Elon Musk anuncia que fará teste com foguete gigante da SpaceX que levará os humanos a Marte

0

 

O empresário Elon Musk - Imagem: Shutterstock

A SpaceX, empresa do bilionário Elon Musk que fará a exploração espacial, pode estar perto de levar os seres humanos a Marte (sim, é a milésima vez que eles prometem algo do tipo, mas parece que agora vai mesmo).

Musk postou no Twitter, nesta terça-feira (1), que a gigantesca nave espacial da SpaceX, que a empresa pretende usar para colocar os humanos em Marte, terá seu primeiro teste de altitude na semana que vem. O teste de disparo dos motores do protótipo atual foi bem-sucedido nesta terça.

Segundo o bilionário, no teste da próxima semana, o foguete voará 15 km no ar, o equivalente a 50.000 pés. Os protótipos que vieram antes deram saltos mais curtos a algumas centenas de metros no ar. O voo de teste será um grande passo para ver se o projeto conseguirá suportar os limites do voo espacial.

Elon Musk afirmou em sua postagem na última quarta-feira (25) que muitas coisas podem dar errado no primeiro teste de alta altitude. "Muitas coisas precisam dar certo", explicou o bilionário. Quando foi questionado sobre quais eram as chances da nave estelar pousar inteira, respondeu "1 em 3". Caso o protótipo atual falhe, há outros modelos já alinhados com os especialistas.


Nave Starship da SpaceX

A nave Starship da SpaceX é composta em duas seções, o impulsionador Super Heavy e o foguete Starship, que Musk afirma ser capaz de transportar 100 pessoas a Marte ao mesmo tempo. A espaçonave inteira tem 120 metros de altura.

Siga o MundialGeek nas redes sociais e não fique por fora dessas novidades.

Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !