A cápsula da SpaceX chega à ISS (Estação Espacial Internacional)

0



A Nasa, anunciou nesta terça-feira (17) que a cápsula Dragon, da SpaceX, chegou à Estação Espacial Internacional, fazendo com sucesso a primeira viagem do mais novo meio de transporte, após ficaram quase uma década dependendo da Rússia. A cápsula, chamada "Resilience", foi lançada por um foguete Falcon 9.



Atripulação é composta por quatro astronautas, três americanos e um japonês. A primeira fase da acoplagem foi concluída às 4h01 (1h01 de Brasília), 27 horas após o lançamento no topo do foguete. A segunda fase, ou "captura dura", aconteceu minutos depois.

Os astronautas Michael Hopkins, Victor Glover, Shannon Walker e Soichi Noguchi flutuaram em gravidade zero pela escotilha até o interior da ISS, onde foram bem recebidos com abraços pelos três membros da tripulação da estação (dois russos e uma americana).

A tripulação permanecerá por seis meses na ISS.

"Muito obrigado por permitirem que diga olá a todos vocês", disse em afirmação a diretora do programa de voos espaciais tripulados da Nasa, Kathy Lauders, em mensagem de vídeo. "Eu quero dizer o quanto estamos orgulhosos de vocês", ela completou.



A SpaceX tem mais dois voos tripulados programados em 2021 para a Nasa e quatro missões de reabastecimento da ISS nos próximos 15 meses.

Também está prevista uma viagem 100% privada, por meio da sócia Axiom Space, para o fim de 2021. A Nasa insinuou que o ator americano Tom Cruise poderia visitar a ISS, mas isso não foi confirmado.

Siga o MundialGeek nas redes sociais e não fique de fora dos assuntos espaciais e outros.

Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !