10 Melhores doramas coreanos para assistir na Netflix

0

Tem tudo nesta lista, ação, romance e comédia. Vem conferir!

Antes de mais nada, o que é Dorama?

Doramas são séries dramáticas produzidas na Ásia, principalmente na Coreia do Sul, Japão, China e Tailândia. Eles são muito populares entre os fãs de cultura asiática e têm conquistado cada vez mais espaço no Brasil. Hoje em dia os mais famosos aqui no Brasil são os Doramas Coreanos. Sites como o Viki se tornaram referências para assistir doramas online, com legendas em português e outros idiomas.  Mas foi com a chegada da Netflix que os doramas explodiram de vez no Brasil.

O resultado dessa estratégia foi um sucesso absoluto. Segundo uma pesquisa da Rakuten Viki, o Brasil foi o terceiro país do mundo que mais consumiu doramas na pandemia, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e da Indonésia. 

E hoje trazemos para você, tanto iniciante no mundo dos doramas, ou um dorameiro de carteirinha, 10 melhores doramas que estão disponíveis na Netflix atualmente, segundo nossas opiniões. Tentamos montar uma lista bem diversificada para agradar a todos os gostos e público. Confira:

10 Melhores doramas coreanos para assistir na Netflix


Tudo bem não ser normal

Romance / Drama

Ano de Produção: 2020

Tudo Bem Não Ser Normal é um dorama de romance e fantasia sobre Moon Kang Tae (Kim Soo Hyun), um agente comunitário de saúde de uma ala psiquiátrica que não tem tempo para amar, e Go Moon Young (Seo Ye Ji), uma sucedida autora de livros infantis que sofre de transtorno de personalidade anti-social e nunca conheceu o amor. Depois de se conhecerem, os dois lentamente começam a curar as feridas emocionais um do outro. Destaque para o papel do irmão de Moon Kang Tae, Oh Jung-se que atua de maneira impecável como um rapaz com problemas mentais. 

Pousando no amor

Comédia Romantica

Ano de Produção: 2019-2020

Pousando no Amor é um dorama de comédia romântica sobre uma herdeira rica chamada Yoon Se Ri (Son Ye Jin), que, enquanto voava de parapente, é forçada a aterrissar na Coreia do Norte por causa dos ventos fortes. Lá, ela conhece o capitão Ri Jeong Hyeok (Hyun Bin), um oficial do exército norte-coreano que decide ajudá-la a se esconder e voltar para o seu país. Durante esse tempo, eles se envolvem em situações perigosas e hilárias, e acabam se apaixonando

Vicenzo

Ano de Produção: 2021

Crime / Ação / Comédia 

Vincenzo é um dorama de ação e comédia sobre Vincenzo Cassano (Song Joong Ki), um advogado coreano-italiano que trabalha para a máfia italiana. Por causa de um conflito interno na organização, ele decide voltar para a Coreia do Sul, onde ele planeja recuperar barras de ouro escondidas em um prédio. No entanto, ele se depara com uma empresa corrupta chamada Babel, que quer tomar o prédio e eliminar os moradores. Para impedir os planos da Babel, ele se alia com a advogada Hong Cha Young (Jeon Yeo Bin), por quem ele se apaixona, e usa seus métodos mafiosos para fazer justiça

Alquimia das Almas

Ano de Produção: 2021

Ação / Fantasia / Comédia

Alquimia das Almas é um dorama de fantasia e romance sobre jovens magos que sofrem com seus destinos distorcidos por causa de um feitiço chamado “alquimia das almas”, que permite que as almas troquem de corpo. Jang Wook (Lee Jae Wook) é o herdeiro da nobre família Jang, que esconde um segredo sobre sua origem. Mu-deok (Jung So Min) é uma poderosa feiticeira que está presa no corpo de uma mulher cega. Seo Yul (Hwang Min Hyun) é um jovem perfeito que tem uma habilidade especial. Go Won (Shin Seung Ho) é o príncipe herdeiro de Daeho, um país fictício. 

Hotel Del Luna

Ano de Produção: 2019

Comédia / Romance / Fantasia

Hotel Del Luna é um dorama de fantasia e romance sobre um hotel que recebe apenas fantasmas como hóspedes. A dona do hotel é Jang Man Wol (IU), uma mulher bela e misteriosa que está presa no lugar por causa de uma maldição. Ela precisa de um gerente humano para cuidar dos assuntos do hotel e do mundo dos vivos. O escolhido é Gu Chan Sung (Yeo Jin Goo), um rapaz honesto e inteligente que foi vendido pelo pai a Man Wol quando era criança. Ele se torna o novo gerente do hotel e se envolve com os casos dos fantasmas, além de se apaixonar por Man Wol

Porque Esta é a Minha Primeira Vida

Ano de Produção: 2017

Comédia / Romance

Um casal que decide se casar por conveniência. Yoon Ji Ho (Jung So Min) é uma escritora frustrada que não tem dinheiro para alugar um lugar para morar. Nam Se Hee (Lee Min Ki) é um programador de TI que tem uma casa própria, mas precisa de alguém para dividir as despesas. Eles se conhecem por acaso e concordam em se casar como companheiros de quarto, sem envolvimento emocional. No entanto, eles acabam se aproximando e descobrindo o verdadeiro significado do amor e do casamento

Uma Advogada Extraordinária

Drama / Comoventes

Ano de Produção: 2020

Uma Advogada Extraordinária é um dorama de drama e comédia sobre Woo Young Woo (Park Eun Bin), uma advogada brilhante no espectro autista que começa a trabalhar em um grande escritório de advocacia chamado Hanbada. Lá, ela usa sua memória fotográfica, seu QI alto e sua criatividade para resolver casos difíceis e desafiar os estereótipos. Ela também conhece Lee Joon Ho (Kang Tae Oh), um colega de trabalho que se interessa por ela e a ajuda a se adaptar ao ambiente social. Juntos, eles enfrentam conflitos profissionais e pessoais.

Round 6 (Squid Game)

Ano de Produção: 2021

Sobrevivência / Suspense


Round 6 é um dorama de suspense e drama sobre um grupo de pessoas endividadas que aceitam participar de um jogo de sobrevivência mortal em troca de um prêmio milionário. Os jogos são inspirados em brincadeiras infantis, mas com regras cruéis e sangrentas. O protagonista é Seong Gi-hun (Lee Jung-jae), um homem divorciado e falido que vê no jogo uma chance de mudar sua vida. Ele se junta a outros jogadores como Cho Sang-woo (Park Hae-soo), seu amigo de infância, e Kang Sae-byeok (Jung Ho-yeon), uma desertora norte-coreana. Juntos, eles enfrentam os perigos e os mistérios por trás do jogo.

Pretendente Surpresa

Ano de Produção: 2022

Comédia / Romance


Pretendente Surpresa é um dorama de comédia romântica sobre Shin Ha-ri (Kim Se-jeong), uma pesquisadora alimentícia que tem uma paixonite por um colega de trabalho. Quando ela descobre que ele tem uma namorada, ela aceita se passar pela amiga em um encontro às cegas. Porém, o pretendente é Kang Tae-moo (Ahn Hyo-seop), o presidente da empresa em que ela trabalha. Ele faz uma proposta de casamento por conveniência para ela, e os dois acabam se envolvendo em situações hilárias e românticas. 

O Rei Eterno

Ano de Produção: 2020

Drama / Fantasia

O Rei Eterno é um dorama de fantasia e romance sobre um imperador coreano que passa por um portal misterioso e entra em um mundo paralelo onde conhece uma detetive obstinada. Lee Gon (Lee Min-ho) é o rei da Coreia, um reino que existe em uma realidade alternativa à Coreia do Sul. Ele sobreviveu a uma tentativa de assassinato quando criança, mas perdeu seu pai e parte de uma flauta mágica chamada Manpasikjeok. Lee Lim (Lee Jung-jin) é o tio de Lee Gon, que matou o rei anterior e tentou roubar a flauta, mas só conseguiu metade dela. Ele também atravessa o portal e vive entre os dois mundos. Jung Tae-eul (Kim Go-eun) é uma detetive da Coreia do Sul que se depara com Lee Gon quando ele aparece em seu mundo. Ela não acredita em sua história, mas acaba se envolvendo com ele e seus problemas. Os dois se apaixonam enquanto tentam impedir os planos malignos de Lee Lim.

E você, já assistiu algum Dorama? Qual é o seu favorito? Deixe seu comentário e compartilhe este post com seus amigos! E se você ainda não conhece esse universo maravilhoso dos doramas, aproveite para dar uma chance e se apaixonar por essas histórias incríveis!

Até a próxima!

Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !