A vida é simples, a diferença está nas ligações com o que nos importa verdadeiramente...
                                         

Como Eu Era Antes de Você - Sinopse


Louise é uma jovem em busca de emprego,  ela encontra um como cuidadora de um jovem tetraplegico e uma relação de amor e carinho se inicia.

Analisando o verdadeiro encontro 

Louise encontrou um espaço para ser ela mesmo e acabou conquistando um coração vulnerável por tanta dor, mas completamente fechado para novas emoções. Essa história parece clichê, mas as histórias que nos move, os sentidos não são clichês em sua maioria?! Eh mais uma história de amor, mais um final doloroso, mas uma história que vale a pena. Will, um jovem rico que sofre de tetraplegia após um acidente, sem mais nenhum sonho. Loise, uma jovem muito alegre, precisa muito de algum emprego, cheia de sonhos e crente no amor e na felicidade. Esse casal se encontra em um cenário gritante por suas diferenças, mas onde o encontro acontece. A oportuno de encontrar mais na vida ou da vida não está limitada a onde podemos chegar com nossa presença física, mas coma nossa alma. Quais são nossos verdadeiros desejos?! Quais são nossas buscas?! Não vivemos de prazeres fugazes, a busca a qual nos alimenta é a da alma e tudo referente a ela. 

Nossa condição física nos impõe uma necessidade de alimentos físicos, mas sentimos uma sede, uma fome a qual não corresponde a nenhum alcance físico, nada apenas tocado. Muitas vezes, quando parece termos perdido tudo é que nos encontramos o que realmente desejamos. No mundo há muitas distrações e muitas vezes nos perdemos de nós mesmos até. Encontrar alguém que componha nossa vida é uma busca da alma muitas vezes vivida como um status apenas ou nem isso. 


O sofrimento tem grande significado como evolução, enquanto encontro de si mesmo. Na dor, somos quem somos, paramos de mentir sobre o que queríamos ser e passamos a ser o que somos. Daí vem as reias conquistas. A história desse filme mostra o quanto é importante encontrarmos essa parte afim, essa conexão com o outro que nos torna melhor do que somos. Louise só precisava ser vista e compreendida, seus sonhos eram mais que válidos, ela só precisava de apoio, mas não qualquer apoio. Ela ia casar com o Patrick por casar, talvez ainda nem tivesse conhecido o amor, mas acreditava que sim. 

A vida é simples, a diferença está nas ligações com o que nos importa verdadeiramente e não adiantar negar, as conexões reias estão no outro. Vivemos com outras pessoas, partilhamos nossas vidas com nossos semelhantes. Meu cachorro não pode me magoar, meu gato não pode me trair, mas um amigo, um companheiro sim.


Tanto Louse quanto Will se descobrem mais fortes quando encontram um ao outro. Infelizmente ele não se disponibiliza a continuar nessa trajetória, mas somente o fato de ele ter encontrado essa pessoa real... Para ela ele foiba inspiração para seguir em seus sonhos, mesmo não tendo sua presença física, na alma tem essa companhia.

Deixe o seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem