Traços marcantes como o olhar profundo, sorriso sedutor e corpo magro compõem o Johnny Deep. Sua alma rebelde e transgressora por natureza faz morada e manifesta o seu ente angustiado e melancólico através de uma docilidade em seu estilo muito próprio de viver. Na década de 90 ele arrebatou os corações das jovens através do personagem Tom Hanson na série Anjos da Lei (1987) e desde então não perdeu o lugar como um dos homens mais charmosos de Hollywood apesar de todas as polêmicas nas quais já se envolveu. Isso pode ter mudado com o seu último escândalo em seu relacionamento amoroso com a atriz Amber Heard?! Deixe sua opinião nos comentários.

Johnny Depp em A Hora do Pesadelo 6 (Freddy's Dead: The Final Nightmare)

John Christopher Depp é ator, produtor, músico e diretor de cinema. Indicado 3 vezes ao Oscar de Melhor ator e ganhador de uma Globo de Ouro. Nasceu em 09 de Junho de 1963 em Kentucky, mas foi criado na Flórida. Desde jovem mostrava uma vida bem acelerada, "perdi minha virgindade aos 13 anos e experimentei todas as drogas aos 14 anos", conta Johnny. Suas atitudes rebeldes foram além do sexo e das drogas. Aos 12 anos, depois de comprar uma guitarra montou uma banda de Rock, aos 13 anos deixou a casa dos pais e abandonou a escola e se dedicou a tocar em bandas chegando a integrar 16 diferentes bandas até se comprometer com The Kids, uma banda estilo punk mais alternativo. Enquanto tocava em bandas de rock, se apaixonou e acabou se casando, o casamento embora não tenha dado certo lhe rendeu aberturas para as pessoas que ele precisava conhecer, foi assim que conheceu Nicolas Cage lhe apresentando a um Agente abrindo-lhe portas para o cinema. Seu primeiro personagem foi em A Hora do Pesadelo (1984) como o Glen, Crush da Nancy, personagem principal.

Da esquerda pra direita: River Phoenix, Leonardo Di Caprio, Johnny Depp e Brad Pitt

Johnny Depp marcou sua geração por sua expressividade e sua personalidade marcante. Ele traz todo um sentimento próprio daquela geração, assim como Corey Haim e River Phoenix sobre os quais já escrevi aqui no site, possui um ar de liberdade e busca por si mesmo, uma consciência maior do que ser estrela de Hollywood é se encontrar. River Phoenix e Johnny Depp eram amigos, foi na boate do Depp que o River Phoenix morreu. Além do cinema enquanto trabalho a música reunia esses astros. Logo Depp se encontrou no meio de outras estrelas do cinema entre amigos e amores.

Depois de atuar em A hora do Pesadelo, Johnny Depp logo conseguiu destaque em uma típica comédia pastelona da década de 80 Ferias do Barulho (1985) e logo depois atuou no célebre Platoon, estrelado por Charlie Sheen. Alcançou grande popularidade em Anjos da Lei, mas seu primeiro protagonista nos cinemas foi como o rebelde de Cry Baby. Na década de 90 marcou ao interpretar o jovem Edward Scissorhands em Edward Mãos, de Tesoura (1990), iniciando sua parceria de sucesso com o diretor Tim Burton. Chegou a atuar no mesmo filme que o Leonardo Di Caprio, Gilbert Grape(1993) e fez muito sucesso interpretando o Don Juan DeMarco em Don Juan (1995), mas isso era somente o início, poderia dizer que a melhor fase da carreira do Johnny Depp veio com a maturidade embora seus personagens continuem bem joviais. Seus traços facilmente se confundem com os de seus personagens e por isso lhe são sempre muito apropriados e característicos. Já sacam estilo Johnny Depp de ser, um ar afeminado e melancólico, um sorriso facilmente confundido com meigo ou debochado e aquele ar de embriaguez.

Johnny Depp em: O Chapeleiro louco, Willy Wonka, Barnabas Collins, e Sweeney Todd

Seus grandes personagens foram Jack Sparrow, Piratas do Caribe (2003), construindo uma franquia de sucesso. Depp marcou Muito no remake Uma Fantástica Fábrica de Chocolate (2005), direção do Tim Burton e O Chapeleiro Maluco e seus derivados nos filmes Alice no País das Maravilhas (2010), Alice Através do Espelho (2016). Hoje os personagens do Depp estão muito ligados ao gênero fantasia e ele tem atuado em blockbusters de sucesso e grande lucro. Há outros trabalhos marcantes como A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça (1999), outra parceria com o Tim Burton e ainda dentre os filmes de fantasia ele está em A Noiva Cadáver (2005) com o Burton também. Ele atuou também em uma adaptação do Stephen King, Janela Discreta(2004).

Capitão Jack Sparrow

Há pouco Johnny Depp estava comprometido em voltar no mais recente Animais Fantásticos, mas o escândalo com sua ex Amber Heard parece ter sido responsável por seus cortes de trabalho e quebra de contratos. Seus últimos trabalhos foram Animais Fantásticos Os Crimes de Grindelwald(2018), Gnomeu e Julieta: O Mistério do Jardim(2018), London Fields Romance Fatal(2018), A Espera dos Bárbaros(2020).

Deixe o seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem