História baseada em verdades e mentiras... A história de uma banda de Heavy Metal norueguesa, produção áudio visual e uma narrativa sem sentido, mas muito impactante por suas cenas de mutilação e suicídio. Acabei tendo pesadelos com o Vogh, antagonista do filme. Amigos montam uma banda de Heavy Metal na Noruega e seu propósito é a revolta, mas contra o quê?! Vou abordar a falta de nexo em alguns pontos e a superficialidade tentando ser justificada nesse filme. Qualquer opinião sua será muito bem-vinda nos comentários.

Jovens se dedicando a uma banda, tentam fazer sucesso celebrando a tristeza, depressão. Sabemos que não há motivos exatos para o vazio que toma a alma, as dores do espírito podem ser injustificadas, mas esses jovens possuem uma rebeldia a qual não condizem com suas vidas, um ódio... eles não apresentam nenhum abuso físico ou psicológico, parecem apenas celebrarem a dor. No início do filme o Pelle se mostra exasperado, ultrapassa um comportamento sofrido, ele realmente quer deixar a vida. Para Euronymous, seu amigo, aquela situação parecia apenas teatral e assim ele continua projetando a banda em cima da dor e do caos. Por mais que se colocasse como a banda pesada na alma, Euronymous usava a morte de seu amigo para promover os Mayhem.


No meio do caminho ele encontra o desajeitado e Cristian, cristão e desdenha de seu gosto pela banda Scorpions, Cristian surpreende o filme inteiro. Impensável como Cristian muda seu nome para Vogh, assume a alma satânica a qual deveria ser apenas o espírito da banda. Impressionante como ele se coloca como o cobrador das promessas comportamentais feitas em nome dos Mayhem.

Cuidado com as promessas que faz, elas podem ser cobradas no futuro. Pessoas se deixamos querem se influenciar por algo ou alguém. Ainda que não tenhamos intenção de praticar o mal, ele pode ser creditado como desdobramento de algum sofisma publicado, as vezes sem grandes pretensões e acaba desviando para um mundo e atos sem nenhuma finalidade.


Esse filme é muito impressionante pelo peso que carrega, cenas muito perturbadoras. Difícil que haja tanto peso e vazio no coração de alguém, principalmente jovens com um poder de conquista. Falta de nexo, assim defino esse filme, mas uma perturbação na alma. Difícil expressar como ele nos alcança, ele é vazio e intenso, inquietante.
 

Esse filme foi sugerido por um colega de grupo, fica meu agradecimento aqui.


Deixe o seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem