O amor nos constrói e o amor nos destrói. Difícil a arte de amar, saber amar. Mas esse sentimento quando genuíno promove milagres, nos torna melhores para o mundo, para nós mesmos. Podemos conferir isso nas histórias que marcaram gerações, aqui trago histórias cinematográficas, mas nós conhecemos uma ou outra história de amor que confirma tudo o repercutido nos filmes e livros sobre o amor.
 
Ainda que não tenhamos sentido ou vivido alguma grande história, reconhecemos a sua veracidade em si. O amor é o sentimento sublime, não há sentimento maior que esse, ele traz e leva areal libertação, a libertação da alma. Pode parecer somente romântico falar sobre amor, mas refiro-me aqui a todas transformações a partir desse alimento. Não somos somente matéria, somos antes espírito e qual seria o nosso alimento?! Falar sobre sentimentos é falar sobre o alimento da alma, o que nos aproxima Céu, do que existe de verdade e transmuta. O corpo não vive eternamente, mas a alma...
 
Preparei aqui uma lista de filmes românticos nos quão conferimos a conduta de quem ama, ao que esse sentimento promove, a verdadeira doação.

1. A Força do Destino

Zack Mayo (Richard Gere) tem tudo pra dar errado em uma vida desregrada quando decide se tornar oficial da Marinha. Lá ele faz amigos e aprende a ter uma conduta ética em relação a si mesmo e com os outros. Zack inicia um romance e aprende a ser, se comprometer.


2. O Feitiço de Aquila

Um clássico. Duas chamas Gêmeas comprometidas põe toda a vida apesar de todas as impossibilidades para um encontro físico. As almas se encontram enquanto os corpos são dispersos pela ira dos invejosos, mas isso não impede o casal da união.


3. Tudo por amor

Hilary (Julia Robert) consegue um emprego como cuidadora de um jovem sofrendo de leucemia e cheios de sonhos ainda não realizados, até mesmo o sonho de amar. Eles se apaixonam e em meio a tantas limitações impostas pela doença e o tempo de vida reduzido de... ainda assim eles conseguem viver uma linda história de amor impulsionados por suas almas.


4. Quando um Homem ama uma Mulher

Alice é mãe, esposa e alcoólatra. Michael, seu marido vê a difícil tarefa de continuar amando sua esposa claramente doente. Sua postura é admirável, responsável e comprometida como pouco visto nos romances. Mais pesa enquanto um drama, mas válido como romance.


5. Cidade dos anjos

Um anjo literalmente cai do céu por amor a uma mortal. Quando estamos amando, nos entregamos. Esse é o verdadeiro comprometimento, a entrega.


6. Caminhando nas nuvens

Paul é um jovem recém chegado da guerra buscando um rumo após seu breve casamento, tentando vender chocolates. Victoria busca um rumo para sua vida após ser deixada grávida por seu namorado. Paul se compromete com ela e sua família como um verdadeiro companheiro.


7. Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

Joel e Clementine não conseguem mais estarem juntos, mas não conseguem se separar. Para esquecerem um ao outro buscam por uma programação mental computadorizada e ainda assim suas almas marcam encontro em seus inconscientes. Não dá pra escapar um do outro. Um lindo romance sobre doação e aceitação.

Não deixe de seguir o Mundial Geek nas redes sociais para acompanhar lançamentos de listas como essa!

Deixe o seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem