Dentre tantos filmes de terror, principalmente hoje com tantos streamings, temos várias histórias contadas de diversas maneiras. Há o gênero de terror/horror sendo histórias mais densas e assustadoras por seu desenvolvimento macabro que prende a nossa atenção do inicio ao fim com um desfechos perturbadores. Temos também o terror no estilo gore, o qual impressiona mais pelo sangue em suas produções e perdas de membros. Chegamos a aqueles intermediários, não são tão assustadores, mas prende a atenção, traz uma historia sedutora e quando bem desenvolvida, dá vontade de assistirmos novamente e comentarmos.

Para quem já é fã do gênero terror/horror poderá julgar essa lista fraca, mas enfatizo aqui historias bem contadas em alguns filmes dentro desse gênero.


1. A Maldição da Chorona (2019)
Uma assistente social cuida sozinha de seus dois filhos após a morte de seu marido, vivendo em Los Angeles. Após cuidar de um caso relatado como maus tratos por parte de uma mãe, ela conhece a lenda da Maldição da Chorona e começa a ser perseguida pelo sobrenatural enquanto é acusada de maltratar seus filhos.


2. Doutor Sono (2019)
Spin-off do Filme Iluminado. Danny foi vítima de tentativa de homicídio por seu pai em um hotel, cresce sob esses traumas, se torna alcolatra e quando tenta refazer sua vida em u.a pequena cidade, se depara com os assombros do passado.


3. Cemitério Maldito (2019)
Um médico e sua família se mudam para uma casa no Inter em um terreno onde sepultavam indígenas quando assombrosos acontecimentos surgem. Um vizinho conta histórias passadas por causa do terreno maldito, mas a família não se convence e aos poucos, a maldição toma conta da família. Baseado no livro do Stephen King.


4. Campo do Medo (2019)
Um campo onde ecoa gritos de socorro, dois irmãos decidem ajudar as pessoas que gritam e se descobrem em um labirinto, impossível de sair e só atraindo outras pessoas e histórias assombradas em um looping infernal.



5. Noturno (2020)
Gêmeas que competiram a vida inteira, quando uma delas descobre que não conseguiu ser aceita pela faculdade de música busca através de um diário macabro ser a número 1.


6. Kadaver (2020)
Em um período de escassez extremo, uma família é convidada a um evento que oferece um jantar, os convidados devem usar máscaras em meio a encenações cênicas, até que percebem o sumiço dos convidados.


7. Mandy-sede de vingança (2018)
Um casal vive recluso em uma casa em meio a uma floresta, quando se tornam vítimas de um líder de seita oculta. Após a perda da esposa, Red vai atrás de vingança em um cenário obscuro.


Está curtindo a lista? Não deixe de conferir também:
Caso você prefira Zumbis...



8. Caso 39 (2009)
Uma assistente social se comove com a situação de uma garotinha que sofria abusos na família, quando ela adota a menina percebe um comportamento estranho e começa a investigar até se ver envolvida em um caso sobrenatural.


9. Nunca Diga Seu Nome (2017)
Um casal é seu amigo alugam uma casa próxima a universidade que estudam, quando encontram escritos escondidos em um criado-mudo dizendo: "nunca diga seu nome, em uma invocação um deles acaba chamando o que deveria permanecer escondido.


Deixe o seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem