A cultura do Halloween parece preponderar fortemente no Brasil a partir das produções de cinema abordando essa temática, principalmente os filmes de terror de grande sucesso. Depois de acompanharmos filmes tão assustadores, eles nos convidam a nos aproximarmos mais desse cenário tão assustador.

No Halloween o mais aguardado em relação a filmes são do gênero terror, mas temos muitas outras produções de outros gêneros que se apropriam bem da temática e resultam em uma abordagem válida dentro do proposto. Variam desde filmes infantis, passando por comédias e até clássicos.

Listo aqui alguns filmes os quais trazem o cenário de doces e travessuras, mas não feitos para tirar o sono.

1. O Halloween do Hubie
Traz a historia de Hurbie Dubois, um homen na faixa dos seus 40 anos ainda morando com sua mãe e tendo dificuldades para impor respeito, sofrendo bullying por toda população da cidade de Salem. Contra todas as peças criadas para seu isolamento, Hurbie se apresenta como o Guardião da cidade, demonstrando seu bom coração. Uma comedia escrachada com o Adam Sandler protagonizando usando como pano de fundo uma data associada ao terror, tornando o filme mais descabido ainda em sua proposta como um todo, trazendo altos risos por não ter limites em seu desenvolvimento inteiramente cômico. 



2. Abracadabra
Conta a historia de Winnie (bette Midler), Sarah (Sarah Jessica Parker) e Mary (Kathy Najimy), são 3 irmãs bruxas, trazidas do seculo XVll através de de uma invocação no Halloween. Elas desejam se imortalizarem e manterem sua juventude, isso depois de terem sido exiladas pela convenção das bruxas por suas praticas de feitiçarias há 300 anos. Um filme infantil, divertido, tratando sobre a responsabilidade com os poderes que temos. O juízo é posto por 3 crianças e um gato falante colocando as impossibilidades a essas 3 atrapalhadas.




3. As Bruxas De Eastwisck
Na cidade pacata cidade de Easteawick moram Alex, Jane e Suckie, amigas, românticas e sonhadoras idealizam juntas o homem de seus sonhos, aquele que traria alegria aos seus dias monótonos. Elas são surpreendidas pelo misterioso e charmoso Daryl Van Hornie, recém chegado a cidade ele logo fisga os corações das 3 mulheres, como quem responde as suas preces. Um filme clássico sobre bruxas composto por um rico elenco.


Não deixe de conferir também está lista:
Não deixe também de ler sobre uma nova saga de uma Bruxa em:



4. Historias assustadoras para se contar no escuro
Miller Valey é uma pequena cidade assombrada há anos e suas histórias de terror estão associadas ao casarão no qual morava a família Bellowos. Na noite do Halloween um grupo decamigos se abrigam no casarão fugindo dos valentões da esca e acabam encontrando o diário deixado por Sarah. A medida que o diário vai sendo lido, acontecimentos aterrorizantes se realiza com quem o leu. Uma história teen, dá uns sustinhos que valem a pena e apresenta um bom desenvolvimento.




5. Gasparzinho
Um fantasminha que assombra de forma bem humorada a casa para qual muda-se a menina Kate por quem ele se encanta. Enquanto Kate e Gasparzinho se descobrem, o pai de Kate segue tentando alguma comunicação com sua esposa já falecida, os mundos de Kate e Gasparzinho estavam entrelaçados.



6. A Família Addams
A adorável macabra família Adams recebe a notícia de terem de volta o irmão de Gomez, Fester. Porém Mortícia desconfia do recém chegado cunhado por ele não lembrar de momentos inesquecíveis na família. Os encantadores Adams recebem de braços abertos o irmão perdido, correndo o risco de estarem sofrendo um golpe implantado por seu advogado.




7. Da Magia a Sedução
As irmãs Owens sofrem uma maldição em decorrência de sua magia. Elas não podem se apaixonar ou seu amado estará condenado a morte, elas não devem seduzir. Quando Gilian(Nicole Kidman), foge de casa para viver uma história de amor e tudo foge ao seu controle, ela pede a ajuda de sua irmã Sally (Sandra Bullock), que já perdeu o marido por causa da maldição de família, mas ao encontrar o homem dos seus sonhos, tão invocado em seus feitiços, ela não resiste. Juntas as duas irmãs se ajudam a se livrar dessa maldição de não puder se entregar ao amor, não puder seduzir.




8. A Casa do Terror
Haper(Katie Stevens), tem pesadelos vividos sobre sua vida na casa dos pais. Na noite do Halloween todos os amigos se encontram na festa e decidem procurar por mais aventuras em uma casa que promete terror, logo os amigos começam a notar que os acontecimentos são reais e não meramente ilusão. Todos os pesadelos de Harper parecem estar presentes e ela precisa lhe dar com suas próprias assombrações. Um filme composto por personagens adolescentes, estilo slashe mais recente, história bem conduzida.




9. A Morte te dá Parabéns
A jovem Tree(Jéssica Rothe) é arrogante e insensível, até o dia do seu aniversario quando acaba assassinada por um mascarado, ela tem a chance de acordar no mesmo dia no qual foi assassinada em um loop. Ela tentar sobreviver além do dia do seu aniversario e vai se retratando com as pessoas e nas relações as quais possuía pelo seu repetitivo caminho buscando por uma redenção. Aos poucos Tree vai abrindo seu coração e se reencontra no mundo tendo a capacidade de resnascer. Um slash cômico muito válido, a proposta é bem desenvolvida e bem concluída.


Deixe o seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem