Recentemente ele passou a ser lembrado pelo seu personagem Charlie em Dois Homens e Meio, personagem o qual reabriu as portas da sua vida profissional depois de muitos anos caído no esquecimento após envolvimento em escândalos. Carlos Irwin Estevez, mais conhecido como Charlie Sheen, Filho de Martin Sheen e irmão de Emilio Estevez, nasceu em Santa Monica(Califórnia) em 1966, segundo a referencia a qual possuo em mãos, o livro Astro & Estrelas(1991), Ed. Nova Cultura. Segundo o Wikipedia foi em Nova York, em 03 de setembro de 1965. Não sei em quem creditar. Rsrsrs. Isso tinha que acontecer contando a historia dele mesmo. Começou cedo na arte da atuação. Incrivelmente o personagem responsável por ter feito sua estrela voltar a brilhar é inspirado em sua vida real. O Charlie da série é viciado em bebidas e mulheres e parece sempre estar acompanhado por uma melancolia persistente, isso é deixado de lado quando passa a conviver com seu sobrinho e irmão fracassado.

Charlie Sheen teve o apoio de seu pai desde muito cedo e estreou em um filme no qual ele atuava A Execução do Soldado Slovick(1974), repetiram a parceria em Apocalipse Now(1978). Pai e filho só voltaram a trabalhar juntos em Wall Street(1987) e viveram pai e filho nas telas. A relação dos dois foi marcada por grandes brigas e escândalos. Charlie Sheen é conhecido como um Jovem rebelde, ainda hoje aos 55 anos ele carrega seu forte traço agressivo. Muito conhecido em Hollywood por suas brigas envolvendo drogas e prostitutas, chegou a ser internado e preso, seu pai Martin Sheen chegou a chamar a policia para controlar seu filho temendo por seu comportamento agressivo pelos outros e à si mesmo. Perdeu espaço para atuação por conta de seu comportamento, nisso não puxou ao pai sempre muito equilibrado em suas entrevistas e aparições, parece que seu irmão Emilio também não apresenta essa caracteristica impulsiva. Ele foi um astro teen de sua geração junto com outros da década de 80, seus personagens eram o retrato dos jovens daquele periodo. Ele não interpretava personagens tão meigos, mas sabia se fazer adorável, além de ser muito bonito conquistando corações em um estilo mais agressivo.

Charlie Sheen , Jon Cryer e Angus T. Jones em Two and a Half Men (Dois Homens e meio) (2003)

Na década de 80 ele atuou ele marcou presença em muitos filmes próprios dessa geração, umas comédias ingênuas e romances adolescentes como em A Inocência do Primeiro Amor(1986), no qual atou ao lado de sua paixão declarada na vida real a atriz Winona Ryder. Também interpretou personagens com uma enorme carga dramática demonstrando seu potencial como o soldado Chis Taylor em Platoon( 1986), filme o qual retrata os horrores passados na Guerra do Vietnã, vencedor do Oscar de Melhor filme, dirigido por Oliver Stone quem o convidou para interpretar o Ron Kovic em Nascido em 4 de Julho, mas retirou o convite e deu o personagem ao ator Tom Cruise. Nunca foi revelado o motivo de Stone ter dispensado Sheen do filme, ele soube que tinha sido substituido por seu irmão Emilio Estevez e não aceitou mais trabalhar com Stone até 2010 em Wall Street Money Never Sleeps.


Sheen foi uma das grandes estrelinhas da década de 80 como o Corey Haim e o River Phoenix sobre os quis já escrevi aqui no site, mas ele está entre os sobreviventes dessa geração com chance de ter retornado ao estrelato assim como o Robert Downey Jr em Iron Man. Suas polemicas eram proprias dessa geração, diferente do River Phoenix possuindo um carater mais consciente de si mesmo e do mundo, Sheen sempre se apresentou como um fanfarrão apenas interessado em sexo e drogas. Atuou bem, teve sempre o prestígio de seu pai, mas nada que justificasse sua personalidade transgressora em excesso e tão focada em si mesmo. Talvez já ter nascido com o caminho voltado ao cinema não o tenha permitido sair dos personagens. Ainda tendo se perdido nas drogas e apresentado um comportamento violento voltou com êxito na série Two and a Half Men(2003-2011) no qual estava sendo o adorável Charlie, encantador até deixar a serie após pedir o dobro do que ganhava por episódios até então 500$ já não eram suficientes ele precisaria agora de 10000$.

Nastassja Kinski e Charlie Sheen em Velocidade Terminal (1994)

Em 1991 ele atuo na comédia de maior sucesso da sua carreira, Top Gang. Uma parodia do clássico, romântico e aventureiro interpretado pelo Tom Cruise, uma versão bem escrachada da trama emocionante da qual usam como referencia. seu ar inexpressivo surpreende em cenas extremamente cômicas e nos conectam a um cenário abusivamente hilário. Teve como parceiro profissional o ator Clint Eastwood no filme The Rokie(1990) e Hot Shots! An Important Movie(1991). seria Estewood quem teria lhe aconselhado a se internar no mesmo ano e assim ele teria obedecido e se internado em um Centro de desintoxicação em agosto de 1990, seu pai confirmou sobre seu tratamento.

Conheça Também
E assim como o Charlie,

Sua vida amorosa foi exposta assim como todas as outras áreas em consequência do seu comportamento agressivo. Em 1993 veio a conhecimento do publico um acidente com a atriz Kelly Preston, sua esposa por hora teria sido atingida pela arma de Sheen, o casamento não durou, logo se divorciaram e as investigações foram concluidas como um acidente. Logo ele se casou novamente com Donna Peele, modelo, mas o relacionamento estava fadado ao fracasso por conta de seu envolvimento com bebidas e drogas. Eles se divorciaram após 6 meses. Esteve envolvido em escândalos com uma famosa cafetina, Heidi Fleiss e 27 moças agenciadas por ela ainda na década de 90. Sexo, drogas e escândalos perecem definir o Charlie Sheen.

Charlie e sua Ex-Noiva, Bett Rossi

Sua vida amorosa mais recentemente dos anos 2000 pra cá vem sendo marcada por seus relacionamentos mais efêmeros envolvendo atrizes pornô como Rachel Oberlin, conhecida também como Bree olson e ficou noivo da também atriz pornô Brett Rossi e ainda namorou Georgia Jones também atriz de filmes adultos. Difícil saber o que em uma mulher atrai o Charlie. Segundo a parodia de si mesmo em Two and Half Man ele tenta todas até encontrar aquela a quem ele entrega uma aliança de noivado, mas seu comportamento não muda. Essa melancolia que o acompanha e é perceptível, não parece estar ligado a pessoas. Com a Bree Olson estabeleceu um triangulo envolvendo a modelo Natalie Kenly. Contudo ele se tornou pai de Cassandra Estevez nascida em 1984, fruto de seu relacionamento com Paula Profit e avô de Luna em 2013. Ele é pai ainda de Sam Sheen,2004 e Lola Rose Sheen,2005 frutos de seu casamento com Denise Richards. Também é pai dos gêmeos Max Sheen,2009 de seu casamento Brook Mueller.

Em 2016 encontramos o ator em novos trabalhos como no longa Mad Families para o streming Crackle, personagem muito parecido com o seu em Two and Half Man e em 2017 voltou em um filme com uma carga dramatica 9/11, tratando a tragédia do 11 de Setembro. Chamou atenção por conta de algumas ações socias tendo feito doações para um homem o qual relatou sobre a Eplepsia de seu filho através de cartazes sobre a doença na rua. Sensibilizou-se com o Tufão o qual atingiu as Filipinas doando 25.000$ as vitimas. Também chamou a atenção por uma doação de 12.000$ para o funeral do Paparazzi que perseguia o Justin Biebier.

Charlie foi Topper Harley nos dois filmes de Top Gang, contracenando com Valeria Golino

Em 17 de Novembro de 2015 eu estava na frente da TV assistindo ao JH quando vi a noticia de que Sheen era Soro Positivo(HIV). Apesar de saber que ele não é mais um garotinho a imagem daquele eterno adolescente rebelde ainda mora em meu coração e acredito que nos de muitos da minha geração e para aqueles que tem acompanha os seus mais recentes trabalhos se encantam ao ver esse eterno 'tio' presente em nosso cotidiano através das telas. Ele afirmou ter vindo a publico por não suportar mais as chantagens sofridas e as ameaças de divulgarem sua condição. Top Gang é uma comédia escrachada do romance Top Gun-Ases Indomáveis, mas da sua maneira Sheen é um indomável na vida real.



Fonte:
Astros&Estrelas, 1992. Ed Nova Cultura. 
www.wikipedia.com
www.adorocinema.com

Deixe o seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem