O nosso Homem de Ferro,

Robert Downey Jr. Sua história de vida está associada ao personagem responsável por seu ressurgimento nas telas dos cinemas como Iron Man personagem da Marvel interpretado por ele com extremo êxito nos cinemas. Desde cedo já demonstrava a sua rebeldia, Aos 16 anos de idade deixou a escola, "Não é que eu não gostasse da escola... apenas pensei que estava aprendendo muito mais por minha conta". Filho de Robert Downey Sr e Elsie Downey Robert John Downey nasceu em 4 de abril de 1965 em Nova York desde muito cedo ele já participava das produções de seu pai Robert Downey, ator e diretor independente. As histórias do Tony Stark e ele se entrelaçam visivelmente e isso gerou um retorno e reconhecimento do seu estilo de vida "Bad Boy". Robert foi uma das estrelas que encantaram corações na década e 80 junto com alguns outros de sua geração, ele é um sobrevivente no âmbito pessoal e artistico.

Suas primeiras atuações foram nas produções de seu pai, ele nunca teve uma formação académica nas artes, mas os contatos de seu pai muito presente fizeram seu caminho até o estrelato lhe dando oportunidades. Seu início em Hollywood foi em Mulher Nota 1000 e em Tuff Tuff (1985), ao lado de James Spader como um brigão, não muito diferente da vida real, não é?! Em 1987 teve oportunidade de estar ao lado da estrela teen Molly Ringwald no filme The Pick Up Artist, do diretor Antony Michel Hall, também amigo pessoal e padrinho do seu filho. Abaixo de Zero (1987), foi seu primeiro grande sucesso. Em 1992, aos 27 anos teve a oportunidade de interpretar o mais intenso personagem com uma real carga emocional da sua vida, Chaplin, onde ele interpretou o próprio Charles Chaplin e lhe rendeu a indicação ao Oscar.

Robert Rusler e Robert Downey Jr. em Mulher Nota 1000 (1985)

Ele teve outros grandes personagens na decada de 80/90 validos, viveu o Ian em Back tto School (1986), viveu o Leo Wiggins em Jonhony Be Good (1988), Wolf Dangler em Rendet Lips (1988), Albert Einstein em That's Adequate (1988), Roger Baron True Believer (1989). em The Last Party (1993), ele foi ele mesmo como escritor, isso é admirável, não?! A partir de seu sucesso como o Iron Man nos anos 2000, o ator esteve presente em toda a franquia sendo um dos personagens mais queridos por toda uma geração. Ele teria salvado a Marvel da falência iniciando toda a saga Vingadores, tudo iniciou com ele. O Homen de Ferro é mais um Anti Heroi, talvez por isso tenha conquistado tanto o publico com a sua atuação, nada melhor do que encontrarmos o lado mais humano nos personagens pulsando. Se discordam, podem deixar um comentário na descrição.

Robert Downey em True Believer (Justiça Corrupta) de 1989

Foi convidado para uma participação em All McBeal(2000) como o advogado Larry Paul retomando assim sua carreira tendo uma notória atuação e sendo convidado a continuar com o elenco fixo e sua atuação lhe rendeu um Globo de Ouro. Infelizmente essa fase prospera não permaneceu tendo uma recaída e só voltando a realmente brilhar em Iron Man (2008). Esse parece ser realmente o grande trabalho da vida do Robert, ele vence e comemora nesse filme os lucros de ter sido o que foi em sua própria vida. Iron Man  Poderia ser considerado um filme auto-biográfico, se não fossem os poderes e a armadura. Rsrsrs. Sua trajetória como foi até aqui lhe permitiu todas as suas conquistas, ele tem uma fortuna calculada em 300$ milhões de dólares, Hoje ele é também produtor, escritor e diretor. Enfim, Robert Downey Jr venceu sendo ele mesmo, isso parece difícil para muitos.

Robert Downey Jr. com Jude Law em Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras (2009)

Em 1984 aos 19 anos contracenou com a atriz Sarah Jessica Parker em Quando se Perde a Ilusão e 8 semanas depois foram morar juntos para orgulho de seu pai quem prestigiou muito o relacionamento, "Agradeço a Deus por Sarah ter entrado na vida do meu filho", assim ele se referiu a união dos dois. " Sem ela, Robert teria se atirado contra um muro a uma velocidade de 100 Milhas por hora. Eles são muito felizes." E assim foram felizes por 7 anos tendo sido findada a relação em 1992 por seu abuso em álcool e drogas. "Eu acreditava que era a pessoa que o mantinha inteiro", disse ela. Robert conheceu em seguida Deborah Falconer e não perdeu tempo, casaram-se no mesmo ano e no ano seguinte, em 7 de setembro de 1993 nasceu seu primeiro filho Indio Falconer Downey. Infelizmente em 2001 seu casamento chegou ao fim depois de suas repetidas estadias em reabilitações, em 2004 oficializaram o divorcio. Seu filho segue seus passos em um caminho artístico, toca guitarra e violão e tem uma banda. Como o pai orgulhoso que é, seguindo os passos de seu pai e avó de Indio, Robert afirma não pressionar o filho a seguir carreira. Em 27 de agosto de 2005, nas filmagens de Gothika ele conheceu a produtora Susan Levin e se casou novamente com quem está até hoje. Foram algumas investidas para ganhar credibilidade com sua esposa, ele era tido como leviano. O casal tem ainda outros dois filhos, Exton elias Downey, nascido em 7 de fevereiro de 2012 e Avril Downey, nascida em 5 de novembro de 2014.

Sua vida e a de seu pai se entrelaçam em um amplo aspecto. Robert Jr iniciou sua carreira aos 5 anos em uma das produções de seu pai e em um ambiente adulto desde criança cresceu cercado por drogas, a primeira vez em que experimentou maconha foi através de seu pai aos 6 anos de idade. um incidente pelo qual seu pai se arrepende pois rendeu consequências na vida de seu filho, essa era uma ligação emocional entre eles. difícil de compreender esse mundo no qual os dois se encontravam e se expressavam amorosamente, mas Robert Downey Sr se sentia realmente ligado ao seu filho, não foi por negligência.

Conheçam também a Vida e Carreira de
E também a história do irmão de Joaquim Phoenix,

Contamos brevemente aqui a vida do nosso herói. Diferentemente do que pensava até começar a escrever, a vida desse astro é composta radicalmente por seu vício em drogas e álcool, mas não há grandes escândalos. Foi preso algumas vezes por uso abusivo de drogas. Em 1996 foi preso por invadir o jardim de seu vizinho portando arma e drogas, contudo nada ameaçador aos outros realmente. Sue pior inimigo parece morar dentro de si mesmo, ele parece já estar consciente e tem cuidado bem de si mesmo. No final, ganhamos um herói de verdade. Isso mostra que podemos sonhar e o que acreditamos enquanto criança é para o resto da vida.

Robert Downey Jr em Vingadores: Ultimato (2019). O Filme rendeu 2,798 bilhões de dólares de bilheteria

Hoje o nosso Iro Man vive tranquilamente, conseguindo se manter longe das drogas e mais próximo da família e seus trabalhos. Desde 2003 parece estar funcionando bem todas as investigadas em terapia e meditação. Muitos fãs do Homem de Ferro afirmam não haver outro com tamanha ênfase para interpretar o Iron Man de forma tão representativa e excelente como o Robert Downey Jr. De qualquer maneira, temos o trabalho dele aí. O cara mostrou ao que veio.


Fonte:
Astros&Estrelas, 1992. Ed. Nova Cultura.
www.wikipidea.com

Deixe o seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem