Especial - A Vida e Morte de Chadwick Boseman

0

 "Carismático, excêntrico, muito humilde", um dos primeiros elogios que ouvi após o anúncio de que este Chadwick Boseman, fora escalado para o Universo Cinematográfico Marvel. E hoje chega a vocês uma carinhosa pesquisa minha sobre como foi a carreira, e os principais momentos da vida do nosso Eterno Pantera Negra!

Imagem de Capa: wallpapercave

Chadwick Aaron Boseman nasceu em 29 de novembro de 1976. Desde mais novo quis entrar para o Show Business, mas para a direção e não para a atuação. Em seus primeiro anos de escola, escreveu até uma peça, após um colega de classe ser baleado. Crescido em Anderson, Carolina do Norte, começou a fazer artes plásticas, e para um bom entendimento e relacionamento com os atores, começou a se especializar também na atuação. Vendo que a atuação acabou rendendo mais oportunidades financeiras, se mudou para Los Angeles, onde em 2008 começou a carreira oficial de ator.

Primeiros Trabalhos

Law and Order (2004) - Após apresentar sua cena em 2003 na série Parceiros da Vida (2003), a NBC aprovou o ator para compartilhar em um dos episódios do seriado mais famoso da Época, Lei e Ordem. Boseman comentou com os amigos que tinha estourado uma champanhe sozinho em seu apartamento após receber o telefonema de aprovação. No programa, teve que usar uma lente de contato branca para o personagem. Em 2006 a CBS o procurou para um episódio em CSI - Nova York.


No Limite, a História de Ernie Davis (The Express) (2008), o ator entrou de vez para o cinema, e começou a ser visto pelos caça-talentos de hollywood, contracenando com Dennis Quaid em um papel secundário.


Após participar de um episódio de Cold Case - Arquivo Morto (2008), as portas se abriram para vários episódios em séries policiais/médicas, os famosos "casos da semana", como Plantão Médico (2008)Lincoln Heights (2009), mas foi em um episodio de Lie To Me (Engana-me se puder), que o ator entrou em destaque mais uma vez com sua forte atuação e dialogos bem elaborados com o ator Tim Roth. Chadwick chegou a dizer em entrevistas que este papel marcou uma virada de sucesso para sua vida. 

O Caminho para Wakanda

A NBC então percebeu o potencial do ator e o chamou para uma audição para uma minissérie da emissora em 2010Persons UnknownChristopher McQuarrie, criador da minissérie aceitou o teste de Chadwick e o escolheu para um dos papéis principais da história (juntando-se a mais 6 atores). A minissérie teve um total de 13 episódios e uma nota média de 6,9/10 no IMDB.

Reparem numa coisa nesse período da Minissérie Persons Unknown. O criador Christopher McQuarrie, mais tarde seria o queridinho da franquia de filmes Missão Impossível, por ser um colaborador direto do Ator Tom Cruise. Há rumores de que ele teria sido um dos responsáveis em fazer "recomendações indiretas" aos idealizadores do então futuro Projeto "Pantera Negra", com o qual mantém contato e amizade com Brian Singer (X-Men) que por sua vez contato com os produtores da Marvel Studios.

The Kill Hole (2012): Chadwick Boseman interpreta o tenente Samuel Drake, um veterano problemático que é atormentado por suas ações na Guerra do Iraque. Seu papel no filme rendeu 3 indicações em Festivais dos EUA  neste ano. Infelizmente o ator não levou nenhum dos 3 prêmios.


Mas foi mesmo em 2014, que Chadwick decola para seu estrelato. Em Get on Up: A História de James Brown, o ator interpretou a vida do Pai do Soul em uma das melhores interpretações de sua carreira, rendendo também várias indicações em premiações internacionais. O Filme foi produzido por Mick Jagger.

A Fé Contra a Doença 

Após terminar as pequenas cenas do personagem Tote em Deuses do Egito, Chadwick ficou sabendo de um de seus contatos, Christopher McQuarrie (citado lá em 2010 lembram), que a UMC estava a procura de um Pantera Negra para contracenar no Universo Marvel. O ator era muito cristão e mantinha sua fé de uma maneira forte e muito pessoal. O próprio Boseman revelou que pediu para Deus em oração para ser o Pantera Negra quando ficou sabendo do papel. Em meados de 2015 os produtores ligaram para seu empresário e confirmaram a noticia. Chadwick Boseman será T'Challa, o Pantera Negra.

Em 28 de abril de 2016, Chadwick Estreia oficialmente no Universo Marvel, no Filme Capitão América - Guerra Civil. Meses depois da bilheteria estourar, o ator passa mal e fica sabendo que esta com uma doença grave. Um Cancer Colorretal estava prejudicando parte do seu organismo. Mesmo com a preocupação de seu empresário e família, Boseman disse que continuaria com sua agenda de filmagens normalmente, e ao mesmo tempo faria o tratamento contra a doença. Em 2018 foi aos cinemas o filme solo do herói, Pantera Negra.

Frizo aqui o comprometimento e amor do ator a sua carreira. Após descobrir de tal câncer, Boseman ainda assinou várias produções e contratos, e atuou disfarçando as dores e crises entre uma gravação e outra. Havia rumores de que o ator estava mal, por testemunhas que o presenciava com enjoo as vezes e caminhando lento nos bastidores, mas o ator nunca reconheceu que estava com os problemas de saúde, nem para os produtores, nem para a mídia especializada.

Em 2019, se casou em segredo com a cantora Taylor Simone Ledward

Chadwick Boseman morreu no dia 28 de agosto de 2020 em sua casa na região de Los Angeles devido a complicações relacionadas a um câncer colorretal. Ele lutava contra o câncer desde 2016 e, desse ano para cá, o câncer evoluiu para o estágio 4. A morte foi confirmada pela família do ator. O falecimento de Boseman pegou seus fãs de surpresa, uma vez que o ator jamais revelou que estava doente, embora já houvessem suspeitas anteriores sobre o seu estado de saúde. - Wikipedia
CHADWICK BOSEMAN DÁ ENTRADA EM EMERGÊNCIA DE HOSPITAL Ator foi visto sendo levado para o hospital em cadeira de rodas. - The Washington Post
Ator Chadwick Boseman morre aos 43 anos nos EUA Luto no cinema. O ator americano Chadwick Boseman morreu agora à noite, aos 43 anos. - Band UOL


Chadwick Boseman Ainda Vive na Tela

Mesmo com o ator doente e com a saúde instável, nunca cancelou nenhum contrato de filmagem, e Hollywood ainda presencia algumas obras em que Boseman atuou. O mais recente e último, A Voz Suprema do Blues, traz ele como um ambicioso Trompista, contracenando com a atriz Viola Davis.


Vale lembrar que A Voz Suprema do Blues ainda não foi a ultima participação do nosso querido ator. Sim meus amigos, Nosso eterno Rei Pantera Negra ainda tem uma série a estrear, mesmo depois de quase 1 ano de sua partida. A série animada What If, produzida pela Marvel, trará a voz do ator fixada em seu próprio personagem animado, mas em uma situação diferente de um  universo paralelo, sendo um personagem de probabilidades diferentes do universo Marvel. A série animada estreia ainda em 2021.

Além disso a sequencia Pantera Negra 2, terá como presença de elenco e cenas ainda Chadwick Boseman como o herói Pantera Negra, oque faz do ator ainda estar ativo, tempos depois de se despedir de seus fãs.

Espero que tenham gostado, lido e se emocionado assim como eu a escrever este artigo. Não quis focar no personagem Pantera Negra, mas diferenciar, trazendo toda a vida e curiosidade deste ator magnifico, que mesmo enfrentando problemas de saúde, nunca abaixou a cabeça, nunca desistiu. É assim mesmo que um verdadeiro Rei tem que ser. Forte, destemido, corajoso, e memorável.

"Chadwick Boseman" - Nosso Eterno Rei T'Challa, de Wakanda


Filmografia (em ordem de lançamento)
2008 The Express: The Ernie Davis Story Floyd Little
2012 The Kill Hole Lt. Samuel Drake
2013 42 Jackie Robinson
2014 Draft Day Vontae Mack
2014 Get on Up - A História de James Brown James Brown
2016 Deuses do Egito Tote
2016 Capitão América: Guerra Civil T'Challa / Pantera Negra
2016 Message from the King Jacob King
2017 Marshall Thurgood Marshall
2018 Black Panther T'Challa / Black Panther
2018 Avengers: Infinity War T'Challa / Pantera Negra
2019 Avengers: Endgame T'Challa / Pantera Negra
2019 21 Bridges Andre Davis
2020 Da 5 Bloods Norman Earl "Stormin' Norm" Holloway
2020 Ma Rainey's Black Bottom Levee Green

Televisão (em ordem de lançamento)
2003 All My Children
2003 Third Watch
2004 Law & Order
2006 CSI: NY
2008 ER
2008 Cold Case
2008–2009 Lincoln Heights
2009 Lie to Me
2010 Persons Unknown
2010 The Glades
2011 Castle
2011 Fringe
2011 Detroit 1-8-7
2011 Justified
2018 Saturday Night Live
2021 What If...?

Para ficar por dentro de todos os nossos especias e artigos sobre os atores e atrizes, não deixem de nos seguir nas redes sociais do Mundial Geek.

E se possível deixe nos comentários qual o filme que você mais gostou de Chadwick Boseman.

Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !