Resenha: Romance is a bonus book

Ester
0


Meu queridinho de 2019 sem sombra de dúvidas! É um dorama sul-coreano com 16 episódios que juro por mais que sejam longos, não vemos o tempo passar de tão bom que é, ele conta a história de Cha Eun-ho (Lee Jong-Suk) e Kang Dan-i (Lee Na-Young), um casal de amigos que se conhece desde a infância, graças a um acidente que os uniu. No entanto, Dan-i se afasta de Eun-ho quando se casa com um homem do qual ele nunca gostou e parte para uma nova vida, ele só não contava com uma reviravolta que aconteceria em suas vidas. Foi transmitido pela emissora tvN e vocês podem encontrá-lo na Netflix. Assim como o outro dorama que resenhei (Tudo bem não ser normal) ele vem cheio de paradigmas a serem quebrados, como uma nova chance pra uma nova vida. 
A história se desenvolve entre dois amigos e mostra as diferentes faces da amizade até se tornar o amor. 
Apesar da premissa, esta não é apenas uma história de amor, mas uma fábula de empatia e superação, ele propõe mostrar que não há problema algum em recomeçar tudo de novo, que existem sim momentos difíceis na vida mas que ela ainda pode ser linda e incrível, nunca é tarde pra se descobrir ou se redescobrir algo. Mostra que o que existe além da aparência, e como todos temos nossa batalhas individuais. Pois é, me apaixonei por esse kdrama e sem duvidas poderia passar horas conversando sobre ele e como ele é simplesmente maravilhoso, ou sobre como a escolha de atores foi simplesmente perfeita e como fez a mim (e tenho absoluta certeza que toda e qualquer pessoa que o assistiu) sentir todas as emoções da protagonista, me fez vibrar com ela e chorar com ela também. Bom vamos ao que interessa 

Primeiras impressões 
A edição na minha humilde opinião ficou simplesmente perfeita. A harmonia áudio visual cria um clima onde nós o público, conseguimos sentir o peso de cada cena. 

Elenco
Assim como o meu outro queridinho, este dorama trabalha muito bem todos os personagens dando profundidade a eles, todos de forma geral passam algum tipo de mensagem ao público e todos evoluem com a progressão dos episódios.
Os protagonistas são simplesmente esplêndidos, a energia que passam traz uma sensação muito gostosa, daquelas que nos dão até frio na barriga. Sim meu caro leito eu no auge dos meus 24 anos me peguei em êxtase por um quase beijo dos protagonistas, cheguei a prender a respiração junto com a protagonista, sem exagero algum posso dizer que nunca antes isso tinha me acontecido. 

Kang Dan-Yi aparece inicialmente como uma mulher desempregada após o divórcio, traída e abandonada a própria sorte pelo crápula do seu ex marido ela procura desesperadamente um emprego para que possa manter a si e a filha. Ela recorre a todo tipo de trabalho e sucessivamente é rejeitada por estar a muito tempo afastada de sua profissão, morando inclusive em sua antiga casa prestes a ser demolida! Aparenta inicialmente ser aquela personagem tipicamente frágil mas ao longo dos episódios se mostra forte e capaz de qualquer coisa. 

Cha Eun-Ho aparece como o típico herói da mocinha, abriga a protagonista em sua casa e a ajuda nesse momento tão difícil. O ator Lee Jong-suk entrega uma pureza sem igual, não tem como não se apaixonar por ele. Gentil e generoso ele sempre está lá pelo nosso cristalzinho.


Trama e Ritmo
O esteriótipos estão ali presentes mas sinceramente ao contrário de muitos doramas onde isso é muito escrachado e até de certa forma irritantes, os traços dos personagens são lever e nos fazem sentir como se estivéssemos num conto de fadas. Pra não falar que não achei nada estranho nesse dorama no primeiro episódio estranhei um pouco a cantoria, como não sou fã de musicais achei que a série me perderia ali mas como foi um evento isolado acabou passando batido com o decorrer da história. 
Durante os episódios são mostrados vários “flashbacks” que nos fazem compreender a história não apenas dos personagens principais mas dos secundários também. A trilha sonora também merece ser destacada, ela complementava a cena de maneira tão harmônica como se tivessem sido feitas sob medida para o dorama. 


Conclusão 
Super indico! A série é incrível e com certeza vai ganhar o coração de vocês assim como ganhou o meu. Nã há nada que eu mudaria, desde a escalação até a trilha sonora tudo parece se encaixar perfeitamente. São 16 episódios que trazem tanta emoção e o final bom, esse nos deixou com um gostinho de quero mais. Dificilmente vou achar outra obra que se compare a essa tão cedo.


Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !