Os 10 Melhores Filmes de terror com brinquedos do mal !

0

Prepare-se para um passeio no lado sombrio do parquinho!!


Bem-vindos, amantes do terror e aficionados pelo universo geek! Preparem-se para adentrar um mundo onde a linha tênue entre brinquedos inofensivos e fontes de pesadelos se desfaz. No MundialGeek, exploraremos a fascinante e arrepiante subcategoria dos filmes de terror: os bonecos assassinos. Estes ícones do medo ganharam vida nas telas de cinema, transformando a inocência dos brinquedos em instrumentos de horror. Em nossa busca por emoções assustadoras, compilamos uma lista dos "7 Melhores Filmes de Terror sobre Bonecos Assassinos".

Entre nesta jornada conosco enquanto desvendamos os enredos aterrorizantes que transformaram inocentes bonecos em protagonistas de pesadelos memoráveis.



10. Boneca Assassina 
(Dolly Dearest) - 1991

Seguindo a onda do Brinquedo Assassino na época, Dirigido por Maria Lease, é um filme de terror que segue a história de uma família americana que se muda para o México para gerenciar uma fábrica de brinquedos. Lá, eles descobrem uma boneca aparentemente inofensiva chamada Dolly Dearest. No entanto, a boneca é possuída por uma entidade maligna ligada a antigas práticas rituais. À medida que eventos estranhos começam a ocorrer na vida da família, fica claro que Dolly Dearest não é uma simples boneca de brincar. 



9. Bonecas Macabras 
(Dolls) - 1987

"Dolls" ou "Bonecas Macabras" como veio ao Brasil, é um filme de terror dirigido por Stuart Gordon, lançado em 1987. A trama segue um grupo diversificado de viajantes que, devido a uma tempestade, procuram refúgio numa mansão habitada por um peculiar casal de idosos e sua coleção de bonecos. Conforme a noite avança, os bonecos revelam um sinistro segredo: ganham vida para punir aqueles considerados maus. Com uma atmosfera sombria e efeitos práticos impressionantes, "Dolls" oferece uma experiência de terror única e mantém sua posição como um clássico cult dentro do gênero.



8. Saga de Filmes Mestre dos Brinquedos 
(Puppet Masters) - 1989 até 2012

Um clássico dos filmes noturnos do SBT, se transformando um concorrente trash a altura de vários filmes de terror na época. “O Mestre dos Brinquedos” (Ou Bonecos da Morte) é um filme de terror de 1990 que conta a história de um grupo de pesquisadores que visitam a mansão de Andre Toulon, um famoso criador de bonecos. Eles descobrem que Toulon usou uma fórmula secreta para dar vida aos seus bonecos, mas o criador morreu antes de compartilhar a fórmula com alguém. Os pesquisadores são aterrorizados pelos bonecos macabros que ganham vida e tentam ressuscitar Toulon usando a mesma fórmula que lhes dá vida. O filme é dirigido por David Schmoeller e Charles Band e estrelado por Jeff Celentano.  “O Mestre dos Brinquedos” foi seguido por várias sequências, incluindo “O Mestre dos Brinquedos 2” (1990), “O Mestre dos Brinquedos 3” (1991), “O Mestre dos Brinquedos 4: Bonecos em Guerra” (1993), “O Mestre dos Brinquedos 5: Capítulo Final” (1994), “O Mestre dos Brinquedos 6 - A Maldição de Toulon” (1998), “O Mestre dos Brinquedos 7: O Retorno de Toulon” (2004), “O Mestre dos Brinquedos: Axis of Evil” (2010), e Puppet Master X: Axis Rising (2012)



7. Franquia The Doll / Boneca Maldita 
(The Doll), (Sabrina) - 2016, 2017 e 2018

Franquia de filmes de terror da Indonésia, dirigido por Rocky Soraya. Na história do primeiro The Doll (2016), um homem dá uma boneca sinistra a sua esposa e coisas estranhas começam a acontecer. Mas nenhum dos dois sabe que o brinquedo pertenceu a uma menina que foi assassinada. A Franquia ainda tem a continuação The Doll 2 (2017). O Terceiro filme, sai um pouco do nome The Doll, intitulado Boneca Maldita (2018), no original SABRINA (2018). Um fabricante de brinquedos e sua esposa são aterrorizados por um demônio depois que a sobrinha órfã tenta fazer contato com o espírito da mãe. Este tem alguns Jump Scary não muitos aterrorizantes, mais para quem curte o gênero de bonecos Trash, e tem uma produção bem polida pela Netflix. 

Boneca Maldita esta disponível para assistir na Netflix



6. O Pesadelo Sem Fim 
(Five Nights At Freddy's) - 2023

Baseado em um jogo interativo de terror, Pesadelo Sem Fim chegou em 2023 prometendo muitos sustos por parte dos seus bonecos eletrônicos. Apesar de não ter cumprido com esta promessa, o longa ainda vale uma atenção, com uma história original. Um rapaz que não encaixava em nenhum emprego, resolve tentar uma nova missão, sendo segurança noturno em uma pizzaria abandonada. O que ele não sabia é que a pizzaria tinha brinquedos eletrônicos que ganhavam vida e aterrorizava quem passava a noite por lá. O filme foi dirigido por Emma Tammi e arrecadou quase 300 milhões de dólares de bilheteria.

Atualmente você consegue assistir este filme nas lojas digitais (Google play, Aluguel da Prime, etc)



5. Boneco do Mal 1 e 2
 (The Boy) - 2016 e 2020

Filme de 2016, com Lauren Cohan (The Walking Dead). Uma garota da cidade, é contratada por um casal sênior que vivem em uma casa isolada, para ser babá de um BONECO chamado Brahms. O casal deixa uma lista de tarefas para a babá fazer, como alimentar o boneco e contar-lhe histórias, enquanto eles saem de férias. Mas após a garota não seguir os pedidos da lista, coisas misteriosas levam a acreditar que o boneco está vivo. Este suspense chegou de mansinho mas surpreendeu muito o público em seu lançamento. Temos também uma continuação de 2020 em que é explicado um pouco mais da origem do boneco. Os dois foram dirigidos por William Brent Bell.

Boneco do Mal 1 e 2 está disponivel na MAX



4. Gritos Mortais 
(Dead Silence) - 2007

Dirigido por James Wan (de Jogos Mortais e Maligno), a história de "Gritos Mortais" (2007) segue a história de um rapaz (Jamie Ashen) que após ter brutalmente sua esposa assassinada de maneira misteriosa, parte em busca de respostas. Um boneco que chegou horas em sua casa antes de sua esposa morrer, veio de uma cidade chamada Ravens Fair. A partir daí uma antiga lenda sobre uma mulher chamada Mary Shaw (Judith Roberts) que foi brutalmente assassinada circula pela pacata cidade de Ravens Fair. Dentre os filmes desta lista, para mim este tem um dos melhores Plot Twists no final, quando é revelado quem era Mary Shaw e como ela amaldiçoou vários bonecos, e como seu pai tem uma forte ligação com o enredo todo.

Você pode alugar Gritos Mortais nas lojas digitais da Apple TV e Prime Vídeo.



3. M3GAN - 2022

“M3GAN” é um filme de terror de ficção científica de 2022 dirigido por Gerard Johnstone. O filme segue a história de Gemma, uma engenheira de robótica que trabalha em uma empresa de brinquedos de alta tecnologia chamada Funki. Gemma está tentando criar um brinquedo robô com inteligência artificial sofisticada, mas os resultados são decepcionantes. Quando a irmã de Gemma e seu marido morrem em um acidente de carro, Gemma se torna a guardiã legal de sua sobrinha traumatizada, Cady. Gemma não é uma pessoa maternal e está muito ocupada com o trabalho para passar muito tempo com Cady. Gemma cria um brinquedo robô chamado M3GAN como companhia para Cady, mas o brinquedo se torna cada vez mais errático e violento. O filme é uma mistura de terror e comédia, e muitas comparações foram feitas entre M3GAN e o próximo da nossa lista, Chucky, o boneco assassino.

Você pode Assistir M3GAN no Canal Telecine do GloboPlay.



2. Saga de Filmes Brinquedo Assassino 
(Child's Play) - 1988 á 2019

O primeiro filme de 1988 foi dirigido por Tom Holland (diretor de A Hora do Espanto). Em “Brinquedo Assassino”, um assassino em série chamado Charles Lee Ray, apelidado de Chucky utiliza de uma magia Vodu para transferir sua alma para dentro de um boneco antes de morrer, em uma loja de brinquedos. No filme, Chucky é comprado como um presente para um menino, mas o boneco começa a matar pessoas. O filme foi lançado em 1988 e foi seguido por várias sequências, incluindo “Brinquedo Assassino 2” (1990), “Brinquedo Assassino 3” (1991), “A Noiva de Chucky” (1998), “O Filho de Chucky” (2004), “A Maldição de Chucky” (2013) e “O Culto de Chucky” (2017). Em 2019, um remake do filme original foi lançado. A história de Chucky é uma das mais famosas do cinema de terror e tem sido popular entre os fãs do gênero por décadas. Apesar dessa lista ser de filmes, vale lembrar que a franquia ganhou também uma série que esta fazendo muito sucesso intitulada apenas "Chucky".

Brinquedo assassino 1 pode ser visto no Canal MGM da PrimeVideo

Brinquedo Assassino 2 na Netflix, demais na Star Plus



1. Trilogia Annabelle
2014 á 2019

“Annabelle” é um filme de terror sobrenatural de 2014, dirigido por John R. Leonetti e produzido por James Wan. O filme é inspirado no caso da boneca Annabelle, investigado pelos demonologistas Ed e Lorraine Warren. Em 1967, John e Mia Form estão esperando seu primeiro bebê. John dá a ela uma boneca que ela vem tentando encontrar. Mia gosta e a coloca com o resto de sua coleção de bonecas. À noite, Mia ouve um assassinato que ocorre na casa de seus vizinhos e é atacada por uma mulher segurando a boneca e seu cúmplice, um homem. A partir daí, coisas estranhas começam a acontecer com a boneca e com a família Form. O filme foi seguido por várias sequências, incluindo “Annabelle 2: A Criação do Mal” (2017), “Annabelle 3: De Volta Para Casa” (2019).

Todas as Annabelle's disponíveis no streaming da MAX


Gostaram da lista ? Lá no YouTube, no MgeekCast, nós falamos um pouco mais sobre o tema, comentando nossos Bonecos do Mal preferidos, além de comentar também da série do Chucky. Não deixe de assistir se você curte o gênero:


Falando sobre Brinquedos do Mal | #MGeekcast



Siga a página do MundialGeek nas redes sociais para ficar por dentro das novidades sobre este tema !

Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !