro de 2022 pela A24 e teve uma boa recepção do público e da crítica. Aqui no Brasil o filme estreou em 9 de Fevereiro de 2023.

Bem vindo ao Slasher-Verso de Ti West!

O filme arrecadou $9,423,445 nas bilheterias domésticas (EUA), sendo um sucesso para o seu baixo orçamento. O filme recebeu elogios pela atuação de Mia Goth, pela direção de Ti West e pelo roteiro original e surpreendente.

O filme tem uma nota de 82% no Rotten Tomatoes, baseada em 56 críticas, com um consenso que diz: “Pearl é um slasher inteligente e assustador que explora as origens sombrias de uma vilã memorável”. No Metacritic, o filme tem uma nota de 74/100, baseada em 18 críticas.

O terceiro filme da franquia, MaXXXine ainda não tem data confirmada, mas Ti West já afirmou que tem planos para continuar a história de Pearl e sua sede de sangue.

Sobre a história de Pearl

Créditos da Imagem: Trailer do Filme Pearl (2022) / A24

Mia Goth interpreta Pearl, uma jovem que vive em uma fazenda com seus pais religiosos e opressores, e sonha em ser famosa. Ela se envolve em uma série de eventos sangrentos e chocantes que revelam sua verdadeira natureza.

Mia Goth é o destaque do filme com certeza, com uma atuação intensa e perturbadora. Ela consegue transmitir a inocência, a curiosidade, a rebeldia e a loucura de sua personagem com muita expressividade e carisma. 

O filme é uma obra-prima do gênero slasher, com cenas de violência gráfica e suspense crescente. A direção de Ti West é precisa e criativa, explorando os cenários rurais e a atmosfera opressiva da época. A trilha sonora também contribui para criar um clima de tensão e terror. Reforço aqui que mesmo sendo um roteiro e narração opressiva impecável, Mia Goth consegue dar vida ao filme, em várias cenas onde necessita que ela seja a peça principal do pavor e não a cena em si.

Pearl tem uma vida difícil e reprimida pela sua mãe autoritária e religiosa, Ruth (Tandi Wright), que a obriga a cuidar do pai paralisado e doente, e da fazenda. Pearl sonha em ser famosa e ter uma vida melhor. O filme se passa em 1918, durante a pandemia da gripe espanhola e a Primeira Guerra Mundial. Pearl é uma jovem que vive com seus pais imigrantes alemães em uma fazenda no Texas. Seu marido Howard está servindo na guerra e ela sente falta dele. Essa atmosfera passada durante todo o filme, faz uma pressão na cabeça da garota, que a leva para medidas desesperadas, para sair daquela situação e buscar seu sonho. Com isso a criação de uma assassina é feita de maneira humana, passando todos os sesu motivos para o público de maneira aberta.

Curiosidades do Filme Pearl

- Pearl foi gravado em simultâneo com o Filme X - A Marca da Morte, mostrando um prelúdio para o filme. O roteiro foi escrito e algumas cenas foram rodadas por Ti West e Mia Goth antes mesmo de iniciar as gravações do primeiro filme. A A24 deu esse tiro no escuro por que já previa um sucesso de bilheteria vindo ?

- Para se prepara para este filme e entrar na atmosfera de 1918, o diretor Ti West pediu que Mia Goth assistisse os filmes What Ever Happened to Baby Jane? (O Que Terá Acontecido a Baby Jane?) de 1962, e O Mágico de Oz, de 1939. Quando Pearl escapa para o cinema pela primeira vez, seu vestido e sua bicicleta são parecidos com os da Sra. Almira Gulch (Mágico de Oz).

Créditos da Imagem: Trailer do Filme Pearl (2022) / A24

- Outros pontos no filme podem ter referencia ao Mágico de OZ, e Ti West os colocou ali de propósito, como a cena em que Pearl dança com o Espantalho.

- O nome do filme que Pearl assiste escondida no cinema se chama "A Free Ride (1915)", também conhecido como "A Grass Sandwich", Se trata de um filme considerado o primeiro filme sexual hardcore já feito nos EUA, conta a história de um motorista que dá carona a duas mulheres na beira da estrada e depois as leva para a floresta.

- Originalmente, Ti West queria que o filme fosse filmado em Preto e Branco, mas a A24 não permitiu, sugerindo que a produção recebesse em troca "cores bem vivas", já que alguns membros da equipe concordaram que filmes assim dão muito destaque e se tornam únicos, para que Ti West desistisse da ideia do Preto e Branco.

Créditos da Imagem: Trailer do Filme Pearl (2022) / A24

- O sorriso perturbado de Pearl ao final do filme, não foi planejado! Após o final da cena, Ti West sem avisar para Mia, se recusou a desligar a gravação, pedindo para Mia Goth continuar a forçar o sorriso, e ver até onde iria o sentimento, a atriz obedeceu o diretor e continuou, o que causou lágrimas saindo do olho da atriz e muito mais emoção e perturbação da cena. A cena do sorriso final de Pearl dura 1 minuto e 51 segundos, e foi aclamado por toda a crítica como uma atuação impecável da atriz.

- Pearl atualmente está em exibição nos cinemas. Você pode assistir à X - A marca da morte, o primeiro filme da franquia de Pearl no PrimeVideo.


Dados Técnicos
Pearl
(Pearl)
Diretor: Ti West
Estrelando: 
Mia Goth, David Corenswet, Tandi Wright e Emma Jenkins-Purro.
2022 | 18 anos | 1h 42m | Terror/Slasher


Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !