O amor nos inspira a sermos pessoas melhores, termos sonhos maiores. Temos grandes filmes românticos ou não tão românticos assim os quais nos mostram a difícil arte de viver esse sonho o qual mais parece um encontro. Rsrsrs. Não é atoa que as composições de amor são as mais ouvidas e lidas. Por mais que estejamos vivendo essa realidade, estamos sempre em busca de algo maior que nós. Nos sentimos inspirados é o início do prazer pela busca pra preenchermos nossa alma, seja qual for a lacuna, a busca se torna mais prazerosa quando temos inspiração. Essa inspiração é como uma música de fundo tocando enquanto seguimos os dias acreditando em um final feliz. 

A Culpa é das Estrelas (The Fault in Our Stars)

Os filmes podem ser melhores quando transcendem a uma distração e nos levam a reflexões e mesmo a uma introspecção acaba sendo acompanhada por aqueles personagens, a história acompanhada pode nos servir enquanto referência e companhia. Muitas vezes procuramos alguém pra falarmos e nos entendermos sem nem conseguirmos explicitar o que está dentro de nós. Os filmes contam muito bem o que guardamos e sem reservas os citamos e nos expomos melhor. É muito mais falar através da poesia descrita alí, tudo se torna mais natural, mais bonito.

Listo aqui 10 filmes que trazem inspirações amorosas, lembranças de amores e paixões vividos e não esquecidos. Tem romances que não terminam com o corte que damos em uma conversa, eles seguem vivos dentro de nós. Esses são aqueles mais utópicos, os que não morrem. Foi difícil preparar essa lista, estou precisando de inspiração, alguma inspiração.


1. Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças
As vezes lembrar é preciso, o melhor e sentir, se permita a entregar, essa é a inspiração aqui. Joel está tentando esquecer seu amor, Clementine quando descobre que ela usou de um método experimental para esquece-lo por completo ele decide fazer o mesmo. Ambos descobrem que essa ligação está além de suas consciências.

Temos uma análise completa aqui no Mundial Geek, sobre este filme:


2. La La Land
Inspira a darmos atenção às nossas vidas e crescimento pessoal enquanto um alicerce na relação. Sebastião (Ryan Goslin) e Mia(Emma Stone) correm atrás do sucesso em suas carreiras, ele um jovem pianista e ela uma jovem atriz. Enquanto buscam por suas projeções também tentam fazer o romance dar certo.

3. O Lado Bom da Vida
Nada dá errado, depende do ângulo pelo qual se olhe, a vida se refaz o tempo todo. Você só precisa seguir. Pat é Tiffany se encontram em situações as quais precisam se permitir, ambos estão sofrendo por amor. Pat depois de ter sido traído pela esposa e ser internado decide ao sair refazer seu casamento, mas isso vai se mostrando não mais tão válido diante do que ele encontra.

A determinação deste filme foi analisado, na coluna Things Hunter, confira:


4. Amor e outras Drogas
Sempre há tempo para viver histórias, se permita. Maggie é uma mulher que preza a sua liberdade se limitando a relacionamentos passageiros quando conhece o sedutor Jamie. Relutantes em assumir o relacionamento, ela por estar doente e não permitir se entregar e ele porque ainda não tinha entendido estar apaixonado.


5. Escrito Nas Estrelas
Não se desespere, o que é para ser é. Jonathan conhece Sarah em um clima mágico, uma noite ao luar. Ela muito crente no destino entrega o relacionamento ao tempo e ao que está predestinado a ser. Eles não se ligam além do sentimento, não trocam telefones ou nenhuma outra referência para um reencontro, somente um livro do Gabriel Garcia Marques com o seu telefone. O loop foi criado.


6. De Repente é Amor
Oliver(Asthon Kutcher) e Emily(Amanda Peet) se conhecem em um voo e de cara se sentem atraídos. Preocupados com o futuro e seus planos não se entregam ao sentimento marcando um encontro no futuro. Eles se reencontram e dividem seus conflitos enquanto seguem individualmente suas vidas. Os anos passam e eles precisam confrontar o que sentem um pelo outro.

Na coluna Things Hunter, falamos sobre este filme em:


7. P.S Eu Te Amo
Inspira-nos a aceitar e viver as fases da vida encontrando o que precisamos em cada momento, acreditando em dias mais felizes, aceitar os desfechos e continuar. Holly e Gerry são casados e apesar de seus descontentamentos profissionais são muito felizes até a morte de Gerry causada por um aneurisma. Antes de sua esperada morte Gerry deixa cartas para serem entregues a sua esposa para tentar confirta-la na sua ausência.


8. O Segredo De Brokeback Mountain
Nos inspira a entrega ao que se sente sem medo. O amor nunca é impossível, nem errado, só não se é compreendido. Jack e Ennis trabalham juntos em Wyoming, um lugar solitario, no qual só havia o som da natureza e seus corações quando Jack sente uma forte atração convidando Ennis a vivenciar essa forma de amor desconhecida por ele até então.


9. A Culpa é das Estrelas
Sempre há tempo para amar. Augustus Walters e Hazel Grace sao adolescentes com tempo limitado, estão doentes quando se conhecem, um sabe sobre a dor do outro por serem a mesma dor. Juntos aproveitam o tempo e se entregam a magia da sessão desse sentimento do infinito.


10. 500 Dias com Ela
Uma história de amor contemporânea, nos traz a inspiração de todos os românticos os quais depois do sofrimento se vêem seguindo em frente.Tom Hanseins é um jovem romântico, ele encontra em Summer Finn a pessoa adequada para compor sua vida. Summer não acredita no amor, mas eles se relacionam.


Temos analise também deste grande sucesso, no site. Não deixe de visitar:



Deixe o seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem