Rússia e China se unem e irão abrir uma estação espacial na Lua

0

Governos assinaram acordo para criação de uma base espacial lunar com todos sócios internacionais tendo acesso em 7 anos.

Governos da Rússia e China criarão base na Lua a partir de 2028 - Reprodução / Roskosmos

A agência espacial russa Roscosmos e a Administração Nacional de Espaço da China (CNSA) assinaram um acordo para criar uma base espacial na lua. 

Vladimir Putin da Russia e Xi Jinping da China, assinaram um memorando de entendimento que busca "fortalecer a cooperação, investigação e promover a exploração e o uso do espaço ultraterrestre com fins pacíficos de interesse de toda a humanidade". Os dois presidentes deixaram claro e asseguram que a base lunar estará aberta a todos os seus sócios internacionais. 

Segundo a Roscosmos e a CNSA, a medida abre a possibilidade de humanos presentes na lua a longo prazo e as primeiras expedições estão programadas para 2028. 

O anúncio acontece no momento em que a Rússia se prepara para celebrar 60 anos do seu primeiro voo espacial tripulado, com Iuri Gagárin, primeiro astronauta enviado ao espaço pela missão Vostok 1, da União Soviética, em 11 de abril de 1961. 


Siga o MundialGeek nas redes sociais e não fique por fora dessa e mais notícias do espaço.

 

Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !