A aparição de uma cidade flutuante nos céus da China em 2011, desencadeou uma avalanche de comentários e especulações sobre uma possível "teoria de conspiração" que poderia explicar aquele estranho fenômeno. Estamos falando do "Projeto Blue Beam" (Raio Azul em português).
Mas o que seria esse projeto? Vamos lá, ninguém sabe ao certo do que se trata, mas as primeiras informações sobre esse suposto plano secreto vieram do jornalista canadense Serge Monast e para entendermos isso, temos que ir profundamente nessas teorias no mínimo exóticas, que muitas vezes beiram a loucura, (mas é isso que eles querem). Tentaremos fazer isso da forma mais imparcial e isenta possível. Acompanhe o que pudemos apurar sobre essa história toda.
De acordo com a maior parte dos relatos e afirmações de diversas páginas especializadas em teorias de conspirações, o "Projeto Blue Beam" seria mais um plano ligado aos Illuminatis e a famosa "Nova Ordem Mundial", tendo ligação também com vários outros projetos, como as "Chemtrails" e os "Buracos no céu". Vamos as teorias:
Como tudo começou?
A "revelação" inicial surgiu através do jornalista Serge Monast, que veio a falecer misteriosamente de ataque cardíaco em sua casa 2 anos depois de publicar suas teorias. Muitas pessoas afirmam que ele teria sido assassinado com algum tipo de arma "psicotrônica" dos Illuminati, e que outras pessoas envolvidas na investigação de suas revelações teriam morrido da mesma forma e no mesmo dia que ele faleceu. Mas deixando esse mistério sinistro de lado, podemos dizer que o projeto seria basicamente uma pesquisa da NASA, que utilizaria satélites para projetar hologramas nos céu, pra que não sabemos, mas logo os Illuminatis teriam percebido o potencial dessa nova tecnologia, supostamente tomando controle do projeto, que teria se mostrado perfeito aos seus objetivos nebulosos.
Pra que serviria?
De acordo com a maioria dos relatos, para que a tal "Nova Ordem Mundial" funcione, é preciso unificar todas as religiões, criando uma crença única. Os hologramas no céu serviriam para fazer todos os habitantes do planeta acreditarem em algum evento místico-religioso, como por exemplo, que Jesus está voltando. Depois disso seria apenas uma questão de tempo até que algum "messias" (ou falso profeta) capturasse a confiança do público, e se tornasse um líder mundial Illuminati.
Quais seriam as evidências do projeto?
Segundo a maioria das comunidades de teorias de conspiração, as evidências do projeto estão por toda parte, inclusive nos eventos das miragens "Fata Morgana". O evento da cidade flutuante na China, por exemplo, seria um tipo de teste de sua nova tecnologia, e muitos outros eventos corroborariam essas teorias, como por exemplo os chamados "Buracos no céu". Já as explicações científicas que afirmam que alguns tipos de fenômenos naturais podem causar esses efeitos na atmosfera seriam, segundo essas teorias, apenas uma desculpa bem elaborada para distrair a opinião pública.
As luzes no céu na região sul do Brasil também pode está relacionado com isso. Pilotos de aeronaves relataram ter visto luzes no céu agora em 2022.
Que tecnologia seria essa?
Todos nós sabemos que o planeta Terra está cercado de satélites por todos os lados, e muitos "teóricos de conspiração" afirmam que muitos desses satélites poderiam ser usados para esse projeto. Segundo muitos relatos, a tecnologia de holograma ainda não foi finalizada, mas satélites equipados com geradores de hologramas experimentais (e daí a necessidade dos testes em várias partes do mundo) projetariam imagens nas nuvens. Outras teorias também falam até em sons que poderiam ser multiplicados por torres e até árvores equipadas com sistemas de som secretos, que serviriam para criar uma experiência ainda mais envolvente e real. Mas será possível isso tudo?
Pilotos avistam luzes no céu em Porto Alegre pela quinta noite seguida
Pela quinta noite consecutiva, pilotos de aviões comerciais relatam a aparição de luzes de origem desconhecida durante voo noturno no céu do Rio Grande do Sul. As cabines de comando do voo 4248, da companhia aérea Azul, que fazia o trajeto Rio de Janeiro -Porto Alegre, e do voo 2007, da Gol, de Florianópolis para Porto Alegre, descreveram aos operadores do controle de tráfego aéreo do Aeroporto Internacional Salgado Filho que viram luzes não identificadas a olho nu, no céu do Rio Grande do Sul.
Será mais um evento desse projeto misterioso aqui no Brasil? O que vocês acham?
Siga o Mundial Geek nas redes sociais e fique por dentro de tudo sobre as teorias de conspirações deste mundo e fora dele.
Fonte: YouTube, Curto e Curioso e Alan O. da Silva.