Critica - Black Box

0
Até onde a nossa mente pode nos enganar?

Black Box veio da robusta parceria entre Amazon e Blumhouse, em lançar novos diretores em produções que misturam um suspense alternativo, com uma pitada de terror e uma história que prende. 

A historia

Gira em torno de Nolan, um fotógrafo que após sofrer um grave acidente, e ficar alguns dias em coma, por motivos misteriosos esqueceu da sua vida, perdeu totalmente a memória e agora tenta se recuperar de alguma forma com sua rotina normal. A perda de memória de Nolan foi tão grande, que para ter uma ideia, o rapaz perdeu até a afeição que tem por sua filha, a pequena Ava.

Até que entramos numa segunda parte da trama. Nolan começa a participar da seção de hipnose da Dra. Lilian, e assustadoramente Nolan sente alguma presença estranha em sua cabeça. A Dra então oferece um tratamento experimental, chamado de Caixa Preta (Black Box, e inglês, dai o título do filme). A partir daí o filme se desenrola em uma trama de suspense em que Nolan, começa a lutar com suas próprias lembranças, e tentar lembrar de pessoas para reaver seu passado e descobrir o assustador mistério por trás da sua falta de memória.


Criação

O FilmeQuem dirige é Emmanuel Osei-Kuffour Jr. e o roteiro é de Stephen Herman, Wayde Allain-Marcus e do próprio Osei-Kuffour Jr.
Nolan é interpretado por Mamoudou Athie (fez recentemente Rebeldia na Netflix), a Dra Lilian interpretada por Phylicia Rashad (que foi a ex do Apolo, em Creed), e Amanda Christine é Ava, uma atriz mirim com um potencial enorme.

Vale lembrar também que a Blumhouse é a mesma que produziu Get Up! (Corra!) em 2017, e assim como o filme indicado ao Oscar de Jordan Peele, o filme tem um elenco todo de negros, oque caracteriza ainda mais a marca da produtora para filmes marcantes. E até que Back Box em vários aspectos se parece muito com Corra!, pelas seções de hipnose e pela trama entre o tratamento de Lilian e Nolan.

Com uma história bem criativa e narração inteligente, Osei-Kuffour conseguiu fazer um filme Ok. Não chega no nível dos grandes suspenses que vemos por aí. Para mim o filme poderia ser um episódio de Black Mirror que estaria a altura, mas nada mais além disso.


Caixa Preta
(Black Box)

Amazon Studios / Blumhouse Televison
Lançamento: 6 de Outubro
2020 ‧ Suspense/Ficção Cientifica ‧ 1h 39m


Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !