Imagem: The CW/Divulgação

Criada por Christina M. Kim (produtora de BlindSpot), exibido pelo canal CW e produzido pela Warner  Bros. Televison, a série Kung-Fu estrela um elenco de jovens atores com uma história de artes marciais por trás. Confira como foi o primeiro episódio da Série.

Temos de inicio contada a história da protagonista Nick (Olivia Liang), que fugiu no meio de uma viagem a china que a colocaria em um casamento arranjado. Na fuga ela acaba conhecendo a mestre em artes marciais Pei Ling, que comandava um monastério que abrigava uma das armas sagradas, uma espada (aparentemente mágica) muito poderosa.

Anos depois, o monastério acabou por sendo atacado e destruído por uma misteriosa mulher, que matou Pei Ling e roubou a espada, e ainda quase tirando a vida de Nick. Mesmo com o treinamento em artes marcias que sua mestra tinha dado durante esses anos, Nick precisou voltar para sua casa, para sua família, a fim de voltar a sua antiga vida, e por lá ter recursos suficientes para descobrir quem matou sua mestra e recuperar a espada sagrada.

Como a maioria das séries da CW, Kung Fu tem um ar bem Teen em cada cena da série, com personagens jovens e algumas vezes até temos cenas juvenis e algumas "paqueras" no meio do episódio. Desta vez não senti uma presença tão forte disso, apesar de estar lá, ainda escondido. De inicio temos prováveis futuros pretendentes de Nick, como o próprio Ex Namorado Evan. Mesmo ele estando namorando percebemos uma leve queda ainda pelo antigo amor.

Temos também o atleta Henry, que também luta artes marciais, que já no primeiro episódio ajuda Nick a bater em alguns gangsters no mercado.

Nick tem dois irmãos. Ryan, que é um chinês gay que ainda esta tentando convencer sua família tradicional da homossexualidade, e sua irmã Althea, que está prestes a se casar, e parece ser a Hacker da série.

A série mostra muito a cultura Chinesa, que é algo muito bom. A cada conversa com a família Shen é mostrado o cotidiano de uma família moderna chinesa vivendo na américa. O cenário da cidade de São Francisco foi uma escolha perfeita, já que abriga a maior comunidade chinesa do país, Chinatown.

No primeiro episódio Nick ja encara seu primeiro desafio, retirar seus pais das mãos de um gangster agiota que está ameaçando a vida e o restaurante deles.

As cenas de luta estão muito bem coreografadas, a atriz Olivia Liang além de uma ótima atriz também luta muito bem, oque faz não precisar de dublês para produzir a ação, oque deixa as porradas e giratórias de pernas muito mais reais.

Apesar de estar registrado como um remake da série de 1972, apenas a parte do aluno ter perdido seu mestre logo de inicio é oque traz comparação com os títulos, mas como a produção esta no começo, podemos esperar que em algum episódio aconteça alguma menção a produção antiga, que tinha como ator principal o astro David Carradine.

E você oque achou do piloto de Kung Fu ? Nos vemos no próximo episodio!

Deixe o seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem