Conheça a Origem e algumas curiosidades de Mario Bros

0


Baixinho, bigodudo e cheio de energia para correr. Estas são as características do encanador mais famoso do mundo dos games. Hoje trago para vocês as principais informações sobre este querido personagem, com algumas curiosidades.

O personagem nasceu no jogo Donkey Kong em 1980, com o nome Jumpman. Esse nome era bem característico, visto que o personagem era um carpinteiro (sim! não escrevi errado, um carpinteiro) que tinha que subir um prédio em construção, pulando por cima de barris atirados pelo dono do jogo (Kong), para assim conseguir chegar no topo e salvar sua namorada.

Como na época o poder das máquinas de criação de jogos era limitado, o seu criador, Shigeru Miyamoto fez um enorme boné com um bigodão e um nariz enorme, para simplificar o rosto do personagem. A roupa em vermelho e azul também foi uma estratégia para deixar o personagem o mais apresentável possível. Por causa disso, os jogadores acabaram comparando o carpinteiro com um encanador.


Quando o jogo chegou nos Estados Unidos, a equipe técnica percebeu que o Jumpman era muito parecido com um colega de trabalho deles, o promotor imobiliário Mario Segali (foto). A Nintendo percebeu que todas essas comparações poderiam trazer mais carisma ao personagem, e assim o modificaram, rebatizando o carpinteiro Jumpman em um encanador chamado Mario Bros.

Mais tarde em seu jogo solo intitulado Mario Bros. (1983), Miyamoto cometeu outro grandioso deslize de sucesso. Precisava pensar em um player 2, mas como a produção ainda era limitada, Miyamoto teve que espelhar Mario, utilizando a mesma cor que as tartarugas que estavam como oponentes na tela, para economizar o espaço da paleta de cores. Quando a equipe técnica indagou que o player 2, era idêntico ao Player 1, Miyamoto teve a ideia de dizer que era seu irmão gêmeo, assim criando Luigi Bros.


Curiosidades

- Antes do jogo solo, Mario também foi estrela de um outro jogo, Wrecking Crew, onde o objetivo era quebrar parte do cenário para acessar próximos níveis.

- Em 1993 Mario ganhou um Filme, que não agradou muito o público na época, visto que a adaptação dos personagens não foi muito fiel, assim como a história fugiu muito do game.

- Anos mais tarde, Miyamoto disse em entrevista que o nome correto do personagem é Mario Mario, ele tem o mesmo nome no sobrenome. E o nome do irmão então seria Luigi Mario.

- Nos arquivos originais de esboço do personagem, Mario teria uma pistola para atirar e matar os inimigos. A arma foi retirada, acredita-se que seja por causa do excesso de pixels. Miyamoto nunca confirmou o verdadeiro porquê.


- Alguns jogadores que não jogam os jogos mais novos ainda não sabem dessa curiosidade, então vale a pena reforçar, que existem duas princesas que Mario salva entre seus jogos. Peach (loira) e Daisy (morena). Daisy seria um tipo de "cunhada" de Mario (crush de Luigi)

- Em 1990, uma empresa privada mundial fez uma pesquisa, e considerou o Mario mais famoso que o Mickey. As crianças americanas e japonesas identificaram mais a imagem do Mario que do personagem da Disney na pesquisa.

É isso pessoal! Espero que tenham gostado do artigo especial do Bigodudo! Dúvidas, sugestões, deixe nos comentários! Até a próxima!

Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !