Muitos de nós temos nossas melhores lembranças na nossa infância brincando com os amigos, assistindo filmes a tarde inteira na frente da televisão. Muitos de nós tivemos como grandes amigos personagens de filmes, eram nossas referências. É bom lembrarmos desse tempo, as vezes sentindo saudades e outras apenas lembrando dos momentos, refletindo. Parece que nunca deixamos o que éramos, o que é ser adulto?! Aquela menina que eu era aos 7 ou 8 anos parece estar aqui ainda, acredito que a diferença está nas contas a pagar e no tempo a menos.

Quando crianças desejamos com afinco a passagem do tempo, tentamos nos encontrar no futuro, nós projetamos, temos uma ansiedade persistente em adivinharmos o que seremos, a famosa pergunta, "o que você vai ser quando você crescer?! O tempo passou, acho que sou a mesma criança de quando criança aos 7 anos. O tempo passa muito rápido, não dá tempo de crescer de verdade. Essa percepção de uma criança sobre o tempo se faz presente até os dias de hoje nas gerações presentes. Crianças têm um traço genuíno e muito próprio, são românticas em sua essência, isso explica muito sobre mim. Rsrsrs.
Listo aqui 10 filmes válidos para assistir ao lado de alguma criança que você tenha como companhia ou somente na companhia da sua criança interior. É recompensador refletirmos sobre nossa caminhada até aqui, filmes contam muito bem a história as quais queremos contar e muitas vezes não sabemos como, muitas vezes não sabemos como expressarmos determinados sentimentos ou vivencias, mas os filmes sempre conseguem descrever os sentimentos e histórias por nós.


1. Soul
Uma encantadora produção Pixar, vencedor do Oscar na categoria animação. Conta a história de um professor cheio de planos tendo que deixar a vida para evoluir quando encontra uma outra forma de evolução dentro da condição pós vida. A alma também precisa evoluir, há espíritos também precisando de auxílio. Não evoluímos sozinhos, encontramos outros seres de luz precisando do nosso auxílio e esse crescimento é interno e também em conjunto, vamos nos ajudando no caminho. Soul aborda muito bem esse tema transcendental e tão presente no imaginário de crianças e adultos.



2. A Caminho da Lua
Fei vive com seu pai depois da morte de sua mãe e tendo toda sua família presente acredita ser o suficiente para eles. Depois de perceber o interesse de seu pai por uma companheira, ela decide buscar no espaço uma deusa e mostrar a seu pai uma existência além daqui quando ela encontra seres encantados no meio do caminho lhe contemplando com uma realidade encantada.



3. Mulher Maravilha
Um filme longo para uma criança se manter presa o tempo inteiro, mas traz uma bela lição de se fazer o certo porque é o certo. Não importa se está ganhando ou perdendo, a mensagem passada pela Diana, nossa Mulher Maravilha é de se agir corretamente mesmo que se tenha que sacrificar o que ama. É um filme de ação/aventura dentro do sub gênero Super-Heróis que traz uma linda mensagem sobre fé e esperança na humanidade.





4. Turma da Mônica Laços
Quem não lembra das historias da turma da Mônica?! é um clássico da nossa infância e se faz presente também nas telonas. Cebolinha precisa da ajuda de seus amigos para encontrar Floquinho, seu cachorro. Monica, Cascão, Magali e Cebolinha vão juntos em uma aventura para resgatar esse membro da equipe. Uma aventura emocionante e amorosa retratando os laços de amizades verdadeiras criados enquanto crianças.



5. Cruella
Quando criança Estela presencia a perda de sua mãe e isso lhe marca profundamente. Ela cresce ao lado de dois amigos aplicando golpes até conseguir se realizar trabalhando com moda ao lado da cruel Emma Thompson, tida como a maior estilista até aquele momento. Aos poucos a história da Estela vai se desenvolvendo e se mostra entrelaçada com a da baronesa Emma Thompson. Estela se vê obrigada a assumir seu lado mais perverso para fazer a justiça necessária e de forma consciente assume outra personalidade. Há muitas referências do filme 101 Dalmantas mas vai além dando uma versão bem consistente a historia de uma das maiores vilãs da Disney.



6. De Repente 30
Jenna é uma adolescente tentando se encaixar ao grupo das "gatinhas" da escola, seu único amigo é o Matt, quem esconde uma paixão platônica por ela. No dia de seu 13° aniversário depois de ser humilhada pelos populares da escola ela pede com toda fé aos seres para ter 30 anos. Seu pedido é concretizado, mas seus reais sonhos não. Esse filme retrata bem a ansiedade pela vida adulta acreditando que tudo será superado e até é, mas nem sempre agrada o nosso coração.



7. Stuart Little
O pequeno e adorável Stuart vive em um lar adotivo no qual a familia Little vai buscar um novo integrante para compor a família. Logo eles se encantam pelo pequeno e amável ratinho que tudo o que mais deseja é fazer parte de uma família. Ao chegar em seu novo lar ele começa a ser perseguido pelo gato que acredita estar sendo ameaçado pela presença do pequeno notável e sofre ameaças. Para manter a familia a salvo, o pequeno se sacrifica deixando o lar. Uma linda e comovente história de amor e altruísmo. Stuart representa a mais bela forma de amor, aquele que não pensa em si mesmo.



8. Hotel Transilvânia
Drácula convida todos os monstros para o 118?° aniversário de sua querida filha Mavis. Eles acabam recebendo também a visita inusitada de um mortal por quem sua filha se vê apaixonada. Pai e filha então se vêm falando sobre seus sentimentos reais, sobre suas angústias, prevalece em Drácula o maior dos sentimentos, o amor por sua filha e a vontade de vê-la feliz. Uma divertida animação na qual insere bem o zelo dos pais com os filhos e a bela relação criada entre eles.



9. Os Goonies
Um grupo de garotos se sente ameaçado a sofrer uma separação por causa de uma empresa que quer ocupar o terreno no qual moram as suas famílias. Eles decidem fazer um ritual de despedida e acabam encontrando o velho mapa do Willy caolho. Vão em uma aventura nos subterrâneos e encontram vários perigos. Uma linda história entre amigos que se ajudam.



10.Homem-Aranha
Peter Parker é um jovem nerd bem solitário, após ser picado por uma aranha começa a desenvolver super poderes impressionantes lhe permitindo grandes ações e aventuras como escalar prédios e voar toda a cidade através de suas teias. Logo ele se vê na condição de usar seus superpoderes para proteger as pessoas da cidade e logo é reconhecido como o Homem Aranha



Deixe o seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem