Google Play Music acabou! Google convida usuários a migrarem para o YouTube Music

0





Depois de alguns anos meio que abandonado, o serviço Google Play Music chega ao seu fim. A Google está unificando sua plataforma de música no YouTube Music, e criou ferramentas para os usuários do Google Play fazerem sua migração sem dificuldade antes do sistema sair completamente do ar.

Em alguns lugares o Google Play Music ainda funciona, mas avisa que vai ser encerrado e sugere fazer a migração pro YouTube Music. Mas em outros casos o app nem funciona mais, oferecendo apenas o botão para migrar.

A Google está tentando facilitar as coisas e permite migrar toda sua biblioteca, playlist e uploads da maneira que estão para o YouTube Music, para o usuário não sentir tanto o impacto da mudança. Mas a empresa avisa que os interessados devem fazer isso o quanto antes.




Você usuário também pode apagar os seus dados por conta própria no Google Play Music. O app oferece botões para apagar o histórico de recomendações e para gerenciar seus dados.

O Google Play Music foi originalmente lançado no mês de novembro de 2011 e funcionava quase igual ao Spotify, mas nunca fez o mesmo sucesso. A Google anunciou que o serviço seria encerrado em agosto deste ano, para unificar os seus usuários no YouTube Music, plataforma que deu bem mais certo para a empresa.

O YouTube Music, surgiu apenas quatro anos depois da primeira plataforma, em 2015. Porém no Brasil o serviço pois chegou aqui só em 2018.

A plataforma funciona igual a qualquer outro serviço de streaming de música, mas você pode adicionar ali também os vídeos no YouTube para os clipes de algumas músicas, permitindo mudar do modo de só ouvir para assistir também. A assinatura da versão premium do serviço é de R$ 16,90.

Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !