Desaparece o misterioso Monólito de Utah

0

 


Não se passou nem duas semanas desde a descoberta do misterioso “monólito de Utah”, e a estrutura metálica de 3,7m, encontrada numa montanha remota, simplesmente desapareceu completamente. O Bureau of Land Management (BLM) do estado afirmou no sábado (28) que tinha informações de que o objeto tinha sido removido por parte desconhecida.

Here is our official statement on the rumors surrounding the "#Monolith:" We have received credible reports that the...

Embora Bret Hutchings, o piloto que fez a descoberta, resolveu, por cautela, não revelar a sua localização exata, isso não impediu que um usuário do Google Earth divulgassem as coordenadas para o mundo. Isso bastou para iniciar uma corrida nacional, com dezenas de pessoas chegando ao local.

Um dos visitantes, que também é piloto de helicóptero de Utah, Ryan Bacher, que havia visitado o monólito na tarde de sexta-feira (27), disse à emissora de TV local KSL que um amigo seu foi ao local no sábado e que não encontrou mais a estrutura de metal, e que gostaria muito de saber quem teria sumido com o objeto.


O Desaparecimento


O que restou do monólito (Fonte: Jim Mackay/Instagram/Reprodução)
Fonte: Jim Mackay/Instagram

Na sua declaração oficial, postada no Facebook, o BLM afirmou que “não retirou a estrutura considerada propriedade privada”, e reiterou que o órgão não tem atribuições para investigar ocorrências da espécie, que seriam de responsabilidade do gabinete do xerife local. E concluiu: “recebemos relatos de que uma pessoa ou grupo a removeu na noite de 27 de novembro”.

Agora, além do mistério da origem do monólito,  o seu desaparecimento virou mais um. Muitos observadores acreditam que o objeto era uma instalação de arte deixada por algum artista plástico para descoberta posterior. Ou poderia, como afirmou o piloto descobridor Bret Hutchings, ser uma homenagem de um fã ao filme 2001: Uma Odisseia no Espaço, de 1968.

Siga o MundialGeek nas redes sociais e não fique por fora dessa e outras notícias misteriosas do mundo.

Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !