The Walking Dead - Os Melhores episódios da série

0

Dicas dos melhores episódios para você matar saudades da série!

A série The Walking Dead se encerra este ano, e não poderíamos deixar este sucesso enorme acabar, sem prestar uma singela homenagem listando os melhores episódios durante as onze temporadas em que a produção baseada nos quadrinhos de Robert Kirkman. Confesso que foi difícil resumir a lista por que muitos dos episódios são marcantes para todo o público em geral. Segue as nossas escolhas, e se você discorda ou quer adicionar algum episódio que te marcou, deixe nos comentários!

1x1 - Days Gone Bye

1x1 - Days Gone Bye
Primeiro episódio da série. Escolhi esse por que é onde tudo se inicia. Mostra Rick Grimes, o Xerife parrudo da cidade tentando fazer seu trabalho quando entra em coma por alguns meses. No meio de tudo isso o Apocalipse Zumbi se inicia e Rick acorda já atrasado para a corrida da sobrevivência. Muitas cenas iconicas estão neste episódio, como a porta pichada "Dont Open, Dead Inside", o gatilho para o triangulo amoroso entre Rick, Shane e Lori, e o futuro melhor amigo Morgan, mais tarde transferido para a série Derivada Fear The Walking Dead. 

2x5 - Chupacabra

2x5 - Chupacabra
Neste temos a primeira vez em que Daryl é destacado na série, mostrando o quão grande é a relação dele com o irmão mais velho Merle. Daryl sai em busca de Sophia enquanto a desconfiança em Hershel em querer encobrir certas áreas da fazenda aumenta. Uma cena forte da série neste episódio também é sem dúvida quando Daryl, consegue sobreviver a um dia de cão enfrentando um Zumbi, logo em seguida toma um balaço de Andrea que pensa que ele já não está mais vivo.


2x7 - Pretty Much Dead Already

2x7 - Pretty Much Dead Already
Se você chegou até esse artigo sem ter assistido a esse episódio pare agora o que você está fazendo, e vá assisti-lo antes de ler. Um dos Plot Twist's mais bem construído em TWD foi esse, levando a série a um nível absurdo de audiência após esse episódio lá nos EUA. Um discussão feia entre Shane e o pessoal da fazenda se extende até os arredores da casa, até que finalmente depois de vários episódios desaparecida, eles finalmente encontram Sophia. Uma das cenas mais inesquecíveis da série.

4x8 - Too Far Gone

4x8 - Too Far Gone
Óbvio que não podíamos deixar de escolher um episódio de Ouro em que o maior vilão da série estivesse. Sim o Governador foi um dos mais astutos, inteligentes e maquiavélicos vilões que a série nos trouxe, mesmo Negan tendo feito mais estrago que ele. Aqui neste episódio, após a galera de Rick ficar quase a temporada 3 inteirinha tentando fazer da Penitensiaria que encontraram um lar definitivo para todos, O Governador a quer para aumentar Woodburry e construir um exército ainda maior. Ele  leva seu tanque de guerra para frente da prisão e agora é tudo ou nada. Rick mesmo não querendo se render, precisa fazer escolhas, que levarão a série a outro patamar. Salvar a Prisão ou Salvar Hershel e Michonne. Bom no final... Todos Perderão mais do que ganharam.

4x14 - The Grove

4x14 - The Grove
Episódio Polêmico. Carol e Tyreese encontram um novo abrigo, mas são surpreendidos por um novo acontecimento que faz Carol tomar uma das suas mais difíceis decisões até hoje: "Olhe para as flores Lizzie". Não vou dar muitos detalhes deste, por que só assistindo mesmo que se entende a real dor que este episódio nos passa. Realmente Carol nunca deu sorte com Filhos, e com Lizzie não foi diferente.



6x3 - Thank You
Reza a lenda que neste episódio tivemos um dos maiores investimentos em cenas de ação com Zumbis. Rick com um pequeno grupo tenta voltar para alexandria. Glenn e Nick acabam sozinhos no meio de uma orda bem agressiva, o que faz com que o Psicológico de Nick não resista, levando Glenn para a morte certa embaixo de uma lixeira.

6x9 - No Way Out

6x9 - No Way Out
Este episódio é uma dobradinha de boas cenas. Na primeira temos o que seria a primeira aparição dos Salvadores, e  Daryl os matando com uma Bazooka, assim do meio do mato, do nada! Parece hilário ver esta cena agora, mas no dia que estreou o episódio foi bem impactante. E na segunda parte, após Rick perder Alexandria para uma invasão Zumbi, Carl também perde um olho por um tiro disparado pelo zangado Ron. 

6x10 - The Next World

6x10 - The Next World
Por mais que este episódio não tem muita ação e ninguém principal morreu nele, é marcado como um divisor de águas da série. Rick e Daryl saem juntos em busca de suprimentos e encontram um caminhão com muita comida. Mas sua empreitada em tentar levar o veículo para Alexandria é interrompida por um novo personagem, o habilidoso Jesus. este personagem novo é o responsável por levar Rick e sua equipe à HillTop. Graças a este episódio que HillTop e Alexandria puderam estabelecer uma conexão de mercado parecido com o Mundo moderno. Daí o nome do episódio, "The Next World".


7x1 - The Day Will Come When You Won't Be

6x16 - Last Day on Earth
7x1 - The Day Will Come When You Won't Be
Este vou indicar como uma dobradinha. Deve ser assistido os dois episódios para que a revolta tome conta do seu coração. A série apresenta Negan, e se despede de personagens que pensávamos estarem salvos até a temporada final. Este episódio também foi um divisor de águas e a partir dele aprendemos uma importante lição. A desconfiança que Rick tinha em cima de todos os seres humanos que não fossem seus amigos era mais que real, e os Zumbis são mais humanos que os próprios humanos.



7x16 - The First Day of the Rest of Your Life
Aqui temos mais um embate Negan e Rick. A cena marcante de Sasha saindo de um caixão já morta-viva e tentando salvar o dia desencadeia uma das mais famosas conversas entre Negan e Rick (veja o vídeo). Temos também Carol e o Rei chegando no último segundo para salvar a vida de Carl (e as mãos de Rick!). Um episódio que merece ser visto mais de uma vez com certeza.


E para finalizar a lista com chave de ouro, para quem por algum motivo não esta mais acompanhando a série como antes, após a saída de Rick, tivemos vários bons episódios, e um deles foi em The Walking Dead - 11x01 - Acheron: Part I, e  The Walking Dead - 11x02 - Acheron: Part II onde Maggie tem um diálogo muito forte com o assassino de seu marido, Negan, já arrependido de ter feito o que fez. Fizemos até uma resenha sobre o episódio de tão marcante que foi, leia ela aqui.

O que acharam da lista ? Deixem nos comentários seus momentos preferidos de The Walking Dead

Você pode conferir todos os episódios que listamos nesta Lista, na Star Plus Brasil. Até a décima temporada também pode ser assistida na Netflix

Postar um comentário

0Comentários
* Sua opinião é muito importante para nós !
Postar um comentário (0)

#buttons=(Aceitar !) #days=(20)

🍪 Usamos cookies neste site Saiba mais
Accept !