Saiba alguns aplicativos para aprender a ler

0

 

Livro texto Ler e Escrever

Os aplicativos para criança aprender a ler se tornaram grandes aliados dos pais nesses últimos dias. Ainda que as plataformas online não substituam o professor, elas ajudam os responsáveis a acompanhar e dar apoio aos filhos em fase de alfabetização com exercícios divertidos e que parecem jogos.

Nós aqui do MundialGeek escolhemos dois aplicativos que estão disponíveis para Android e iPhone que podem te ajudar no seu dia a dia, veja os detalhes.


Ler e contar

Ler e Contar é um aplicativo para ensinar a ler que pode ser usado tanto por crianças maiores, que estão em fase de alfabetização e aprendendo operações matemáticas, quanto pelos pequenos. Além do alfabeto e dos números, a plataforma traz formas, animais, cores, instrumentos musicais e Libras, a língua brasileira de sinais.


Ler e contar, app gratuito que ensina letras, números, formas e cores para crianças — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Cada opção do menu conta com algumas atividades diferentes para ajudar no aprendizado, seja ela colorir um bichinho, adivinhar a primeira letra de uma palavra ou acertar o movimento das mãos no alfabeto em libras. O adulto pode selecionar os idiomas, português, espanhol e inglês, o que ajuda também no ensino de outras línguas.


Aprenda a Ler e Escrever

O aplicativo Aprender a Ler e Escrever, também conhecido por seu nome em inglês, LetterSchool, é focado no ensino da escrita. Ao tocar sobre uma letra, a criança ouve uma palavra iniciada por ela e é solicitada a desenhá-la na tela do celular, deslizando o dedo. Apesar de ser uma plataforma originalmente norte-americana, ela está toda em português.


Aplicativo "Aprenda a Ler e Escrever" usa gamificação para ensina da escrita — Foto: Reprodução/Raquel Freire

Além disso, a ferramenta utiliza gamificação, dando ao estudante de uma a três estrelas em cada letra do alfabeto, tratada pelo app como uma fase. Na mais difícil, a criança precisa fazer a letra sem o desenho de guia.

Siga o MundialGeek nas redes sociais e não fique por fora dessa e mais notícias do mundo do ensino.



Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !