Tesla Bot, robô humanóide para tarefas manuais

0

 

A Tesla apresentou nesta quinta-feira dia 19, em um evento sobre Inteligência Artificial, o projeto de construir um robô humanoide capaz de realizar tarefas cotidianas no lugar de humanos. Estamos falando do Tesla Bot, uma espécie de assistente pessoal para ser usado em fábricas, escritórios e até em residências.

Apresentado por Elon Musk, o androide foi revelado somente com as especificações técnicas e uma renderização, que não corresponde ao visual final, de acordo com a Tesla.

Algumas das características do robô “amigável”.
Fonte: Electrek

Ele irá vim com câmeras e um “computador de bordo” baseados no sistema de piloto automático da própria Tesla para navegação autônoma, além de um conjunto de câmeras e sensores que alimentam uma rede neural sempre em desenvolvimento.

Segundo o CEO da Tesla, Elon Musk, a ideia é que o Tesla Bot consiga fazer “tarefas chatas, repetitivas ou perigosas”, como trabalhos de esforço manual repetitivo ou ir às compras na mercearia próxima. Ainda não há previsão de lançamento ou mesmo exibição prática do projeto.

Até mesmo os pés do robô têm resposta háptica ao movimento no solo.
Fonte: Electrek

O modelo mostrado teria 1,72 m de altura com um peso de 55 kg, sendo capaz de carregar um terço do próprio peso. No rosto, uma tela embutida exibe informações que facilitam a configuração por nós humanos.



Gosta de Tecnologia ? Leia Também:

Mas e os riscos da IA?

Durante uma sessão de perguntas e respostas após o anúncio, Musk foi questionado sobre os eventuais perigos de construir um robô humanoide aparentemente bastante inteligente, o próprio executivo já deu diversas declarações sobre os riscos da Inteligência Artificial e um possível domínio da humanidade por máquinas. Você se lembra do filme "Eu Robô" né?

O CEO reforça essas preocupações, mas também avisou que o Tesla Bot é um robô muito limitado fisicamente, sendo facilmente superado por humanos em qualquer capacidade. “O que estamos tentando fazer aqui na Tesla é criar uma IA útil, que as pessoas amem e que seja inequivocamente boa”, concluiu Musk.

Quanto ao lançamento, a Tesla estima que um protótipo do robô deve ser apresentado no ano que vem.


Fontes: Electrek, Cnet


Siga o MundialGeek nas redes sociais e não fique por fora dessa e mais notícias do mundo da tecnologia

Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !