Quais são os Anéis do Poder de 'Senhor dos Anéis'?

0

 

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder está mostrando o passado da Terra Média, época nunca adaptada para as telas e pouco explorada até mesmo pelo próprio Tolkien.

A série retrata eventos anteriores ao O Hobbit e O Senhor dos Anéis e apresenta os Os Anéis de Poder, mas o que seriam esses anéis? E quantos deles existem?

Explicamos abaixo:

Os Anéis do Poder

Os fictícios Anéis do Poder do mundo criado por J.R.R. Tolkien, e foco da série da Prime Video, são vinte anéis mágicos forjados na chamada Segunda Era, criados por Sauron para seduzir os governantes da Terra-média para o mal.

Disfarçado como a entidade benevolente Annatar, Sauron ensinou os elfos-ferreiros de Eregion, liderados por Celebrimbor, como criar esses anéis.  

Dezenove foram feitos:  

Três anéis para os elfos

Sete anéis para os anões

Nove anéis para os homens.

E um anel adicional foi forjado pelo próprio Sauron na Montanha da Perdição. Os dezenove Anéis menores estavam ligados ao poder do Um Anel e dependiam dele e seus usuários poderiam ser controlados pelo poder do Um Anel.


Poema

A sua existência é introduzida em O Senhor dos Anéis, com o seguinte poema, contado a Frodo Bolseiro por Gandalf

"Três Anéis para os Reis-Elfos sob este céu,

Sete para os Senhores-Anões em seus rochosos corredores,

Nove para os Homens Mortais fadados ao eterno sono,

Um para o Senhor do Escuro em seu escuro trono

Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam.

Um Anel para a todos governar, Um Anel para encontrá-los,

Um Anel para a todos trazer e na escuridão aprisioná-los

Na Terra de Mordor onde as Sombras se deitam."


Os Anéis

Os Nove Anéis - Foram dados aos humanos e os faziam ficar invisíveis. Também tornavam mais longas as vidas dos usuários, uma das causas para Sauron ter o controle de todos eles. No fim, os humanos viraram Espectros do Anel, corrompidos pelo poder de Sauron.


OS NOVE ANÉIS DOS HOMENS

Os Três - Esses permaneceram com os Elfos e foram cuidadosamente escondidos de Sauron. Seu propósito era preservar os domínios élficos onde seus portadores residiam e ajudar na cura e resistência ao mal. No entanto, eles ainda estavam ligados ao Um Anel e, quem usasse o Um, podia, com esforço, ver os pensamentos daqueles que usavam os Três.

Os Três são os únicos Anéis, além do Um, que são descritos e nomeados. Narya, o Anel do Fogo, ostentava um rubi; Nenya, o Anel da Água, ou Anel Adamantino, era feito de Mithril e ornado com uma "pedra branca"; e Wilya, o Anel do Ar, o mais poderoso dos Três, era de ouro e ostentava uma safira. Os Três permaneceram escondidos e seus portadores não foram revelados até o fim da Terceira Era.


OS TRÊS ANÉIS DOS ELFOS

Os Sete - Como havia sete Casas dos Anões, presume-se que um Anel foi dado para cada uma delas. Os Anões os usavam para aumentar seus tesouros. Tolkien escreveu que os Sete Anéis não tornavam os Anões invisíveis, não podiam transformá-los em espectros, não tinham o poder de controlar suas mentes, nem podiam estender a sua vida, por causa de traços característicos da raça. Esses fatores frustraram o plano de Sauron, mas através dos Sete ele ainda poderia incitar neles a raiva e a ganância.


OS SETE ANÉIS DOS ANÕES 


O fim dos anéis

No início da Terceira Era, quase todos os anéis do poder foram destruídos, exceto os três que estavam seguros nas mãos de Galadriel, Elrond e Gandalf. 

Quando o UM anel é destruído ao cair nas chamas da montanha da perdição, matando Sauron de uma vez por todas, e os três anéis restantes perdem seus poderes.

A série

Considerada uma das séries mais caras já realizadas, com o custo de US$ 465 milhões, segue os textos originais de J. R. R. Tolkien, embora nem todos os livros do autor possam ser usados na adaptação.

Ambientada na Terra Média durante a sua Segunda Era, se passa milhares de anos antes dos eventos da trilogia O Hobbit e também dá trilogia O Senhor dos Anéis e mostra quando os grandes poderes foram forjados, reinos ascenderam à glória e caíram em ruínas.

Começando em uma época de relativa paz, a série segue personagens familiares e novos, enquanto eles enfrentam o temido ressurgimento do mal na Terra-média.

A série vem sendo sucesso na Prime Vídeo.




Siga o Mundial Geek para ficar por dentro de tudo sobre a Terra Média.

Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !