Todos os personagens de Apokolips, os Novos Deuses

0

 

Como diz o ditado, Darkseid é. E ele “é” tão sinistro que comanda o planeta mais monstruoso e destrutivo dos quadrinhos da DC, lar de alguns dos seres mais poderosos do multiverso.

Agora que Apokolips, Darkseid e seus exércitos foram introduzidos oficialmente nos filmes com a Liga da Justiça de Zack Snyder, vamos conhecer melhor os principais personagens dessa tirania. 

Separamos nessa lista os nomes mais notáveis de Apokolips para vocês entenderem melhor essa ameaça quase divina.


Desaad



Um dos Novos Deuses de Apokolips que foi introduzido no filme Snyder Cut é o Desaad, um dos lacaios mais famosos e infames de Darkseid.

Desaad é conhecido por ser sádico, muito sádico, sendo o principal torturador do exército de Apokolips. Aqueles que caem em seu interrogatório estão condenados à pior das tormentas, quando, além de extrair tudo o que precisa de suas vítimas, Desaad alimenta seus poderes através da agonia de seus alvos.

Geralmente, Desaad é tido como um dos aliados principais de Darkseid, quase, e só quase, como um conselheiro. Ele também é o chefe dos cientistas de Apokolips, sempre trabalhando em experimentos sinistros.


Vovó Bondade



Não se engane com esse nome, não há nada de bom nesta senhora. Vovó Bondade é uma das principais generais do exército de Darkseid, líder do orfanato de Apokolips e comandante das Fúrias.

Assim como Desaad, as marcas principais da Vovó Bondade são sua extrema crueldade e sadismo. Ela mantém um orfanato em Apokolips onde tortura crianças, geralmente órfãos de guerra, para transformá-las nos guerreiros do mal de seu exército.

Bondade também é a comandante das Fúrias, uma unidade militar feminina de Apokolips, formada pelas guerreiras mais poderosas saídas do Orfanato.


As Fúrias



Falando nessas guerreiras, as Fúrias são um grupo muito especial de ataque de Apokolips, composto apenas por mulheres. Criadas no Orfanato da Vovó Bondade, elas foram treinadas desde muito jovens na arte da guerra, tortura e assassinato.

As Fúrias tiveram várias formações ao longo dos anos, mas as integrantes principais são Mad Harriet, Gillotina, Stompa, Lashina e Bernadeth (seguindo a ordem da imagem acima). A Grande Barda era colocada como a “líder” das Fúrias em campo, antes de desertar o grupo.


Grande Barda



Criada no Orfanato da Vovó Bondade e líder das Fúrias por muito tempo, a Grande Barda está entre os poucos habitantes de Apokolips que escaparam do controle de Darkseid e se tornaram heróis.

A vida de Barda em Apokolips muda quando ela conhece Scott Free, o filho do Pai Celestial de Nova Gênese que estava sendo “criado” pela Vovó Bondade. Ela se apaixona pelo rapaz e o ajuda a fugir do planeta.

Bem depois, Barda também deserta as Fúrias e foge de Apokolips, seguindo Scott até a Terra. Os dois se casam e formam um dos principais casais da DC Comics.


Senhor Milagre



A história do Senhor Milagre é daquelas bem triste desde o início.

Ele é filho do Pai Celestial de Nova Gênese, Scott Free foi entregue aos cuidados de Apokolips em um tratado diplomático para encerrar uma grande guerra entre os dois planetas. Darkseid, em retorno, enviou seu segundo filho, Orion, como “moeda de troca”.

Em Apokolips, Scott foi parar no Orfanato da Vovó Bondade, onde cresceu sendo torturado fisicamente e psicologicamente, com falsas chances de escapar. Isso muda quando ele conhece a Grande Barda e se apaixona pela guerreira. Depois de alguma relutância, ela o ajuda a fugir e ele vai parar na Terra.

Na Terra, Scott Free vira o Senhor Milagre, um artista de fuga em um circo. Quando a Grande Barda também escapa de Apokolips, os dois se casam, com a benção do Pai Celestial.


Orion



Em contra partida, Orion é o filho de Darkseid que foi enviado à Nova Gênese no trato diplomático. Ele foi criado por Izaya, o Pai Celestial, e ensinado a controlar sua fúria, herança de seu pai biológico.

Tigrão a mãe de Orion, é a segunda esposa de Darkseid. Ela planejava que o filho se tornasse o novo líder de Apokolips, usando de todas as táticas para aumentar o ódio de Orion por Darkseid para que ele o mate sem hesitar quando a hora chegar.

Orion é um dos guerreiros mais poderosos do Universo DC, combinando a força hereditária de Darkseid com os ensinamentos de Nova Gênese. Algumas vezes nos quadrinhos foi profetizado que ele, ou o Senhor Milagre, em algumas interpretações, seria o responsável pela morte de Darkseid.


Lobo da Estepe



O principal vilão de Liga da Justiça no filme, vem direto dos quadrinhos e de Apokolips.

O Lobo da Estepe é tio do Darkseid, irmão de Heggra, a mãe do tirano. Ele já era um dos principais comandantes do exército de Apokolips antes do sobrinho assumir o trono.

Nos quadrinhos, o Lobo da Estepe matou a esposa de Izaya, o Pai Celestial, que tomou sua vida como vingança. Ele é ressuscitado, algum tempo depois, e assume novamente o posto de general de Darkseid.

Seguindo um caminho parecido com o dos cinemas, nas histórias mais atuais dos Novos Deuses, o Lobo da Estepe é encarregado por Darkseid de iniciar sua invasão à Terra.


Kanto



Também conhecido por Iluthin, Kanto é o chefe de assassinatos do exército de Darkseid, e um de seus lacaios mais perigosos. Ele é um grandioso espadachim e também é um dos responsáveis pela “educação” das crianças no Orfanato da Vovó Bondade.

Kanto pode ser reconhecido por seu visual “renascentista”. Junto do Lobo da Estepe, ele é um dos encarregados das invasões de Darkseid e, nas histórias mais recentes, é enviado na tentativa de conquista da Terra.


Kalibak



Além do Orion, Darkseid tem mais outros dois filhos; Kalibak é o mais velho e o mais leal dos três. Na verdade, ele geralmente é colocado como o segundo em comando dos exércitos de Apokolips nas histórias dos Novos Deuses.

Mesmo com um ranking tão alto, Kalibak possui uma relação conflituosa com seu pai por causa de Orion. Ele tem bastante ciúmes do irmão, mesmo que sempre estejam em lados opostos no campo de batalha, ele às vezes se descontrola e vai contra as ordens de Darkseid por isso.


Grayven



Em fim, o filho caçula de Darkseid é Grayven, nascido de uma mulher desconhecida em um dos milhares de planetas que o tirano conquistou.

Ele não é reconhecido pelo pai e isso o colocou em uma jornada destrutiva para dominar o universo, com o objetivo de tomar o trono de Apokolips, que acredita ser seu por direito.

Grayven não é bem-vindo em Apokolips e dedica sua vida para se vingar dessa rejeição. Ele já enfrentou Darkseid algumas vezes, assim como foi o vilão de histórias dos heróis da DC. E, ironicamente, ele é o filho que mais herdou a aparência de Darkseid.

Siga o MundialGeek nas redes sociais e não fique por fora dessa e mais notícias do mundo Geek.

Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !