Sweet Tooth - Uma fábula moderna da Natureza (Resenha)

0

- Esta é a história de um garoto muito especial. Um garoto chamado Gus… Algumas histórias começam no início. A de Gus, começa aqui.


Sweet Tooth segue uma linha de duas narrativas, durante toda a série, que traz ligação direta com todos os personagens principais. A primeira conta sobre um vírus mortal que se alastrou sobre o ser humano, chamado H5G9, que trazia a doença apelidada de Flagelo. Esse vírus tem por característica inicial o dedo mindinho tremulo, e logo o paciente começa a ter uma gripe com sintomas bem fortes, e hemorragias internas, levando-o a morte. A doença chega a terra com um alto índice de contagio, matando em apenas um dia, metade da população mundial, e causando guerras civis. Este dia ficou conhecido como "O Grande Esfacelamento".

Na segunda narrativa, ao mesmo tempo que o vírus H5G9 iniciava uma grande pandemia sobre os Estados Unidos, as maternidades de todo o país presenciavam uma mudança drástica nos partos. A maioria dos bebês estavam nascendo metade humano, metade animal. Os médicos, ao verem tamanha mudança, batizou os novos recém-nascidos como Híbridos. Como a coincidência da chegada dos Híbridos junto com o vírus mortal foi enorme, os humanos decidiram que a culpa pelas mortes eram desses novos seres, e grupos de extermínios foram criados, para matarem as crianças-mutantes.

E aí encontramos Richard (Will Forte), para proteger seu bebê Gus (Christian Convery), adentra em uma grande reserva natural e lá constrói um esconderijo, para protege-lo. O pequeno Gus é um Híbrido metade humano, metade Cervo, e durante 9 anos, consegue ficar a salvo do mundo cruel que fora criado pelo Flagelo. Após esse tempo, seu pai é morto tentando defender de um dos caçadores de híbridos, e o garoto fica sozinho por mais um ano, aprendendo a viver solitário dentro da cabana construída pelo seu Pubba (lê-se Paba), apelido carinhoso do menino para Papai. Gus sempre segue a risca as regras que seu Pubba impôs a ele.

Na imagem, o Pubba (Will Forte) e Gus (Christian Convery)
 - Se ouvir um rugido… Eu me abaixo. - Se ouvir uma voz…Eu corro. - Se avistar um humano? - Eu me escondo. - O que não fazemos? - Cruzar a cerca.

 Toda essa regra é quebrada, quando outros caçadores resolvem caçar Gus, e ele é salvo por Jeep (Nonso Anozie). Jeep, ou Grandão (Big Man) como é batizado por Gus, é um ex-soldado de uma milícia que esta vagando sozinho. A partir daí o destino dos dois se cruzam, e Gus com a ajuda de Jeep, vai tentar atravessar o país até Colorado, para tentar encontrar respostas de sua mãe, tendo apenas uma foto dela em mãos, dada pelo seu falecido pai.

Essa química entre o Jeep e Gus, que funciona de maneira esplendorosa na série. Jeep é um homem bem parrudo, bruto, que decidiu não mais expressar seus sentimentos para poder sobreviver ao mundo pós-flagelo, enquanto Gus é um garoto todo inocente, com falas e atitudes muito meigas, impossível não assistir o garoto interagindo as cenas com o Grandão e não se apaixonar pelo Garoto-Cervo.

O cenário da série, é magnífico com uma vasta natureza e alguns elementos pós-apocalípticos de encher os olhos. A trilha sonora é um detalhe a parte, com músicas escolhidas para cada momento.

É incrível também presenciar todos os personagens apresentados na série, se encontrando e ligando suas histórias com a de Gus. Temos o Dr. Singh tentando achar uma cura para o Flagelo, a protetora mirim de Híbridos Bear, e Aimee, uma mulher solitária que mora com híbridos em um Zoo abandonado. O narrador nos primeiros episódios traz uma sensação de "Fábula Moderna" a produção, sem forçar. E as cenas de ação com tiros, e muitas lutas, balanceia a série durante toda a primeira temporada.

Grandão (Jeep) e Bico Doce (Gus) fazendo o que faz de melhor, comer

O Apelido Bico Doce, que Jeep dá ao menino Gus é uma tradução mais "suave" ao título da série. Na tradução livre, Sweet Tooth seria Guloso, já que Gus tem uma fome caprichada.

Sweet Tooth, é produzido pela Warner, em parceria com a Netflix. A primeira temporada estreou 4 de junho de 2021  8 episódios, e é baseada na HQ de mesmo nome de Jeff Lemire, com 40 edições publicadas pela Vertigo/DC. Produzida por Jim Mickle, teve como produtores executivos o  ator Robert Downey Jr e sua esposa Susan Downey.

Sweet Tooth - Ação/Aventura/Fantasia - 8 Episódios - Assista na Netlix


E você, oque achou de Sweet Tooth? Deixe seu comentário.

Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !