A Noruega é um país rico, aqueles jovens procuravam por sentimentos válidos, o vazio também corrói a alma...


Escrevi uma análise sobre o filme Mayhem depois de ter assistido uma vez, não tive coragem de assistir novamente até agora e depois do impacto observei com mais atenção alguns aspectos apresentados pelos jovens ali. A Noruega é um país rico, aqueles jovens procuravam por sentimentos válidos, o vazio também corrói a alma e nessa busca eles se entregam a ideias vãs, o sentido criado era externo, era um show.

Você pode conferir a primeira análise de Mayhem aqui, em

Euronymous vendia a ideia de que a extrema gentileza a qual os cercavam era imposta pela igreja, ele queria ser diferente, mas para alcançar o sucesso. Tudo para ele era um show ou a possibilidade para mais um. Vargh ao contrário, era um jovem afim de se entregar a um ideal enquanto sentido para sua vida, ele compra a ideia e vive isso com sua alma. Fica claro nesse filme a falta de sentido na vida desses jovens. Eles não precisam se preocupar com emprego ou moradia, Pelle tinha acabado de ser aceito para uma universidade quando se mata de forma tão extirpada.


Esses jovens não conhecem realidades sociais vivida em outros países, continentes e talvez por isso o vazio tome conta de suas almas. Todos nós precisamos de algo maior do que nós mesmos, precisamos de um ideal. Esse ideal fica a critério de cada um de nós, de nossas experiências e observações na vida e sobre a vida, contudo o mais importante é termos um horizonte, um rumo, aquele caminho que faz sentido, nosso caminho. É nele que encontramos o nosso próprio sentido.

Parece engraçado quando o o Euronymous fala com orgulho que seu pai o ajuda a ter sua própria loja e seu próprio selo. Vargh se lança com a ajuda de sua mãe, patrocínio. Eles poderiam buscar sentido por um tempo aqui no Brasil, ter uma experiência severa do mundo. Sem intenção de críticas aqui, as realidades são extremamente diferentes de alguém buscando fôlego social para viver do que aqueles os quais buscam fôlego para sua alma, mas as realidades diferentes poderiam ser produtivas enquanto um ideal de vida e libertação. Como ter espaço para criação diante da escassez?! Eles não tinham esse problema.

Observei também como o Euronymous busca almas verdadeiramente aflitas assim Pelle e Vargh são a essência e enquanto essência eles dão o contorno, Euronymous é um mero administrador.

Se você já assistiu Mayhem, deixe sua opinião nos comentários.

Deixe o seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem